Ir para conteúdo

Ajuda para montar um roteiro - Áustria e Suíça


Posts Recomendados

  • Membros

Então .. sobre a Itália, como tenho parentes lá (Sul), quando eu sair da Suíça vou pra lá ficar uns 4 dias ... aí depois vou para Roma, onde ficarei uns 5, 6 dias ... para depois voltar ao Brasil.

Sobre Áustria e Suíça, eu já dei uma olhada nas cidades, mas ainda não quero deixar nada fixo ... lá também pode ser que eu mude de ideia .. já li alguns posts aqui de atrações, fora as sugestões que vocês me deram .. Mas pensei nas cidades para ficar como base : Viena, Innsbruck e Zurique (ainda tentando ver mais alguma na Suíça talvez, conforme sugestão aí de vocês) .. Pegarei o trem de Innsbruck para Zurique, conforme sugestão .. tem vários horários .. 

E depois pegarei o avião de Zurique para Nápoles, pois vou para Salerno.

Ainda não comprei nenhuma passagem aérea, mas gostei da opção de viajar direto para Viena na ida .. 

Link para o comentário
  • Membros
12 horas atrás, Rossana Araujo disse:

Eo olhei a opção de múltipos destinos e sai mais cara .. mas o que sai mais ou menos o mesmo preço é comprar os trechos separados ... ida SAO-VIE e volta ROM-SAO

Não tem problema em ser separado, o que você deve tentar evitar se possível, é perder tempo e dinheiro voltando a a cidade de chegada.

Pois se for somar o custo de ir de Roma até Viena no dia 09, com você gastando dinheiro com passagens, alimentação, hotel e metrô, em um dia totalmente perdido, provavelmente vai empatar ou chegar perto do valor de uma passagens múltiplos destinos.

Você tentou ver se começar ou terminar por Zurich ou Genebra não fica mais barato do que começar por Viena?  Na minha experiência pessoal, passagens para Viena sempre foram mais caras do que para Zurich ou Genebra...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, ainda não testei a opção de começar para a Suiça, mas , em relação ao tempo perdido, a espera em Roma é de umas 3 horas, apenas (não lembro exatamente) ... e vamos precisar comer algo de qualquer forma, pois o voo chega às 14hs em Roma .. E o voo de Roma para Viena custa uns 300 reais , bem menos do que se eu comprar os trechos separados ... 

Farei uma simulação começando pela Suiça , obrigada pela ideia. 

Sobre as bagagens, agora a maioria deixa 2 malas de 23kg .. .mas eu penso em levar apenas 1 mala .. muito mais prático para deslocar ... 

Link para o comentário
  • Membros

3 horas entre voos comprados separados é meio pouco tempo.

A hora de chegada que está na passagem é a hora prevista para o avião encostar no portão de desembarque, ai até o pessoal da Bussines desembarcar, eles tem preferência, e todas as 200 pessoas que estão na sua frente descerem, facilmente vai uns 20 minutos até você conseguir finalmente sair do avião se tiver o azar de pegar um assento lá no fundão.

Isto se o avião não parar na remota, onde você tem que pegar o ônibus até a sala de desembarque...

Ai se tiver que encarrar a imigração vai mais um tempo gasto nisto, as minhas experiências em Roma foram nos dois extremos, teve uma vez que não levou 15 minutos para passar na imigração, e outra levou quase 1h para passar na imigração por que a fila estava muito grande e demorada.

Depois de passar na imigração, você tem que retirar a sua bagagem, se tiver sorte ela já estará lá assim que se livrar da imigração, mas também pode acontecer de você ter que esperar outros 20 ou 30 minutos até finalmente a sua mala aparecer se ela for a última a ser retirada do avião.

Com as malas nas mãos, você tem que fazer um novo check-in e despachar as malas no novo voo.

Se o check-in for no mesmo terminal, ótimo, mas se for no outro terminal, lá se vão mais uns 20 minutos até você conseguir chegar no outro terminal.

Uma vez lá no outro terminal, você tem que entrar na fila do check-in e despacho de bagagem, se fila estiver grande vai facilmente uns 30 minutos nisto.

Depois você tem que passar no raio-x e revista para o novo embarque, dependendo do tamanho da fila, vai fácil uns 30 minutos

E você ainda tem que chegar no portão de embarque pelo menos 30 minutos antes do horário de saída previsto do voo, pois o portão fecha 20 minutos antes.

Ou seja, até pode dar tempo de fazer tudo e ainda fazer um lanche, mas 3 horas para voos comprados separado é pouco tempo, qualquer atraso na chegada em Roma ou uma fila mais demorada já vai transformar tudo em uma grande correria, e você ainda corre o risco de perder o voo para Viena.

Para voos comprados separados, pessoalmente eu não compro nada com menos de 4 horas de intervalo entre os voos.

 

 

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...