Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilao fev/2019.. me ajudem?

Postado
  • Membros

Olá  pessoal.. sou nova aqui e já adorei essa plataforma!

É o seguinte... estou indo realizar meu sonho de mochilar no máximo em fevereiro de 2019 (data prevista pois quero começar por Espanha, Portugal e Itália e não  quero pegar mto frio. Depois quem sabe Egito e Africa do Sul).

Nao tenho data pra voltar.. quero ir e ficar o máximo que puder.

Sou do tipo que nao quero me programar com mta antecedência pois quem sabe oq a vida me permitirá?

Ja to planejando isso a algum tempo.. e sei que preciso de algum dinheiro pra realizar isso. Ano passado comecei a juntar e minha previsão pra fevereiro de 2019 é ter uns 35 mil reais pra ir. 

Tenho mtas dúvidas pois nunca viajei pra fora (por isso um sonho que está a se realizar). 

Me ajudem?

Seguro viagem... como proceder com um período e destino indefinidos? Seguradoras mais baratas e confiáveis?

Worldpackers... pretendo na maior parte do tempo trocar trabalho por hospedagem e quem sabe alguma refeição. Outros sites confiáveis do tipo? Quais são suas experiências?

Passagem de saída do Espaço Schengen (primeira parada).. como proceder pro próximo destino?

Bom.. vou com calma. Sanar essas dúvidas primeiro kkk

Mais uma vez.. me ajudem? Tudo mto novo pra mim, mas é uma decisão sem volta... vou ir, e na fé que vou ter sucesso!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sobre conseguir passar com 500 Euros, vai depender do que você conseguir de workaway.

Por exemplo, se você tiver que pagar hospedagem, é um média uns 20 Euros por noite em hostel, então se tiver que pagar 30 noites, já dá 600 Euros só de hospedagem.

Alimentação é algo complicado de estimar, se você for no supermercado, comprar as coisas e preparar as suas refeições em casa ou no hostel, você consegue passar o mês gastando 150 a 200 Euros, mas se comer muito fora, você gasta 150 Euros por semana.

Portugal, Espanha e Itália são caros para brasileiros, mas comparado ao restante da Europa ocidental (Inglaterra, França, Holanda, Bélgica, Áustria, Suíça), são locais baratos. Tirando alguns locais caros na Itália como Veneza, pessoalmente eu não acho que Itália seja mais caro que Portugal e Espanha, se for mais caro, é pouca diferença.

Polônia, Albânia, Croácia, Servia, Hungria (nenhum deles é Leste Europeu, eles são Europa Central e Sul da Europa, Leste Europeu é Ucrânia, Rússia, Romênia), geralmente são um pouco mais baratos que o restante da Europa Ocidental, mas você tem que cuidar com o fato de que os deslocamentos para aqueles lados são mais complicados e caros, o que colocar a perder toda a economia que você fez ficando nestes países.

Por exemplo, dando uma olhada em algumas datas aleatórias, você acha passagem de Milão para cairo custando 70 Euros, mas se for procurar saindo de Budapeste, a mais barata já custa 250 Euros, saindo de Zagreb, a mais barata já é 300 Euros, saindo de Cracócia não ache nada custando menos de 180 Euros...

Postado
  • Membros

Por falar em passagens, Egito não costuma ter passagens tão baratas como para o Marrocos.

Postado
  • Membros

As passagens mais baratas que encontrei foram pela Royal Air Maroc - RAM. Fiz uma pesquisa sobre a companhia aérea e verifiquei que possui aviões novos, com entretenimento e se a espera em conexão passar de 8 horas (acho que é isso, confirmar no site da RAM) você tem transfer, alimentação e hotel gratuitos. Não sei se alguém já comentou, mas tem cia. aérea que se você não mostrar a passagem de retorno, nem deixa embarcar, então ficar no exterior sem previsão de volta ... 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.