Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Estou planejando ir par a Alemanha e Suíça em junho, mas não tenho certeza. Alguém aí já esteve nestes países? Para 6 dias em cada um deles, quanto gastaria?

Compartilhar este post


Link para o post

2 horas atrás, RITINHA AQUINO disse:

Para 6 dias em cada um deles, quanto gastaria?

Isto varia muito conforme o que você escolher, por exemplo, você não falou se pretende ficar em quarto coletivo de hostel gastando 20 euros por noite ou num hotel 4 estrelas gastando 200 Euros por noite.

Na hora de comer, você pode passar a viagem toda comendo a pior junk food da cidade e gastar 10 Euros por dia com comida, ou pode ir num restaurante mais sofisticado, onde um almoço ou jantar custe 50 euros por pessoa.

Você pode ir até lá e ficar passando vontade de fazer aquele monte de passeios legais que você vai ver, mas não fazer nenhum deles por que custa 10 ou 15 euros de ingresso.

Você pode querer fazer tudo de trem ou ônibus ou alugar um carro, etc, etc...

Ou seja, varia muito do tipo de viagem que você quer fazer.

Mas numa viagem estilo mochilão, ficando em quarto coletivo de hostel sem privacidade, dividindo quarto e banheiro com 4 ou ou 5 pessoas, fazendo uma refeição decente por dia num restaurante simples, usando metro quando necessário, e sem ficar passando vontade de fazer os passeios legais, eu estimaria uma média de gastos com hostel, alimentação, metrô e passeio na faixa de 70 Euros por dia e pessoa na Alemanha.

Agora Suíça é outra história, é tudo lindo, mas absurdamente caro. Por exemplo, em Berlin e Munich, você acha bons hosteis por 20 ou 25 Euros a noite, mas na Suíça, se você algo por menos de 50 euros a noite, já tem que soltar rojão em comemoração.  

Na Alemanha você consegue almoçar ou jantar num restaurante simples gastando 15 Euros sem grande dificuldade, mas na Suíça, se um jantar/almoço num restaurante sair por menos de 30 Euros, já tem que comemorar. Um lanche de "rua" na Alemanha custa 3 Euros, na Suíça 5 ou 6 Euros, e assim por diante.

Mas o que realmente é caro na Suíça são os passeios legais,  como por exemplo subir o Monte Pilatus de teleférico/trem custa 80 Euros por pessoa,  subir até o Matterhorn custa 100 Euros, subir até o Jungfraujoch custa 200 Euros, subir o Monte Rigi custa 40 Euros, etc, os passeios de barco, etc...

E ir para a Suíça e não fazer nenhum destes passeios, você vai voltar frustrada para casa...

Então para a Suiça, eu estimaria uma média de gastos de pelos menos uns 80 a 100 Euros por dia e pessoa, isto fora os passeios caros que você queira fazer.

E neste valor não está incluso o transporte entre as cidades, que também pode lhe custar uns 400 a 600 Euros por pessoa dependendo das cidades e meio de transporte escolhidos.

 

Agora é só fazer as contas, considerando que 1 Euro = R$ 4.30 e que alem disto tem mais uns 6.000 reais de passagens Brasil x Europa x brasil

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estive em Paris, Londres e Lisboa no ano passado. Comendo sem luxo vc economiza muito. Com 10 euros dava pra comer bem em restaurantes não turísticos, geralmente cozinha internacional (italiana, turca, oriental) era só bater perna e encontrar. Se seu hostel tiver cozinha, vc pode comprar comida congelada, melhor ainda. Tambem achava otimos preços em comidinhas de rua. Não comi em nenhum restaurante chic, passei bem, não tive dor de barriga e nao precisei de macdonalds hehehe.  

Compartilhar este post


Link para o post

Na Alemanha dá pra encontrar comida de rua com preço em conta, tipo batata ou pão+salsichão por 4~5 euros e comida de restaurante, tipo massas ou salsichões artesanais, por 10 euros.

Já uma refeição mais completa, como um joelho de porco, custa um pouco mais caro, uns 13 euros há uns 2 anos atrás e uma cerveja de trigo mais uns 3 ~4 euros.  

Então o que normalmente faço é combinar 1 refeição de "rua" e outra de "restaurante" em cada dia. Não sai tão pesado no bolso. Hotel dá pra encontrar uns mais em conta, uns 50 euros o casal.

Agora a Suíça ..., não encontrei um só restaurante por lá que um salsichão ou macarronada por lá não fosse por volta de 20 francos. Cerveja? Mais uns 10 francos na conta, então se prepare para comer muito em supermercado. Grandes redes como coop tem lojas com comidas "to-Go" aceitáveis por preços acessíveis (nos padrões suiços). Espere pagar 6 a 10 francos por lá numa refeição-lanche.  Hospedagem também é crítica, gastos em um hotel pode facilmente passar de 200 francos a diária de casal.

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×