Ir para conteúdo

Ajuda para montar um roteiro - Áustria e Suíça


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tirarei férias em Setembro e quero fazer Itália, Áustria e Suíça. 

A ideia é a seguinte : minhas férias são de 8/set a 30/set ... Pensei em dividir da seguinte forma:

Dias 8 e 9: Ida para Roma

Dia 9: Voo para Áustria

Dias 9 a 16 (aprox) : vaiajando entre Áustria e Suíça ==== aqui que eu preciso de ajuda ... pensei em passar uns 3, 4 dias na Áustria e 3, 4 dias na Suíça ... 

Pensei em ir da Áustria para a Suíça de trem tb .. 

Preciso de dicas de cidades para visitar e como me locomover dentro e entre os 2 países ... Minha ideia original é ficar em Viena e Zurique como cidades de base, mas aceito sugestões.

Dia 16: Voo da Suíça para Itália e aí depois eu vou escolher quais cidades visitar ...

Ajudem pleaseeeee

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rossana,

Viena é uma cidade fantástica e com uma ótima vida noturna.

Na Áustria eu recomendaria Viena, Salzburg, Hallstat e Melk.

Depois a partir de Salzburg você pode pegar o trem rumo a Suiça, passando pela Alemanha até chegar em Zurich ou subindo pelo Sul da Suiça, onde encontrará as melhores paisagens da Suiça.

O melhor transporte é o trem usando o Eurail Pass.

Abs,

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Na Áustria, Viena por si só é uma cidade com potencial para 2 ou 3 dias inteiros (se gostar de museus), embora eu particularmente não seja tenha ficado fã da cidade.

Além da capital, Salzburg , Innsbruck e Hallstat são recomendadas, mas demandam pelo menos 1 dia para cada.

De Innsbruck creio que consiga chegar a Zurique de trem mais facilmente , já de Viena ou Salzburg eu iria de avião mesmo.

Chegando na Suíca, fique pelo menos 3 dias e compre o swiss pass. Com ele dá pra fazer os bate e voltas que desejar, inclusive para os Alpes. Quase todos os passeios lá são bons, se possível tente fazer pelo menos 1 passeio de "montanha". Tem vários : Jungfrau, Schilthorn, Grindelwald e First na Bernese Oberland , o Gornergrat Matterhorn (da caixinha do chocolate alpino) ou o Mt Pilatus. Tem também excelente passeios de barco em Interlaken , Lucerna e Genebra. Cidades para passeios mais urbanos recomendo Berna, Lucerna e Montreux. Enfim, opções são o que não faltam.   

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

O problema de se ficar poucos dias na Suíça é o clima instável, onde mesmo em setembro você pode pegar 2 ou 3 dias seguidos de neblina e nuvens baixas encobrindo tudo, e se você tinha intenção de visitar as montanhas e pegar uns 2 ou 3 dias assim, você se ferrou, por que não vai conseguir ver nada devido a neblina.

Então 3 dias na Suíça seria o mínimo do mínimo recomendável, para que você tenha o mínimo de chances de pegar um dia com clima bom, mas o ideal mesmo seriam uns 4 ou 5 dia, assim as suas chances de pegar dias com clima bom e conseguir fazer os passeios seriam muito maiores.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, Rossana Araujo disse:

Estou pensando em fazer da seguinte forma : 

8/set : BRA-ITA

9/set: ITA-AUS

14/set: AUS-SUI (provavelmente viajando depois do almoço)

18/set: SUI-ITA (provavelmente viajando cedo)

30 ou 29/set : ITA-BRA

O que acham ? 

Você tem que planejar com um pouco mais de detalhes, ou seja começar a traduzir "Itália", "Suíça" e "Áustria" em cidades, porque fazer um planejamento de dias por país não serve para muita coisa, você tem que definir as cidades que gostaria de visitar.

No momento em que você definir as cidades, e estipular as suas prioridades de locais a visitar, você pode chegar a conclusão por exemplo de que precisa de mais 1 dia na Itália ou na Suíça, e que por causa disto, terá que sacrificar um dia da Áustria, ficando só com Viena por exemplo.

Ou seja, não "feche" uma divisão de dias por país, mas sim por cidades e regiões que você gostaria de visitar, fazer o planejamento por país geralmente é ruim e não dá muito certo, por que você nunca consegue acertar a quantidade de dias necessária se não tiver definido as cidades a visitar.

Link para o comentário
  • Membros

Fazer a base Suíça em Zurich não é a melhor opção, pois Zurich fica meio longe dos locais mais bonitos, o ideal é fazer a base numa Suíça numa região mais central, como por exemplo em Lucerna, Berna ou Interlaken, lá você bem no meio de todos os passeios e bate-voltas interessantes.

E se pegar um Swiss Travel Pass para todo o seu período na Suíça, ter que voltar até Zurich ou Genebra para eventualmente pegar um voo para Roma não seria um grande problema.

Outra observação, você já comprou as passagens indo e voltando por Roma? Se não tiver comprado ainda, compre uma passagem chegando por Zurich ou Genebra e voltando por Roma, ou ao contrário, para isto use a opção "Várias Cidades", "Múltiplos destinos", etc que todas as empresas aéreas tem. Geralmente custa o mesmo, e mesmo que seja um pouquinho mais caro, você compensa isto não desperdiçando um dia de viagem e um monte de dinheiro neste voo Roma x Viena no dia 09.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Precisamos saber melhor o que você espera dos lugares para poder ajudar, pois dentro desses dois países há uma infinidade de atrações e para gostos diferentes. Além disso você precisa definir bem suas bases de pernoite porque o deslocamento é um dos pontos críticos da viagem

Vou lhe dar uma idéia :

9 a 13 Viena 

Trem para Innsbruck

13 a 15 Innsbruck 

Trem para Zurique

15 a 19 Zurique com bate e volta para Lucerna, Bernese oberland e Berna, escolhendo na hora dependendo do clima 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...