Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
5 horas atrás, pmichelazzo disse:

 num feed que tem como objetivo somente lhe mostrar anúncios.

Pra aplaudir de pé um comentário desse !!!

E concordo , fórum que é uma ferramenta criada no primórdios da Internet ainda é melhor que todas essas coisas que vieram após 

Uma coisa que vejo recorrente nesse forum ultimamente é criação de grupo de wp . Pode ser discorrer aqui e ficar guardado para sempre 

Esses dias mesmo estava lendo relatos de quase 10 anos atrás 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lembrei-me de um ponto que acho importante comentar para que não fiquem mal-entendidos.

Quando eu disse "a imigração não quer saber se vai voltar para o país ou vai para o Zimbábue", isso não é de toda verdade. Existem alguns países que querem saber para onde você vai depois a fim de fazer uma "triagem", em concordância com o terceiro país. Outros ainda, possuem acordos, mesmo que velados, com outros países para, de uma forma ou de outra, auxiliar o país de destino final com a vigilância de suas fronteiras.

Este é caso do México e EUA onde o primeiro, há pouco tempo atrás, resolveu começar a pedir visto para brasileiros devido a grande quantidade de pessoas que usavam essa rota para imigrar ilegalmente para os EUA (não entendo porque alguém faz isso mas...).

Outro cenário possível é o seguinte: você irá para o destino Z com uma conexão em X. Tecnicamente o país X não poderia proibir seu trânsito, porém nada impede-os de verificar os documentos e, tendo alguma "lebre" levantada, avisar a imigração do país Z.

Isso acontece, por exemplo, entre países da África, o Brasil e a Colômbia/Equador/Peru. Pessoas usam o Brasil como rota para chegar aos outros países para, de lá, usarem uma rota pelo Caribe/América Central e adentrarem nos EUA, que é o verdadeiro destino final.

Claro que não é seu caso, mas é bom deixar claro para depois não levantarem que eu estou falando groselha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, FCRO disse:

Pra aplaudir de pé um comentário desse !!!

E concordo , fórum que é uma ferramenta criada no primórdios da Internet ainda é melhor que todas essas coisas que vieram após 

Uma coisa que vejo recorrente nesse forum ultimamente é criação de grupo de wp . Pode ser discorrer aqui e ficar guardado para sempre 

Esses dias mesmo estava lendo relatos de quase 10 anos atrás 

Pois é @FCRO, acredito que somos meio dinossauros que, mesmo extintos, deixaremos nossos fósseis para o futuro. O imediatismo dos mais novos e a facilidade de aquisição/uso de mídias digitais, principalmente em telefones, IMHO empobreceu a boa conversa e principalmente dilapida a história a ser contada futuramente. Como você, sempre procuro informações relacionadas à tudo mas nunca em grupelhos de WP ou Facebook (que agradeço à mim mesmo por não ter conta), afinal, lá só encontra-se conversa trivial ou memê :)

Bom saber que ainda existem aqueles que gostam de um fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Uau...

comentários e dicas sensacionais...

Acho que vou precisar dessa ajuda, ia fazer minha "volta ao mundo" esse ano, mas a dificuldade nas fronteiras e os comentários de amigos que tiveram covid viajando me fizeram refletir e esse sonho por enquanto esta adiado.

porem estou com 4 meses de licença do trabalho e resolvi explorar muito uma região, antes iria pra França mas com o Euro Absurdo e a limitação para frenquentar ambientes, alterei para os EUA.

A priore vou visitar alguns lugares como NY, Washington, Orlando e Miami e Canada... depois seguir para a Costa Oeste e ficar mais tempo lá..

previsão de inicio 20 de março.

Em relação a passagem de Volta ao mundo, acho que hoje, com o dolar caro, seja a melhor maneira de realizar, a TAP com sua tabela fixa em pontos ajuda muito, mas infelizmente as fronteiras vão limitar muito. Vou utilizar esses pontos e a tabela fixa para voar dentro do EUA e Canada.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, pmichelazzo disse:

 

Showwww, as suas dicas e conhecimentos são muito válidos! É informação atrás de informação!

E acredito que conforme o planejamento da minha viagem vai se desenrolando, voltarei sim para consultar essa plataforma que mal conheço e já estou adorando!

Espero em breve voltar aqui também para poder ajudar outros viajantes, com as várias lições que irei aprender na minha viagem, assim como tu me ajudou

Novamente, muito obrigada 😁

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, gtudella disse:

Acho que vou precisar dessa ajuda, ia fazer minha "volta ao mundo" esse ano, mas a dificuldade nas fronteiras e os comentários de amigos que tiveram covid viajando me fizeram refletir e esse sonho por enquanto esta adiado.

Precisando é só chegar. A turma aqui só não faz chover... ainda ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Nicole L Reichert Voce criando esse post me fez lembrar de quando eu tirei meu ano sabático, foi a melhor coisa eu fiz na vida. Essa fase de planejamento é cansativa porém voce já começa a viajar antes da viagem. Ao pesquisar voce descobre coisas que as vezes nem imaginava que existem. Sugestão.. comece colocando no esboço do roteiro todos os países que voce tem vontade de conhecer, depois comece a pesquisar as coisas que ti interessa em cada país e só la na frente voce se preocupa em como ir de um país para outro.

Durante a fase de planejamento o seu roteiro vai mudar muito. Alguns lugares vao sair, outros vão entrar e mais na frente voce vai chegar na parte mais dolorida (que foi o meu caso, talvez nao seja o seu) de ter que tirar alguns países por conta da grana. Por mais que voce tenha tempo, talvez a grana não seja suficiente para visitar todos os lugares que planeja. Mas nao sofre com isso agora nao rsrs

De toda forma, o roteiro vai servir apenas para que voce tenha um norte. Durante a viagem muito provavelmente voce vai diminuir a estadia em algum lugar que as vezes voce pensou em ficar mais tempo, ou o contrário tambem, em estender as diárias por conta de um lugar muito massa que voce passou e nem esperava tanto. Alguns cidades as vezes voce pode até pular ou até mesmo incluir algumas novas.

Comprar o bilhete de volta ao mundo nao compensa, ele vai sair muito mais caro do que se voce comprar os trechos avulsos, sem falar que voce ficará com a viagem engessada, ja com os destinos pre definidos, sem falar que voce so poderá voar em um sentido (sempre a leste ou sempre a oeste), nunca pode voltar, alem de outras particularidades.

Conforme já foi mencionado a cima, nao se preocupe com a passagem de volta ao Brasil e sim com a passagem de saída do país no qual voce está entrando, ou no caso da UE, uma saída da lá. Normalmente ti pedem essa comprovação no momento do checkin, caso voce nao tenha uma passagem vao ti barrar no embarque.

Sobre internet, voce vai encontrar por ai chips com internet que atendem praticamente o mundo todo, porem achei mais em conta quando necessário, comprar um chip local. Alem de ser mais barato, as vezes o sinal é ate melhor. Porém procure nao ficar muito presa a celular, vá curtir a vigem.

Leve consigo mais de uma forma de pagamento (dinheiro em espécie, mais de um cartao <crédito, pre pago), e o mais importante, nunca deixe tudo no mesmo lugar, pois se vc perder ou for roubada, vai perder tudo de uma vez e ficar enrolada. Quando eu viagei, levei uma boa quantidade de dolares em espécie, alem de moedas neo zanlandesas e australiano, que foram os primeiros países, depois que acabou tudo, eu ia fazendo saques da minha conta corrente. Fazia saques em maiores quantidades para nao ter que sacar frequentemente, pra economizar nas taxas.

Deixe no seu email uma copia do seu passaporte, cartoes, etc.. caso voca perca algo, tendo uma cópia ja ajuda bastante.

Se conseguir e tiver paciencia, faça um diário de viagem, isso vai ti trazer muita nostalgia quando voltar pra casa. Quando eu pego os meus relatos revivo muita coisa que as vezes ja tinha esquecido.

E por ultimo e nao menos importante, depois que tiver com o roteiro mais ou menos definido, leia bastante sobre os lugares que pretende ir, quanto mais ler melhor será pra voce evitar as roubadas que existem em cada lugar, sem falar que voce nao vai precisar ficar perdendo tempo durante a viagem sobre o que fazer ou evitar em cada lugar. 

Boa sorte

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O mal daqui são certas coisas,por ex,que Europa é para poucos,o que já provei em meus relatos que não. Há gente que não tem condições financeiras nem de ir ao estado vizinho e fica aqui contando historinhas. Eu finjo que nem vejo,já fui muito xingando por ser classe AA.Ninguém escolhe aonde nasce,mas pode lutar por ascensão de classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Em 19/01/2022 em 11:46, pmichelazzo disse:

Precisando é só chegar. A turma aqui só não faz chover... ainda ;)

Aproveitando a deixa e o post da colega...

atual situação, viagem 20/03/2022, com no maximo 3 meses de duração... pontos suficientes na Azul e TAP, sugestão de roteiros, dentre as opções;

 

1) EUA (costa Leste e Oeste) - já conheço um pouco de Orlando e Miami

2) EUA e algo do Canadá

3) EUA e Europa ( já conheço bastante Portugal e Paris)

 

Receio atual em deslocar por muitos países é ficar preso em algum deles por conta do Covid e perder voos, hoteis e atrações e por isso ia  alterar minha trip toda pro EUA.

Adiei Totalmente o sonho de conhecer a asia por conta das quarentas impostas.

 

Desde já super grato a todos que opinarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@gtudella

Na situação atual, eu acho arriscado para todo o lado. Tenho viagem marcada para junho e estou apreensivo até mesmo com essa data. A Europa está um caos que ninguém sabe de nada. Anda-se nas ruas e parece que está "normal" mas os números de infecções somente crescem e cada país está adotando uma regra, uma excessão e assim vamos.

Acho que a coisa é ir para os EUA mesmo. Porquê não pega o meio leste do país? Eu se estivesse com tesão de égua para viajar, pontos suficientes e todo este tempo, nos EUA faria Louisiana, Kentucky, Alabama, Tennessee, Missouri, Arkansas e Mississippi. Tem muita coisa interessante para se ver nesta região e sai do trivial MIA/NYC/LAX/SFO/ORD.

Fica a idéia.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...