Ir para conteúdo

Roteiro com dicas do Japão (Tóquio, Hiroshima, Kyoto, Hakone, Takayama)


Posts Recomendados

  • Membros

@Carola_RJ Muito legal o relato, já passei aqui mais de uma vez para olhar uma ou outra informação! Uma perguntinha: no roteiro do Google Maps tu marcastes um AirBnb e um hotel, mas nas hospedagens só foi falado do hotel. Chegaram a utilizar o AirBnb?

PS: Ótima dica do Kayak, não conhecia e a função de data flexível dele está excelente, muito melhor que a de mês inteiro do Sky Scanner, por exemplo!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 11/02/2018 em 01:48, MR7 disse:

@Carola_RJ Muito legal o relato, já passei aqui mais de uma vez para olhar uma ou outra informação! Uma perguntinha: no roteiro do Google Maps tu marcastes um AirBnb e um hotel, mas nas hospedagens só foi falado do hotel. Chegaram a utilizar o AirBnb?

PS: Ótima dica do Kayak, não conhecia e a função de data flexível dele está excelente, muito melhor que a de mês inteiro do Sky Scanner, por exemplo!

Olá!
Desculpe-me a demora na resposta, estávamos viajando pelo Peru (incríveeelll).

Vou aproveitar para completar algumas informações no final da postagem que havia esquecido.

KAYAK - O Kayak é ótimo mesmo. Ele tem uma opção de "qualquer lugar no mundo", onde você coloca um período do ano e ele te diz o quanto está custando as passagens, e você pode colocar filtros e etc. Já usei o "matrix.itasoftware" que é legalzinho, mas não se compara ao Kayak.

Airbnb em Tóquio - De fato, ficamos em um Airbnb nas 3 primeiras noites e num hotel nas outras 3 noites. Chegamos dia 30 de dezembro, vésperas do ano novo, e os hotéis estavam carérrimos. Tipo, 4 vezes mais caro que o valor habitual. Não comentei sobre o Airbnb porque não vale a pena nas "CNTP". O Airbnb custou R$237 enquanto o hotel custou R$178 a diária. O Airbnb ficava em Takanadobaba, uns 15 min andando da estação, que tem o mesmo nome do bairro. Enquanto o hotel ficava a 3 min andando da estação e num local mais bem localizado, com mais comércio. O quarto do Airbnb era beeeem pequeno, conseguia ser menor do que os dos hotéis. Até fiquei com pena da família, porque depois notamos que não havia outro quarto, então eles dormiam todos na sala, para liberar o quarto para os hóspedes. Mas o bairro era bonitinho, o prédio moderno, tudo bem legal.

O bacana de ter se hospedado neste Airbnb foi ter a experiência de ficar junto com uma família japonesa raiz. Eles foram muuuuuito legais com a gente, sempre nos davam coisas para comer, e nos serviram um jantar de ano novo. Tomar banho também foi uma experiência diferente, porque eles não têm chuveiro tradicional; tomam banho sentados num banquinho bem baixinho num salão de banho, é até meio difícil de explicar. 

Enfim, eu aconselho ficar no hotel mesmo. Essa rede de hotéis Sotetsu tem em todo o Japão e é qualidade garantida.

Informação do nosso Airbnbhttps://www.airbnb.com.br/rooms/11381015

Gastos da nossa viagem (por pessoa): 20 noites de hotel, incluindo nossa esticada em Seul.

Hospedagem 2389,5
JP Pass 1360
Tokyo X Seul 940
Visto 200
Seguro 130
Passagem 4400
TOTAL (R$) 9419,5

Esticada em na Coreia do Sul: Para quem tiver um tempinho a mais, super vale a pena incluir Seul na sua viagem. Há muitos voos do Japão para a Coreia. Pegamos um voo saindo da cidade de Nagoya, porque era a mais próxima de Takayama (nossa última cidade a ser visitada), e o voo de volta foi direto para Tóquio, de onde sairia nosso voo para Brasil. Vale a pena ficar 4 ou 5 dias inteiros em Seul. Lá é um paraíso para fazer compras de cosméticos: são ótimos e baratos. E, no geral, as coisas são mais baratos que no Japão.

Fazer um stopover: eu recomendo muito fazer um stopover na viagem para o Japão se você viajar de econômica, ou tomar um rivotril se você é daqueles que não consegue dormir bem em avião. É muito cansativa a viagem. Fizemos um voo Rio X Houston X Tóquio, e se eu pudesse eu teria dormido pelo menos uma noite em Houston. Normalmente, o preço da viagem sai o mesmo quando você coloca esse stopover, então vale muito a pena. Eu cheguei no Rio passando mal. Ainda fizemos a besteira de sair da Coreia no mesmo dia. Nosso trajeto foi: Seul X Tóquio X Houston X Rio direto! Foi absurdamente cansativo. Nós tivemos uma conexão de 8 horas em Houston, onde já tínhamos programado de pegar um Uber e ir a um Walmart e um Outlet comprar umas coisinhas. Nós só fomos rapidinhos no mercado comprar vitaminas (são muito mais baratas que no Brasil) porque não tínhamos disposição para nada.

Seguro viagem: Super recomendo fazer o seguro da "Assist-med". O preço é absurdamente mais barato que em qualquer lugar. Eu fiz a primeira vez há uns anos atrás só para dizer que fiz. Paguei tipo uns 70 reais para uma viagem na Ásia. Daí, eu passei muito mal e tive que usar o seguro e foi espetacular todo o atendimento. Desde então, sempre faço o seguro com eles. Inclusive, semana passada, na nossa viagem ao Peru, meu marido passou muito mal com falta de oxigênio. A médica veio rapidamente no Hotel, ele foi levado de ambulância ao hospital, ficou internado num quarto ótimo (tinha cama de casal para acompanhante no quarto e tudo mais), muito bem medicado e etc. 

Visto para o Japão: tem que tirar visto para o Japão. Eu ACHO que quem tem passaporte europeu não precisa. Mas, tirar o visto é super rápido. Pelo menos aqui no Rio, você vai qualquer dia com a documentação solicitada e volta 3 dias depois para buscar seu passaporte. Informações no site:http://www.rio.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/vistos.html

Meu Instagram: Se quiserem olhar algumas fotinhas minhas...  https://www.instagram.com/carolcaffonso

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, MR7 disse:

@Carola_RJ Muito obrigado pela resposta e, principalmente, pelos outros detalhes, mostrei a tabela de gastos pra minha esposa e acredito estarmos no caminho certo. E minha nossa, me deu um treco só de ler que vocês fizeram Seoul X Tokyo X Houston X Rio no mesmo dia, imagina ter feito... ::dãã2::

Adicionei uma foto do Maid Café no post. Depois mostra para sua esposa essa bizarrice japonesa! rs

No fim das contas, ficamos quase 40 horas viajando, entre deslocamentos, espera no aeroporto, voos, conexões... foi triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá, @Carola_RJ !

Parabéns pelo excelente relato, estou planejando minha ida ao Japão e muuuitas informações tuas estão sendo bastante úteis.

Tenho a mesma limitação de época que tu para viajar, pois meu marido é professor. E essa está sendo uma das minhas preocupações neste momento: o frio! Estou a fim de incluir a região de Takayama-Shirakawa-Kanazawa no roteiro, mas estou com receio de não aproveitar direito em função do clima. O que tu podes dizer a respeito disso? Foi muito sofrido?

Ainda sobre isso, como foi tua experiência em Seul? O que achaste da cidade, atrações etc, e também sobre o frio hehe, pois já vi que lá as mínimas são ainda mais baixas. Chegaste a fazer um relato sobre Seul?

Muito obrigada pelas informações! Um abraço.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, @Helen Pusch!

Eu amei a região de Takayama e acho que a época mais linda de ir é no inverno. 
Bom, eu amo frio e amo paisagens com neve, acho lindo demais. Não sei se você curte. Para o frio, é só levar um bom casaco. Se tiver neve, um sapato impermeável, talvez uma galocha. Eu não estava com um sapato ótimo para neve, então, às vezes tinha que entrar em alguma loja para aquecer meus pés.

Sobre Seul, eu amei também. Você não precisa de mais de 4 ou 5 dias em Seul. A comida é muito boa, muito melhor que a do Japão. Seul é um paraíso para quem gosta de cosméticos, são baratos e maravilhosos.

Seul é mais frio que Tóquio mesmo, bem mais frio. Mas como eu gosto, achei tranquilo. A dica é ter um bom casaco. Olha, eu passei 3 semanas viajando com apenas 2 casacos. Mas, 90% dos dias eu usei apenas 1 casaco que é perfeito. No frio, a gente não transpira tanto, e se transpirar é só trocar a blusa de baixo e o cachecol (esses eu trocava sempre). O que quero dizer é que não precisa levar milhões de roupas, leve pouca, mas que seja adequada. Que saudade da minha pele no frio! Minha pele é sempre muito oleosa aqui no RJ, quando eu viajo eu fico maravilhada com a minha pele sequinha.
Vocês vão viajar quando?

Se tiver mais perguntas, pode escrever que eu adoro lembrar da viagem! : -)

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Comecei a trabalhar recentemente mas ja estou juntando grana pra realizar meu sonho de conhecer o Japão, e esse relato enorme é maravilhosos.

Uma das minhas maiores duvidas é a questão de quantos dias ficar la no Japão, qual a quantidade minima de dias vc acha q vale a pena pra conhecer as cidades?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...