Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Tamara Horn

Quanto levar para uma viagem pela Europa de 15 dias?

Pergunta

Em maio de 2018 irei viajar pela primeira vez pela Europa. Passarei por cinco países: Itália, Áustria, República Tcheca, Alemanha e Holanda.
As passagens e hospedagens já estão pagas, mas estou em dúvida de quanto levar para gastar diariamente.
Já vi pessoas me indicando 70 euros e outros 200 euros.
O que vocês indicariam? Tem dicas para planejar melhor o orçamento?

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

@798791 então, andei conversando com algumas pessoas que foram para estes países, Tenho amigos fluentes e outros que sabem o básico do básico do inglês e que conseguiram se virar muito bem. Assim como você, também acredito que o maior perrengue não será na hora de se comunicar.

E eu tô fazendo exatamente isto que me falou: estudando tudo direitinho para chegar nos locais com um pouco mais de segurança. Muito obrigada pelo comentário.
Ajudou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Já fui para Russia e China, locais onde quase ninguém fala inglês ou outra língua ocidental, e com idiomas que eu não sabia falar mais que "bom dia", "obrigado", "desculpe", "sim" e "não", e consegui me virar relativamente bem.

Nada que estudar um pouco sobre a cidade,  um celular com gps e um mapinha em papel mesmo na mochila/bolsa, para caso da bateria acabar, mímica e apontar com a mão não resolvam rss.

Algumas poucas pessoas podem fazer um pouco de cara feia e se mostrar pouco dispostas conversar ou ajudar se você não falar idioma local. Mas fazer o que, simplesmente deixe para lá e não esquente a cabeça, mesmo pouco dispostas, geralmente as pessoas são educadas e lhe ajudam,  e se não der certo, com certeza logo em seguida você acha alguém mais amistoso para ajudar ou conversar.

Uma dica para quebrar o gelo, é aprender ao menos como cumprimentar no idioma local, por exemplo, aprender como falar "Bom dia" em tcheco, holandês e italiano, e logo depois de cumprimentar, perguntar se fala inglês, isto geralmente quebra o gelo, e deixa as pessoas um pouco mais amistosas com estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Tamara, Praga é show... por serem países antigamente comunistas  inglês não é muito comum nas ruas... mas mesmo assim as coisas acontecem bem.

Esse circuito que farei esse ano estou só... começo sempre só, às vezes, ou no final, rola sempre quem acompanha. Não faço reservas muito antecipadas pois quando gosto do lugar poso ficar mais um pouco ...rsrsr 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@798791 Nossa, China deve ser idiomas!
Valeu pelas ótimas dicas. Já anotei tudo aqui e vou estudar pelo menos o básico dos idiomas locais. Saber falar pelo menos as expressões mais simples já demonstra que a gente tem interesse e respeito pela cultura dos lugares que desejamos visitar.
Obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Em 17/01/2018 em 19:19, Tamara Horn disse:

Em maio de 2018 irei viajar pela primeira vez pela Europa. Passarei por cinco países: Itália, Áustria, República Tcheca, Alemanha e Holanda.
As passagens e hospedagens já estão pagas, mas estou em dúvida de quanto levar para gastar diariamente.
Já vi pessoas me indicando 70 euros e outros 200 euros.
O que vocês indicariam? Tem dicas para planejar melhor o orçamento?

muito bom .. alemão e inglÊs ... show de bola!

15 dias ? já calculou o tempo de descolamento ? os checkin, checkuout ? tipo ... do brasil a Europa, entre os países e voltar perderia ai quase 3 dias ..correto ? fora o jetleg .. cansativo não ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Olá. Fiz a Itália separado. O circuito: Salvador - Madri - Milão. Pela Flixbus= Milão, Munique, Praga. Dai fiz Áustria, Eslováquia,  Hungria. 15 dias.

Fiz em 2016 e não em 15 como falei. Circuito lindo. Praga é show... devo ter coisas guardadas em casa... Viena, Budapeste é outra maravilha. Maio é uma boa época, mas leve roupa de frio mesmo assim. Julho faço outro circuito para Holanda e pretendo ir até Calais, no noroeste da França, voltando para Luxemburgo por Bruxelas ...

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Tamara, ano que vem Nepal, Lukla até Namche Bazzar , só para ver o Everest... de lá volto. Dá para fazer em 12 dias. Já no planejamento, pois iria este ano em outubro/novembro, que é umas das janelas para o local... Agora programando as cidades da Alemanha, Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Telho algumas coisas em casa sobre Praga, Viena e outras cidades do meio leste. Se precisar fale 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@Dan Wollker Nossa... vai ser bem corrido! Estava me preparando para ficar mais dias, mas fui pega de surpresa com o "corte" das minhas férias.
A gente tem que se virar com o que tem, rs. Talvez eu risque algumas cidades da minha lista.
Obrigada pelo comentário. :)

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...