Membros Grecia Baffa Postado Janeiro 17, 2018 Membros Postado Janeiro 17, 2018 Oi gente, tudo bem? Sou novata aqui e preciso de alguns helps. Ficarei 14 dias na Europa e decidi estes dois países. Pensei em ir para França e ficar em Paris e depois descer de trem até Itália, indo para Florença, Veneza e Roma. Vocês têm sugestões para esse trajeto? Quantos dias fico em cada lugar? Um abraço 1 Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 17, 2018 Membros Postado Janeiro 17, 2018 Sugestão de tempo em cada local: Paris: 5 Dias Veneza: 2 dias Florença: 2 ou 3 dias Roma: 4 Dia Itália é muito longe de Paris e muito caro para se ir de trem, pegue um voo low-cost de Paris para Veneza(www.skyscanner.com), mesmo pagando para despachar bagagem será mais barato que o trem, e principalmente muito mais rápido. Só evite sair do aeroporto de Beauvais em Paris, é barato, mas é furada, pois fica literalmente lá na pqp. De Veneza você segue para Florença e depois Roma de trem, pela www.trenitalia.com 1 Citar
Membros karlanovoap Postado Janeiro 17, 2018 Membros Postado Janeiro 17, 2018 Na França sem duvidas você tem que passar por Auxerre, uma região de vinhos, Lyon e Nice, o bom que é caminho pra Italia, 2 Dias em cada esta bom. Citar
Membros Carlos Alberto Vertuan Postado Janeiro 18, 2018 Membros Postado Janeiro 18, 2018 O que vc pode fazer é tentar comprar passagem se é que já não o fez com "stop over". Eu consegui pela Air France em abril/2018, ficarei 5 dias em Paris. Citar
Membros Ana Ca Ribeiro Postado Janeiro 18, 2018 Membros Postado Janeiro 18, 2018 Eai Grecia, beleza?! Qual época do ano você está pensando em ir? Eu já morei na França, na região da Cotê d'Azur lá é lindo, vale a pena ir conhecer as cidades por ali, mas lembrando vai treinando o básico do francês em ( coisas principais que vai precisar falar lá) porque eles são meio chatos com o fato de não se falar a lingua deles. Depois só pegar um trem para Itália dali. Ia e vinha da Itália sempre, bem tranquilo pegar trem e não é caro. Pode para lá no principado de Monaco (é bonito de se visitar, você faz tudo em um dia lá). Depois só seguir pra Itália. Citar
Membros Grecia Baffa Postado Janeiro 18, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2018 @798791 Ameiiii as dicas! Realmente, fica mais barato ir de avião né? Obrigada!! Citar
Membros Grecia Baffa Postado Janeiro 18, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2018 @karlanovoap Obrigada Karla! Eu pensei em ficar mais dias em Paris e Roma, e nos outros menos dias. Mas com certeza tomarei muito vinho! hehehe Citar
Membros Grecia Baffa Postado Janeiro 18, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2018 @Carlos Alberto Vertuan Ahhh entendi! Olha só, gostei! Vou ver esse lance aí!! Citar
Membros Grecia Baffa Postado Janeiro 18, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2018 @Ana Ca Ribeiro Olha só!! Eu fiz 1 ano de francês, acho que não passarei fome (com certeza vergonha kkkk). Na verdade pensei em ir para França primeiro e depois Itália. Você acha que ao contrário é melhor? Citar
Membros Ana Ca Ribeiro Postado Janeiro 18, 2018 Membros Postado Janeiro 18, 2018 @Grecia Baffa 1 ano de Francês tá sussa. Se joga que vai ser tranquilo! Mas com relação ao seu roteiro, eu não sei te dizer porque não te conheço. Por exemplo: qual cidade você quer incluir na sua rota de qualquer jeito?! Qual cidade que tanto faz?! Você vai sozinha ou com mais gente? Você gosta de vinho? Tá indo para dois países que são referências. Ouo é mais daquela galera que curte ir em Museu ver coisas de arte. Tipo essas coisas sabe, mas já te digo 14 dias da pra fazer muita coisa, passe uma média de 2 a 3 dias em cada cidade ( se elaborar uns roteiros estratégicos de acordo com que curte, vai ver que é tempo suficiente pra fazer tudo que te interessa). Se tiver um planejamento mais aberto, pode incluir passar 3 dias em alguma ilha na Croácia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.