Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mayara maciel

Viagem a Italia com apenas 8 dias ?

Posts Recomendados

Ola.

Estou morando no Estados Unidos, e vou ter 10 dias de ferias em marco, que seriam de 8 a 18, sendo que teria em media de 7/8 para gastar na Italia. Queria saber se acham que nao vale a pena ir, pelo fato de ser poucos dias, ou que com um roteiro bem organizado daria para fazer uma visita legal. Aceito dicas de roteiro, hostel e restaurante tambem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá conhecer Roma,da tempo e algo perto.

Uma pena é gastar duas passagens áreas e ficar pouquinho, mas...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende dos seus interesses, mas Roma é uma cidade grande que tem muita coisa para você ver e visitar.

Visitar Vaticano e o restante das principais atrações demanda no mínimo uns 3 dias inteiros, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias para fazer com calma.

Mas Roma tem muita coisa para ver para quem é interessado em história, você consegue passar facilmente 10 dias lá e não conseguir visitar todos os pontos de interesse.

Uma viagem a Itália não fica "completa" se não incluir Veneza e Florença, e cada uma delas demanda uns 2 dias para você visitar o básico.

Mas cuidado, também não vale a pena sacrificar o resto da viagem, tornando ela uma correria insana só para incluir Florença e Veneza, se não tiver tempo para tudo, priorize 1 ou 2 locais.

Não é o ideal, mas se você conseguir esquematizar tudo direitinho, com voos e trens em horários bons que não lhe tomem muito tempo útil, e principalmente se comprar as passagens usando a opção "Multiplos Destinos" chegando por Roma e voltando por Veneza ou Florença caso escolha ir a uma delas, para não perder um dia de viagem voltando a cidade de chegada só para pegar o voo de volta, até dá para fazer uma viagem interessante pela Itália em 7 ou 8 dias se realmente foram 7 ou 8 dias livres lá na Itália.

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 dias da pra você fazer uma viagem legal pela Itália sim. O problema das viagens curtas é só que o preço da passagem aérea não dilui em muitos dias de viagem, mas como vc está nos EUA, acredito que seja bem mais barato do que  se estivesse no Brasil.

Eu sugiro:

Roma: 4 dias - em 3 da conhecer o principal da cidade, em 1 você pode fazer uma daytrip para Pompéia se te interessar

Florença: 4 dias - 3 dias em Florença e em 1 dia você pode fazer uma excursão pela Toscana (San Gimignano, Pisa e Siena)

Roma-Florença você faz de trem em menos de 2h de viagem, assim não perde muito tempo com deslocamentos também.

Se colocar cidades mais distantes acho inviabiliza pelo tempo que você perde viajando.

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayara a minha primeira viagem à Itália consistiu no mesmo número de dias que vc terá em março. E o que eu posso dizer a vc é que menos é mais. Eu me concentrei em explorar bem Roma e me permiti apenas um bate-volta para conhecer a histórica Pompéia. Em uma próxima vez vc prioriza a Toscana que é uma região que vale a pena conhecer mais detalhadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×