Ir para conteúdo

Custo Mochilão de 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Copiando a resposta de outro tópico:

 

Se você tiver 10 euros para passar o dia, você dá um jeito de sobreviver com 10 Euro, comendo a pior comida possível desde que seja barata e encha a barriga, fica passando vontade mas não faz nenhum passeio que custe ingresso, etc, mas se você tiver 200 Euros por dia para torrar, com certeza você vai gastar todos os 200 euros.

Ou seja, depende muito do que você for escolher lá na hora, se quiser passar a viagem toda comendo porcaria, um big mac simples sem combo custa uns 3 ou 4 Euros na maioria das cidades, uma refeição simples mas decente num restaurante simples mais algo para beber custa em média uns 15 euros, uma refeição pedindo um prato mais elaborado num restaurante um pouco melhor já custa uns 30 a 40 Euros, você pode não aquentar a tentação e passar o dia inteiro comprando lanche na rua e gastar 20 euros só de "porcaria",  você pode se contentar em ver o Coliseu só pelo lado de fora e não gastar nada, ou querer visitar também o interior, pagando 10 Euros de ingresso, você pode se contentar só em tirar fotos das gôndolas em Veneza, ou querer andar com elas, pagando 80 euros pelo passeio, etc, etc...

Mas pessoalmente, o mínimo que eu recomendaria seria uns 70 euros por dia para você gastar com hospedagem, alimentação, metrô, ingressos e passeios, seria um orçamento econômico, mas sem precisar apelar para junk-food todo dia, e nem passar vontade de fazer algum passeio legal.

Mas se puder levar mais, é melhor, você não fica preocupada todo dia em não estourar o orçamento e faltar dinheiro para comer no final da viagem caso você resolva "chutar o balde" em algum lugar.

Passagens entre as cidades estão fora deste valor, mas sem saber as cidades exatas, estime uma média de 60 a 70 Euros em cada passagem local.

Depois é só fazer as contas considerando que hoje 1 Euro vale R$ 4.30

E claro, sempre ter uma boa reserva extra para imprevistos, pois imprevistos acontecem, você pode descobrir  lá na hora um passeio super legal que não estava nos seus planos, você pode pegar um resfriado e precisar comprar remédio, você pode se atrasar por algum motivo qualquer perder um trem e ter que comprar uma nova passagem lá na hora, etc...

 

Edit: o Euro hoje está valando R$ 4.30  e não 3.30 como eu tinha falado.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Thayná Pontes disse:

 

Estou planejando um mochilão pela Europa percorrendo Inglaterra, França, Espanha e Holanda em 20 dias. Gostaria de saber a média de gasto, quanto eu preciso levar em média pra alimentação, hospedagem, transporte e etc. Será que uma média de R$ 6.500 ,fora o valor da passagem, é suficiente?

 

Oi Thayná, tudo bom?

 

Estou planejando a minha viagem pra Europa, no meio do ano, e fiz meu orçamento já, vou te enviar na mensagem privada um arquivo com o orçamento. Quando for ler, eu fiz um orçamento de ter 50 euros por dia, no que irei te mandar, tem o valor de passagens, transporte entre os países, hospedagem, seguro viagem e tudo mais. Dá uma calculada aí quando te enviar que não recordo de cabeça exatamente. Sei que com o gasto de 50 euros por dia, ficou por 12 mil, incluindo tudo, passagem e tudo mais.

 

Estarei te enviando por mensagem privada. Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Copiando a resposta de outro tópico:
 

Se você tiver 10 euros para passar o dia, você dá um jeito de sobreviver com 10 Euro, comendo a pior comida possível desde que seja barata e encha a barriga, fica passando vontade mas não faz nenhum passeio que custe ingresso, etc, mas se você tiver 200 Euros por dia para torrar, com certeza você vai gastar todos os 200 euros.

Ou seja, depende muito do que você for escolher lá na hora, se quiser passar a viagem toda comendo porcaria, um big mac simples sem combo custa uns 3 ou 4 Euros na maioria das cidades, uma refeição simples mas decente num restaurante simples mais algo para beber custa em média uns 15 euros, uma refeição pedindo um prato mais elaborado num restaurante um pouco melhor já custa uns 30 a 40 Euros, você pode não aquentar a tentação e passar o dia inteiro comprando lanche na rua e gastar 20 euros só de "porcaria",  você pode se contentar em ver o Coliseu só pelo lado de fora e não gastar nada, ou querer visitar também o interior, pagando 10 Euros de ingresso, você pode se contentar só em tirar fotos das gôndolas em Veneza, ou querer andar com elas, pagando 80 euros pelo passeio, etc, etc...

Mas pessoalmente, o mínimo que eu recomendaria seria uns 70 euros por dia para você gastar com hospedagem, alimentação, metrô, ingressos e passeios, seria um orçamento econômico, mas sem precisar apelar para junk-food todo dia, e nem passar vontade de fazer algum passeio legal.

Mas se puder levar mais, é melhor, você não fica preocupada todo dia em não estourar o orçamento e faltar dinheiro para comer no final da viagem caso você resolva "chutar o balde" em algum lugar.

Passagens entre as cidades estão fora deste valor, mas sem saber as cidades exatas, estime uma média de 60 a 70 Euros em cada passagem local.

Depois é só fazer as contas considerando que hoje 1 Euro vale R$ 3.30

E claro, sempre ter uma boa reserva extra para imprevistos, pois imprevistos acontecem, você pode descobrir  lá na hora um passeio super legal que não estava nos seus planos, você pode pegar um resfriado e precisar comprar remédio, você pode se atrasar por algum motivo qualquer perder um trem e ter que comprar uma nova passagem lá na hora, etc...



Muito obrigada, seu comentário foi de grande ajuda!!
Link para o comentário
  • Membros

Eu planejo minhas viagens da seguinte forma: Todas as passagens e hospedagens você pode verificar o custo e reservar com antecedência, mesmo que o pagamento seja somente no local.

Para o restante - passeios, comida, transporte na cidade, festas, etc - usei a referencia de 60 Euros por dia e foi suficiente, sempre sobrando um pouco. 

Hoje, com R$ 6500 você compra aproximadamente 1.600 EUR, o que da uma média de 80 EUR/dia.

Que tipo de hospedagem você está buscando? É possível conseguir bons hostels na faixa de 25 - 30 EUR/dia e com 50 EUR restantes  é possível sim fazer uma viagem confortável, entrando nas principais atrações e não precisa comer fastfood nem miojo todo dia. Minha única ressalva é que você está passando por países caros e eu alternei países caros e baratos nas mesmas viagens, mas ainda assim acho que é possível se adaptar com esse valor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Olá Thayná, tdo bem?!

 

Também pretendo conhecer a Europa esse ano, porém meu roteiro será um pouco diferente do seu, será um roteiro mais clássico, de quem vai a Europa pela primeira vez mesmo.

 

Um ponto a ser considerado sobre os custos de uma viagem o ideal é sempre você estipular uma média de gastos por dia. Fazendo isso você consegue ter um maior controle sobre seus gastos. Outra coisa. terá dias que você irá gastar menos e outros mais do que o valor médio estipulado, pois pode ser que você já possua ingressos pra alguma atração comprada antecipadamente, pode ser que a hospedagem para aquele local que você está também já esteja pago, etc. Os dias que você estourar a média você procura gastar menos nos dia seguinte fazendo passeios gratuitos ou com baixo custo, comendo uma comida mais simples, etc. isso faz com que se crie um equilíbrio com os gastos durante a viagem.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...