Ir para conteúdo

Por onde começar? Atacama, Lima ou Cusco?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal!!

Farei um mochilão em julho de 2018 incluindo esses três lugares e estou com duvida por onde começar meu roteiro. Principalmente em termos de passagens aéreas. Já percebi que indo direto para Calama para chegar à San Pedro de Atacama é bem salgado.
Já vi alguns relatos de pessoas que vão para lá direto pela Bolivia.

Enfim, alguem que já foi  o que sugeriria em termos de melhor caminho a se fazer e economia?

Obrigada! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Da pra você chegar em Sucre, na Bolívia, de lá ir para Uyuni e pegar um passeio de 3 dias com o final em San Pedro. Da uma olhada nessa opção. Normalmente tem vôos de preço bom para Santa Cruz de La Sierra, de lá você pode pegar outro vôo para Sucre.

Se você pegar o avião para Lima você pode ir de ônibus mesmo para Cusco, não é muito longe, e ir descendo até o Atacama. Vai gastar um tempo também, mas você conseguiria conhecer outras cidades, como Arequipa, que fica no meio do caminho.

Enfim, depende do seu tempo e da viagem que você gosta de fazer :) 

Já que você vai para o Atacama, eu não deixaria de passar pelo Salar de Uyuni, que é massa pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra mim o mais cômodo seria chegar por Lima e voltar por Santiago (Lima-Cusco-La Paz-Uyuni-San Pedro-Calama-Santiago). Mas acho que os preços das passagens que acabam fazendo o roteiro (chegada e partida) no fim das contas.

Para voos domésticos no Peru procure passagens na VivaAir (edit: qualquer uma, menos a VivaAir); no Chile a mais econômica costuma ser a JetSmart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carol!!

Tô querendo fazer Peru e Chile também em Julho, e pelo pouco que pesquisei, vi que fazer esse roteiro começando por Lima e ir descendo compensa mais pela questão de valores das passagens áreas. E também rola ir parando nas cidades entre um e outro,  mas isso também depende do tempo que você tem.

Tem essa opção pela Bolívia também que falaram acima, você pode optar por esse caminho, faz o passeio pelo Salar de Uyuni que é incrível e cruza pro Chile no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...