Ir para conteúdo

Visto e Conexão


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

Tenho a seguinte dúvida em relação ao meu visto de estudante na europa:
O visto expira dia 04/02/2018. Meu voo de volta ao Brasil saíra da Itália no dia 04, porém ele tem uma conexão em Portugal (chego dia 04 em Portugal) e o voo somente sairá às 9:00 do dia 05.

Há algum problema neste caso, mesmo passando pela imigração no dia 04 em Portugal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Thiagosinis , veja: https://www.mochileiros.com/topic/20558-europa-acordo-schengen-entrando-e-saindo-varias-vezes-como-funciona/?page=3&tab=comments#comment-676773

Seu carimbo de saída da Europa será em Portugal.

A questão é: dia 4 ou dia 5?

O aeroporto de Lisboa fica meio "morto" de madrugada. Não sei se tem alguma conexão que justifique manter o pessoal da imigração trabalhando nesse horário e se você teria acesso franqueado à área de embarque.

Lembro que tentei fazer isso em Budapeste: cheguei à noite à área de segurança para ter acesso à área de embarque e pernoitar lá (é mais estruturada do que a área terra), pegando o voo no dia seguinte. A funcionária me chamou de volta. 

Se houver algum padrão nesse sentido, o mais provável é que em Lisboa você só consiga passar pelos controles de segurança e imigração no mesmo dia da sua viagem. Ou seja, dia 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como já falaram acima, se você passar no controle de imigração depois da meia-noite, já será dia 05 e você já estará irregular e sujeito a levar uma multa por exceder o prazo.

Mas como você vai embora na manhã seguinte bem cedinho, pode ser que o agente alivie a sua situação, mas pessoalmente eu não contaria isto como 100% certo, pois tecnicamente você estará irregular, e se o agente quiser implicar e lhe ferrar, ele estará 100% correto e no direito de faze-lo.

Eu remarcaria o voo para ir embora um dia antes, ou se não puder remarcar o voo, eu tentaria passar na imigração antes da meia-noite e pernoitar dentro da área de conexão internacional, mas em alguns aeroportos eles não deixam fazer isto.

Um amigo meu tentou pernoitar na área de conexão internacional em Madri para um voo as 09:00 da manhã seguinte, também por achar mais seguro, mas não deixaram ele entrar na noite anterior. Ele acabou dormindo nos bancos da área pública do aeroporto e roubaram a carteira dele.

Mas agora em Lisboa, sinceramente eu não sei, se eles deixam você entrar na área de conexão internacional no dia anterior e se deixam você ficar lá dentro durante a noite.

 

É nisto que dá querer fazer tudo no limite, sem folga nenhuma, agora qualquer imprevisto como uma coisinha pequenas destas pode lhe causar um problemão se o agente resolver implicar..

Então fica a lição para a próxima vez, não de chance para o azar, não faça mais as coisas nos limite, qualquer probleminha que acontecer,  você se fo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...