Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sou rokussei mas não tenho o sobrenome

Postado
  • Membros

Bom eu tenho 15 anos e a um tempo atrás eu comecei a estudar muito a cultura japonesa, e a estudar japonês, meu tataratataravo e japonês e veio no kasato maru para o Brasil em 1909, ou seja eu sou rokussei, o nome dele era nagata teizo, mas o sobrenome nagata parou na minha vó (yonsei), eu tenho todos os documentos de quando ele veio do Japão e eu tenho muita vontade de ir para o Japão quando completar 18 anos, eu tenho alguma chance por ser descendente ou como não tenho o sobrenome não e possível?

Featured Replies

Postado
  • Membros
14 minutos atrás, Nagata disse:

Bom eu tenho 15 anos e a um tempo atrás eu comecei a estudar muito a cultura japonesa, e a estudar japonês, meu tataratataravo e japonês e veio no kasato maru para o Brasil em 1909, ou seja eu sou rokussei, o nome dele era nagata teizo, mas o sobrenome nagata parou na minha vó (yonsei), eu tenho todos os documentos de quando ele veio do Japão e eu tenho muita vontade de ir para o Japão quando completar 18 anos, eu tenho alguma chance por ser descendente ou como não tenho o sobrenome não e possível?

Qualquer pessoa pode viajar para o Japão. Não precisa ser descendente de nativos. abçs. 

Postado
  • Membros

Desde que você se submeta a todos os requisitos estabelecidos pelo respectivo consulado, que eu considero discriminatórios e,pessoalmente, não me submeto. 

Postado
  • Membros

@Nagataigual o Luka falou, não é necessário ser descendente para poder entrar no país. Porém, indo como turista, você deve respeitar o prazo máximo que é permitido ficar legalmente por lá, acredito que 90 dias.

Além disso, você vai precisar de um visto também, mas que é bem simples de tirar pelo que sei.

De uma pesquisada aqui no fórum e em outros locais para mais informações. Você tem bastante tempo até lá e pode ir programando a sua viagem.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Visto no Japão são 15 dias em geral

O visto de entrada única é concedido para o período de viagem informado, o meu pelo menos foi assim. Como vc tira o visto já com tudo reservado, um mês antes da viagem (pelo menos era assim em 2017), eles emitem para os dias que vc vai ficar lá, não é uma quantidade fixa de dias! :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.