Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Novos destinos mochileiros

Postado
  • Membros

A propósito de algumas msg postadas em outros tópicos (regionais), gostaria de saber da galera quais os "novos destinos" que nos aguardam para o futuro.

Por exemplo, São Tomé das Letras foi um point de mochileiros e hippies no passado, hoje (na minha opinião) já virou bagunça... a Ilha do Cardoso, ou ainda, Trindade, antes só conhecidos pela galera mais descolada hoje é quase um lugar "comum", a Ilha do Mel tb já tem excursões e etc...

Sabe aquele lugarzinho "ninja", lá no meio do nada (ou não tao distante, mas ainda desconhecido), que não tem nem luz elétrica direito, ou que é espetacular e ninguem (só você) conhece?

De repente a galera poderia compartilhar esses points com a gente e daí podemos aproveitar aquele lugar q vc tem certeza q daqui a algum tempo vai estar invadido pelos pseudo-ecoturistas-de-excursão, (antes da invasão, claro!)

[]´s

Samuel

P.Caldas/MG

http://samuel.adv.fotoblog.uol.com.br/

msn: samuel_adv@hotmail.com

• Respostas 42
  • Visualizações 11.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Samuel!

Penso que a emca dos mochileiros já deve estar acontencendo em algum lugar da Amazônia, com a presença de estrangeiros.

Achar algo ao nível de Jericoacora no tempo em que só mochileiros andavam por lá, tá meio difícil.

Um abração.

Vander

Postado
  • Membros

Posso falar do meu estado.

Aki no Maranhão tem um lugar muito maneiro mas que já começou a ser falado pela galera. ILHA DO CAJUAL. conheço uma pequena parte dela, chamada de Itaúna. Essa parte que conheço não tem luz, agua encanada, banheiro nada!. tem duas casinhas (o resto só mata) de frente prum rio onde o sol se poe. muito bonito la´. andando uns 15 minutos, se chega a uma praia desertinha, de areia branca e pedras enormes. Dá pra tomar um banho de lama da hora quando a mará seca. A agua que agente toma banho vem de um poco que, dizendo os moradores foi construido pelos escravos que habitavam ali em seculos passados. alias, se naum levar agua eh essa agua que se bebe. Pô a gaelara que mora lá (uma familia e um cara que eh dono das terras) vive da pesca e de criaçoes. La eh super legal! uma paz... tranquilo pra caramba. agente acorda com o som do mar na beira de casa. vou pra lá agora em julho e quem se interessar... antes que vire piscinao de ramos.

falow,

MIzael Vieira

Postado
  • Membros

Aqui no RN tem um local chamado Exu Queimado... O Acesso eh duro, dificil mas vale a pena pelas dunas e lagoas cercadas por dunas... alem de uma praia paradisiaca.

La foi um dos poucos lugares que eu achei aqui no RN em que as criacas ainda brncam de roda (ciranda, cirandinha...). Achei muito bonito.

Vale a pena conhecer

Romulo Murdock

In God we trust!

Postado
  • Membros

Outro lugar que gosto muito é Aiuruoca-MG, lá tem muito mineiro e paulista, poucos cariocas vão pra lá, o lugar é show, ainda não encheu de turistas e tem várias trilhas pra quem gosta de caminhar, cachoeira e off road.

Postado
  • Membros

oi silvadeia,

poderia dar mais detalhes sobre Airuoca em MG. Fica perto de onde?Como é o acesso, etc...

Obrigado.

Vander

Postado
  • Membros

Oi Galera!

Será que o Jalapão pode ser incluído neste tópico. Penso que sim pois o acesso é bem dificil, mas quanto a alojamentos eu não sei. O que vocês acham? Sei que tem pacotes/expedições, por sinal fora do alcance $$ de muitos mochileiros. Mas penso que realmente quem vai para esse destino é porque busca lugares especiais. Dá para encarar viagens pra lá sem depender de transfers caríssimos?

Até mais!

vander

Postado
  • Membros

Oi Vander,

tem um tópico na parte "sudeste" q tem umas dicas legais sobre Aiuruoca...Ainda naum conheço, mas to pensando de colar lah no próximo feriado q será em setembro..

Vc conhece Jalapão?

Dizem q é d+++, tenho uma conhecida q foi embora pra lah, se vc quiser posso entrar em contato c/ ela e ver o q ela recomenda e preços...

bjinhuss

Cláudia

Postado
  • Membros

Oi Cad Girl!

Não conheço o Jalapão. Estive de passagem em Palmas em 2002. Não deu tempo para pegar muita informação, mas notei que os transfers para o Jalapão não estavam ao meu alcance em termos de grana.

Com certeza gotaria de ter mais informações. Quero voltar apra o Tocantins e circular novamene por Palmas e incluir o Parque Nacional do Araguaia (Ilha do Bananal) e o Jalapão. Um abração.

Vvander

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Morreu o tópico?? Acabaram os lugares?!?! Ou será que a galera não está divulgando os novos destinos por aqui com medo da POPularização? hehe! :-)

[]´s

Postado
  • Membros

Então vamos reativá-lo Sami.[;)]

Conheci em outubro uma praia q fica a 30km de Itáunas, chama-se Costa Dourada municipio de Mucuri no Extremo sul da Bahia, lindas falésias e poucos vestígios do bicho homem, por ser complicado (é longe) o acesso, não tem mta muvuca.

Outro pico q fiquei sabendo e q vou ver se dá tempo de conhecer é Governador Celso Ramos em Santa Catarina, um pouquinho antes de Floripa, tem até um tópico no fórum do sul falando desse lugar, ao q parece é dos mais tranquilos na época da temporada na região. Se tudo der certo em janeiro volto cofirmando ou não estas infos.

Ps: Vander minha amiga não está mais no Jalapão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.