Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas


Posts Recomendados

  • Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi gente, sou novo no mochileiros.com. Sou um brasileiro que mora na Bolívia faz tempo. Eu trabalho numa of de informacao (nao encontro a cedilha) em Uyuni. Temos informacao sobre toda Bolívia e tb sobres as agencias de turismo de Uyuni. Tudo totalmente gratis. Podem nos visitar na Calle Potosí 9 a 1/2 quadra da praca principal. Bom, ja nao vao me encontrar pq tou indo de viagem ainda nao sei pra onde, mas no comeco de Abril vou imbora, pé na estrada. Se tem alguma pergunta sobre Uyuni, manda um mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by binho vera

 

Oi gente, sou novo no mochileiros.com. Sou um brasileiro que mora na Bolívia faz tempo. Eu trabalho numa of de informacao (nao encontro a cedilha) em Uyuni. Temos informacao sobre toda Bolívia e tb sobres as agencias de turismo de Uyuni. Tudo totalmente gratis. Podem nos visitar na Calle Potosí 9 a 1/2 quadra da praca principal. Bom, ja nao vao me encontrar pq tou indo de viagem ainda nao sei pra onde, mas no comeco de Abril vou imbora, pé na estrada. Se tem alguma pergunta sobre Uyuni, manda um mail.


id="quote">
id="quote">

Ola Binho, também sou novo do mochileiro, e estou planejando ir para Bolívia em junho. Se puder ajudar de alguma forma agradeceríamos muito, pois estamos um pouco perdidos.

Vamos descer em cochabamba e pretendemos (de alguma forma que não sabemos) chegar em La paz. La gostaria de saber quais as opções de passeio e qual o melhor lugar para ficar e se haveria a possibilidade de ir para Uyuni, já que só temos uma semana para ficar lá.

Sei que este assunto ja foi bem discutido aqui, mas se quiser, pode responder diretamente para meu e-mail:

edgar.y@gmail.com

Se alguém do fórum tiver mais alguma dica para dar sobre La paz ficaríamos muito agradecidos

 

Muito obrigado

Edgar e Elaine

[Dance]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para quem interessar possa: ontem os funcionários da LAB - Lloyd Aero Boliviano - empresa aérea boliviana que está mais falida que a Varig bloquearam os principais aeroportos do país e nao deixaram nenhum aviao decolar ou pousar. Muita gente que precisava voltar aos seus países ficou na mao e inclusive eu corro esse risco pq estou em La Paz e meu voo para Sao Paulo está marcado para sábado (amanha), se esta situaçao persistir até sábado ferrou. Vamos ver se hoje chegam a uma soluçao e normalize a situaçao nos aeroportos bolivianos.

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoas!

Estou planejando um roteiro. Mas tenho pouco tempo 15 dias! Alguém poderia me dar uma dica se vou conseguir fazer tudo isso em 15 dias?

Porto Alegre

Sta Cruz de La Sierra 1 dia

Sucre (bus)1 dia

Potosí (bus) 2 dias

Salar de Uyuni (bus/jipe) estimado 3 dias

SP Atacama (bus) estimado 4 dias

Antofagasta (avião ou bus)1 dia

(La Serena)

Viña del Mar / Val Paraíso / Santigo 3 dias

 

Estou achando que o trajeto de Antofagasta a região de Santiago seria melhor ir de avião pq é muito longe (+/-1372 km). Acho que vale a pena pelo pouco tempo q tenho.

Queria uma dica de que cidades investir mais tempo. As que selecionei, a princípio, são: o salar de Uyuni, SP Atacama e região de Santigo.

Agradeço a ajuda!

Abraço,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

SP de Atacama é bem cara, então prepare-se. E os passeios são bonitos, mas pra quem vem do Salar, é meio parecido, só que bem mais caro. Eu quando fui planejava passar 4 dias tb e acabei ficando só 2 por isso. Quanto à ida a Santiago, com certeza é melhor ir de avião se vc só tem esse tempo, pq é bem longinho. O que tem em Antofagasta? Não fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém sabe quanto tempo demora uma viagem de ônibus de La Paz até Lima e qual a melhor empresa???????

 

Andei lendo no guia O Viajante que demora 48 horas, só que comparando outros horários, tipo La Paz -> Arequipa -> Lima parece demorar 30 horas.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém sabe quanto tempo demora uma viagem de ônibus de La Paz até Lima e qual a melhor empresa???????

 

Andei lendo no guia O Viajante que demora 48 horas, só que comparando outros horários, tipo La Paz -> Arequipa -> Lima parece demorar 30 horas.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A grande demora na viagem é a descida da cordilheira.

São horas e horas de ziguezague sem mudar a paisagem. A vista é linda, mas a repetição até cansa.

 

Não tenho idéia de tempo, mas via Cusco deve ser 48h mesmo.

Não compensa vc tomar um voo ou ir quebrando em Cusco ou Arequipa?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi CMCF!

Coloquei mais dias em SP Atacama pq haviam me indicado que vale a pena!

Sobre Antofagasta coloquei na rota por que eh uma cidade maior e tem um aeroporto para voos nacionais e eh praia, o que diminuiria meu tempo dentro de um onibus! Mas pelo que vi num relato seu tem em Calama tb! bem, vou analisar ainda!

Ainda estou estudando as possibilidades! Nao descartei de ao inves de ir para Stgo, entrar no Peru.

Ou ainda, encurtar minha estadia em SP Atacama, descer ateh Stgo uns 4 dias e passar mais 2 em Mendoza e rumar para casa depois!

Sao analises para os poucos dias que tenho!!

Mas obrigada pelas dicas, espero que sua proxima viagem seja muito boa!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...