Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Novos destinos mochileiros


marcelvinicius

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A propósito de algumas msg postadas em outros tópicos (regionais), gostaria de saber da galera quais os "novos destinos" que nos aguardam para o futuro.

 

Por exemplo, São Tomé das Letras foi um point de mochileiros e hippies no passado, hoje (na minha opinião) já virou bagunça... a Ilha do Cardoso, ou ainda, Trindade, antes só conhecidos pela galera mais descolada hoje é quase um lugar "comum", a Ilha do Mel tb já tem excursões e etc...

 

Sabe aquele lugarzinho "ninja", lá no meio do nada (ou não tao distante, mas ainda desconhecido), que não tem nem luz elétrica direito, ou que é espetacular e ninguem (só você) conhece?

 

De repente a galera poderia compartilhar esses points com a gente e daí podemos aproveitar aquele lugar q vc tem certeza q daqui a algum tempo vai estar invadido pelos pseudo-ecoturistas-de-excursão, (antes da invasão, claro!)

 

[]´s

 

 

 

Samuel

P.Caldas/MG

http://samuel.adv.fotoblog.uol.com.br/

msn: [email protected]

Link para o post

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

É difícil. Nem mesmo o espaço conseguiu escapar da indústria do turismo. Logo logo ele estará cheio de pseudo-astronautas!!

 

Mesmo assim, ainda recomendo entrar em órbita, muito mais do que apenas voar a 100 km de altitude.

 

não é tão caro assim, para passar 8 dias na Estação Espacial, que fica em torno de 650km de distância da Terra, são apenas 20 milhões de dólares!! POelo menos vc pode dizer que foi para o espaço de verdade... se bem que nada como ir para a Lua e ver a Terra ficando pequenininha, podendo encobri-la com o polegar...

 

apesar das belezas que encontramos por aqui em terra e que ficamos sem palavras para descrevê-las, deve ser muito surreal você se afastar do planeta vê-lo por inteiro, bem longe, bem no meio do nada, e depois voltar...... com certeza eu ficaria louco...

 

desculpe desviar do assunto, me empolguei...

 

mas depois vejo uns lugares e posto aqui

 

abraços,

 

Marcel

Link para o post
  • Membros de Honra

Samuel, tem um lugar que gosto muito de ir, pertinho de Friburgo, que é Salinas, com a moda que está o ecoturismo, pode ser que daqui a algum tempo, vire festa, mas por enquanto, ainda acho um lugar bem tranquilo, a pouco tempo, acampei na Cabeça do Dragão, que possui um visual show de bola e vários picos de escalada, que infelizmente, ainda não consigo escalar pela graduação, mas já é meta para o futuro.

 

www.fotolog.net/ecotur

Link para o post
  • Membros de Honra

Legal, eu nunca tinha ouvido falar... vai pro meu caderninho de possiveis destinos: Salinas! Valeu pela dica!

 

A proposito, saiu uma matéria bem legal na Proxima Viagem desse mês, sobre "almas gêmeas" do turismo... por exemplo, invés de ir para Jeri, eles citaram como opção Camocim, que é tão bonito qto Jeri e com menos muvuca e mais barato.

 

Tbm citaram vários outros destinos, mas agora não me lembro de todos... Sei q de vários "points" q hoje são conhecidos e apontaram seus correspondente ainda desconhecidos. Muito legal, vale a pena ler! (E ir conhecer, antes q vire bagunça)

 

(PS: a edição virtual http://www2.uol.com.br/proximaviagem/ ainda não disponibilizou a matéria no site, mas vale ficar de olho pra ver se aparece por lá alguma coisa sobre isso. Por sinal, a revista desse mês está bem legal, fala muita coisa sobre a America do Sul, vale a pena ler.)

 

[]´s

 

 

Samuel

P.Caldas/MG

http://samuel.adv.fotoblog.uol.com.br/

msn: [email protected]

Link para o post
  • Membros de Honra

é Samuel creio q os meninos quiseram dizer isso sim e eu naum discordo deles...

um lugar legal, com uma mata exuberante, c/ lindas cachoeiras e naum frequentado por mtos turistas é São Francisco Xavier, fica no vale do paraiba proximo a cidadezinha de Monteiro Lobato e Taubaté...

Os moradores saum pessoas bem simples e hospitaleiros..

www.saofranciscoxavier.org.br

Ouvi falar tb de Bombinhas/SC diz q tem praias lindas sem nenhum pouco de agito e dá pra praticar vários esportes, tem tópico sobre Bombinhas na parte do Sul , depois dê uma olhada..

bjinhuss

Cláu

Link para o post
  • Membros de Honra

Legal esse site de S. Francisco Xavier, eu quase fui pra lá no feriado passado, mas acabou nao dando certo. Está na minha lista de futuras viagens.

Bombinhas faz tempo q eu quero conhecer, mas é um pouco mais longe pra mim, então por enquanto fica no sonho.

 

Lembrei de um lugar MUITO show que eu conheci, e que a maioria nunca deve ter ouvido falar, que se chama CARVALHOS, é em MG, perto de Aiuruoca... é uma cidadezinha (ou distrito, sei lá) pequeníssima, com belas cachoeiras, ruas de terra ainda... típica do interior de MG. Tem uma pousadinha maravilhosa q tem uma cachoeira bem em frente, se vc tropeçar na porta do chalé vc cai dentro d´agua :-), à época, qdo passei por lá, a diária era algo como 30 reais o casal... tbm aceitavam, depois de uma boa conversa, q o pessoal acampasse por lá. O porém é q agora nao lembro o nome do lugar onde ficava a pousada, era uma fazendinha q tinha o mesmo nome q a cachoeira. (mas como a cidade é muito pequena, é facil de achar isso lá).

 

[]´s

 

Samuel

P.Caldas/MG

http://samuel.adv.fotoblog.uol.com.br/

msn: [email protected]

Link para o post
  • Membros de Honra

A proposito, a pousada q eu citei fica ao lado da cachoeira da Estiva... tem mais informações no site:

 

http://geocities.yahoo.com.br/carvalhosmg/

 

Carvalhos fica coladinha com Aiuruoca, tem um mapa em:

http://www.bussolanet.com.br/turismo/montanhasmagicas/Aiuruoca/

 

Ah, pelo q andei pesquisando, a cidade é muito procurada por trilheiros (jeeps e motos), e tem até uma certa demanda de turistas, muito embora não seja tão divulgada ou conhecida.

 

Parece q as cachoeiras ficam bem próximas ao centro, então nada q uma boa caminhada não resolva.

 

É isso...

 

 

Samuel

P.Caldas/MG

http://samuel.adv.fotoblog.uol.com.br/

msn: [email protected]

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...