Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Tamara Horn

Quanto levar para uma viagem pela Europa de 15 dias?

Posts Recomendados

Em maio de 2018 irei viajar pela primeira vez pela Europa. Passarei por cinco países: Itália, Áustria, República Tcheca, Alemanha e Holanda.
As passagens e hospedagens já estão pagas, mas estou em dúvida de quanto levar para gastar diariamente.
Já vi pessoas me indicando 70 euros e outros 200 euros.
O que vocês indicariam? Tem dicas para planejar melhor o orçamento?

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tiver 10 euros para passar o dia, você dá um jeito de sobreviver com 10 Euro, comendo a pior comida possível desde que seja barata e encha a barriga, fica passando vontade mas não faz nenhum passeio que custe ingresso, etc, mas se você tiver 200 Euros por dia para torrar, com certeza você vai gastar todos os 200 euros.

Ou seja, depende muito do que você for escolher lá na hora, se quiser passar a viagem toda comendo porcaria, um big mac simples sem combo custa uns 3 ou 4 Euros na maioria das cidades, uma refeição simples mas decente num restaurante simples mais algo para beber custa em média uns 15 euros, uma refeição pedindo um prato mais elaborado num restaurante um pouco melhor já custa uns 30 a 40 Euros, você pode não aquentar a tentação e passar o dia inteiro comprando lanche na rua e gastar 20 euros só de "porcaria",  você pode se contentar em ver o Coliseu só pelo lado de fora e não gastar nada, ou querer visitar também o interior, pagando 10 Euros de ingresso, você pode se contentar só em tirar fotos das gôndolas em Veneza, ou querer andar com elas, pagando 80 euros pelo passeio, etc, etc...

Mas pessoalmente, o mínimo que eu recomendaria para quem já tem hospedagem paga e todas as passagens pagas, seria uns 40 euros por dia para você gastar com alimentação, metrô, ingressos e passeios, seria um orçamento econômico, mas sem precisar apelar para junk-food todo dia, e nem passar vontade de fazer algum passeio legal.

Mas se puder levar mais, é melhor, você não fica preocupada todo dia em não estourar o orçamento e faltar dinheiro para comer no final da viagem caso você resolva "chutar o balde" em algum lugar.

E claro, sempre ter uma boa reserva extra para imprevistos, pois imprevistos acontecem, você pode descobrir  lá na hora um passeio super legal que não estava nos seus planos, você pode pegar um resfriado e precisar comprar remédio, você pode se atrasar por algum motivo qualquer perder um trem e ter que comprar uma nova passagem lá na hora, etc...

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, já fiz esse circuito em 2015. - depende um pouco do que queira ver, pois tem ingressos de museus e outras atrações.

O ideal é mais ou menos 75  euros dia. Andar de trem e ingressos custam mais. Tendo hospedagem já paga em torno de 40 a 50 euros.

A dica e selecionar o que você quer ver e pesquisar os ingressos na net. Vá tbm a Bratislava, Eslováquia, é muito próximo de Viena.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Fiz a Itália separado. O circuito: Salvador - Madri - Milão. Pela Flixbus= Milão, Munique, Praga. Dai fiz Áustria, Eslováquia,  Hungria. 15 dias.

Fiz em 2016 e não em 15 como falei. Circuito lindo. Praga é show... devo ter coisas guardadas em casa... Viena, Budapeste é outra maravilha. Maio é uma boa época, mas leve roupa de frio mesmo assim. Julho faço outro circuito para Holanda e pretendo ir até Calais, no noroeste da França, voltando para Luxemburgo por Bruxelas ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para transporte e alimentação entre 40 e 50 euros.

Sempre que vou viajar faço uma lista dos lugares que quero conhecer e procuro os preços. Aí já deixo o dinheiro para isso separado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@paulo rios Falam que Praga é uma cidade bem lindona mesmo. Estou ansiosa para conhecer :)
Obrigada pela dica. 
Adorei o percurso que vc fez e vai fazer. Está indo sozinho? Estou ainda mais ansiosa por ser a minha primeira viagem sozinha. Mas vamos que vamos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×