Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas


Posts Recomendados

  • Membros

Gmar,

Se não tiver vacina, não entra na Bolívia ou no Brasil (qdo voltar). Ela precisa ser tomada dez dias antes da viagem e é preciso ser no posto de vacinação ligado à Saúde dos Portos (no Rio é na Rua México), pois o certificado é específico para viagens internacionais.

Abs,

Moêma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mô e Celso: Valeu pela dica da vacina. Não tinha muita certeza sobre a obrigatoriedade. Já até tivemos de aplicar esse treco antes de outras viagens, como a floresta amazônica por exemplo.

E se não me engano ela vale por dez anos. Mas sei lá, de repente chega lá e falam que deveríamos ter tomado a vacina recentemente. Melhor tomar novamente, né? Aprendi aqui no forum de exigir o tal papelzinho verde na entrada da Bolívia para não cair no golpe de pagar na saída e agora tb carregar a bendita carteirinha da vacina.

Fica outra questão aqui se alguém souber dizer: Há algum lugar interessante, lindo, imperdível entre Nazca e Cusco? A distância entre as duas é em torno de 13 a 14hs de busú. Se houvesse não iria direto...daria um descanso no meio do caminho. É isso...

Bye...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi.

A vacina é válida mesmo por 10 anos, e se já tiver tomado, não precisa tomar novamente.

Porém, é necessário que você tenha o certificado internacional. Ou seja, se tiver só o nacional, vai ter problemas. Leva o seu certificado nacional em qualquer posto da ANVISA(porto ou aeroporto), que eles te dão o internacional(cartão amarelo). E, como tomei ontem :wink:, já me orientaram que só 10 dias antes é o suficiente.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo se vale a pena uns dias em Copacabana, com certeza, aquilo lá é muito bom, fui duas vezes pra lá, o lugar é ótimo pra se descansar, não fazer nada, ainda mais quando se está fazendo o circuito Bolívia-Perú, é muito bom pra se descansar. Tudo é muito barato (foi a "cidade" mais barata que achei na Bolívia). O pôr do sol no lago Titicaca é simplesmente a melhor recordação da viagem (para mim). A truta (tb tem o peixe rei) que eles servem lá é muito bom. Além dos passeios pelas ilhas do Sol e da Lua. Com certeza vale a pena.

 

Sobre segurança, estive duas vezes na Bolívia, e a princípio vc até fica meio receoso, mas é devido às diferenças culturais, do resto é super seguro, ou melhor, viajar pelos países da America do Sul (exterior) é tão perigoso quanto viajar pelo Brasil, vc tem q saber onde e quando andar, e não marcar bobeira, talvéz a Colômbia seja um pouco mais perigosa (não conheço), mas é só ficar experto q não dá nada...

 

Falow

Eloir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GMAR: nao eh exatamente entre Nazca e Cuzco, ja que vc teria que ir mais ao sul. Mas vale muito a pena vc ir a Arequipa, a cidade tem construcoes belissimas e vc pode ainda fazer o passeio ao canion del colca, que eh muito legal.

Quanto a tarjeta de entrada, exija mesmo. Uns israelenses que estavam no mesmo onibus que eu quando sai da Bolivia nao a tinham e morreram em cerca de 20 dolestas cada um. Eles disseram que, quando entraram, os agentes ficaram apressando a fila e nao deram o papel para varias pessoas.

 

Grande abraco,

 

Moises

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gmar,

 

Acabei de vir de ônibus de Lima até Nazca e posso te dizer que a estrada está bem conservada, com poucos buracos. Porém, ela só é dupla (uma pista para ir e outra para vir) no departamento de Lima, pelo que me recordo já que dormi no início da viagem. Daí em diante é em geral uma e em raras vezes duas faixas em cada sentido. Se viajar durante a noite, tome cuidado entre Ica e Nazca, pois tem um trecho que corta uma serra, cheio de curvas e que precisa estar bem atento.

 

Hoje a noite farei o trecho Nazca-Arequipa.

 

Sobre andar de carro na cidade de Lima, é meio confuso e o povo adora a buzina...! É incrível como todos os motoristas utilizam este item do carro!

 

Abracos,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Gmar......eu fui de nazca pra arequipa...passa pelo litoral mas naum eh nada demais....naum sei como eh de lima pra nazca....

Chinen...c estiver sabadão em Arequipa, a baladinha eh no forum....eh do lado do hotel q eu te indiquei.....

Saudades do Peru!

Abrax a todos

JONNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

chinen, agradeço pelo depoimento da estrada Lima a Nazca. Viajar a noite nem pensar. Carro para alugar em Lima e entregar em outo lugar é super caro! Mas se achar um calhambeque até lá ... quem sabe? E fala aí como foi seu trajeto até Arequipa!

Jonno segundo vc "naum eh nada demais" significa q não tem nada pra ver ou tá falando da estrada q ela é passável para transitar sem problemas?

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gmar,

 

Cara, desculpa mas nao poderei falar muito da estrada entre Nazca e Arequipa porque vajei durante a noite e dormi. Se bem que me pareceu tranquila a viagem, apesar do frio que senti, jah que consegui dormir em alguns trechos.

 

Sobre os tais assaltos a "cusparadas", nao eh soh na Bolivia que isso ocorre. Aqui em Arequipa, onde estou agora, tentaram me assaltar dessa forma. Nao foi na cara, foi pelas costas e tentaram me acertar com um belo de um cuspe. Por sorte foi de raspao. Foi assim: na calle San Juan de Dios, eu estava andando na calcada e de repente as pessoas na minha frente pararam. Aih veio o tal cuspe que eu vi passando rente a meu pescoco. Virei-me para ver e tinha umas tres/quatro pessoas coladas em mim, acho que eram umas duas senhoras e mais uns caras, e creio que era um tipo de bar a loja que havia ali. As senhoras estavam com os bracos erguidos em minha direcao, como se dissessem "coitadinho" ou algo do genero. Aih meu amigo, nao pensei duas vezes, saih dali em dois passos para o meio da rua e me mandei a passos largos. Se iam me assaltar mesmo nao sei, mas nao fiquei para descobrir.

 

Dica de Arequipa, se tiver que ir para os lados da calle San Juan de Dios ateh a Salaverry, ou qualquer outra rua que saia da praca de armas que siga para aqueles lados, vah de taxi. Tambem nao ha muito que se fazer por ali, o melhor estah no outro lado da praca, nas calles Jerusalem, San Francisco, Santa Catalina etc.

 

Abracos,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...