Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Bolivianas

Postado
  • Membros

DICAS BOLIVIANASid="size4">

200571623167_boliviabymarceloflazer.jpg

foto by Marcelo Flazer

Olá a todos!

O Alcides, participante aqui do fórum, está na Bolívia e enviou algumas dicas legais.

Em homenagem a ele, decidi abrir este tópico com a íntegra do e-mail que ele me mandou.

Um amigo dele está com um site no qual relata o dia-a-dia da viagem, o que tb pode ajudar quem estiver indo pra lá.

Espero que vcs aproveitem estas dicas. Segue a mensagem do Alcides:

"Olha, o hotel Austria nao 'e nenhum hotel 5 estrelas, mas 'e bem legal com relacao aos demais que ja fiquei por aqui e com um preco bem legal.

Ele fica na calle Yanacocha, 531, procimo a rua de pedestres (ou rua do comercio) e tambem a duas quadras da plaza Murillo. A rua Sagarnaga que 'e onde estao quase todas as agencias de turismo fica ha umas 4 quadras descendo a rua. Pertinho tambem.

Perguntei aqui e sao 65 vagas em 25 quartos. Ha quartos para 1 pessoa a 35 bolivianos e quartos para 2 pessoas a 25 bolivianos por pessoa (que 'e onde estou). Os quartos sao bem limpos (eles limpam todo dia), os banheios tbem sao bem limpos (nao peguei sujo nenhuma vez), tem papel higienico e o aquecimento 'e individual a gas. Tem varios banheiros (acho que uns 6 ou mais) e tem 2 que a agua nao esquenta muito, mas os demais 'e quente que nao da pra ficar em baixo no mais quentao.

O ambiente 'e bem estilo albergue, com gringos do mundo todo. Tem uma sala de tv legal onde o pessoal se reune a noite. Tem apenas 1 micro (com o mouse ruim), onde estou agora, o acesso 'e de 4 bolivianos por hora. Descendo aqui na esquina, na rua do comercio, ha dezenas de internet cafes por ate 2,5 bolivianos a hora.

Que mais,,,, nao tem site na internet nao. O telefone do hostal 'e 240-8540, o codigo de La Paz 'e 2 e da bolivia acho que 'e 0050091.

Ah, se vc vai fazer algum tour eles guardam a bagagem sem custos adicionais (apesar de que isso quase todos os hoteis fazem). Tbem tem uma cozinha comunitaria que funciona das 8 as 20 hs. Vc pode fazer a comida e usar as panelas e pratos, etc.

'E isso, acabo de chegar de um barzinho tipo PUB chamado Mongos. Achei legal mas so tem gringos. Ha poucos locais. Nao paga nada pra entrar e so paga o que consumir.

Achei tbem supermercados grandes na parte sul da cidade, o que 'e bom pra poder comprar coisas mais em conta. Tbem achei ate uma praca de alimentacao.

Hoje chegamos da escalada de umamontanha turistica daqui, mas foi bem dicifil, com direito a nevasca e muito frio.

Se quiser o meu amigo esta com um site que ele atualiza quase todo dia sobre a viagem q estamos fazendo. Sabado devemos ir pro Condoriri e ficar por la cerca de 6 a 8 dias escalando.

www.tacio.com.br/bolivia2004

Grande abraco e precisando de dicas que eu souber ajudar pode perguntar que ajudo com prazer."

Abraços,

Chico Neto

http://sites.greyinteractive.com.br/teste/edbraz/banner_chico.gif">

• Respostas 739
  • Visualizações 185.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se tá difícil de achar o Clorin compra o Hidrosteril mesmo. A desvantagem do Hidrosteril ser líquido compensa pelo tempo necessário para descontaminar... o Clorin é bem mais demorado...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

110v ou 220v?

::lol4::

Sim, é só isso o tópico, mas quem mora em cidade de 220 sabe que isso é um assunto de importância absoluta. Eu ia postar no dicas bolivianas, mas está trancado.

Postado
  • Membros

Bem lembrado !!

A Bolívia e a maioria dos países da América do Sul utilizam 220v.

Mas existem algumas exceções. La Paz também tem rede 110v em alguns pontos da cidade.

É sempre bom perguntar antes de ligar algo não bivolt na tomada.

Vale lembrar, que mesmo a rede 220v sendo bem mais estável (amperagem mais baixa), nosso país ainda insiste em usar o 110v, quanto outros países já utilizam 220v e 380v.

Abraço,

Leo

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

O Nordeste do Brasil utiliza 220. Mas agluém sabe se o padrtão dos plugs é o mesmo?

Postado
  • Membros

Em Uyuni era 220V também.

Os plugs eram como os nossos em Copacabana, La Paz e Uyuni tbm.

::hãã2::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Se tá difícil de achar o Clorin compra o Hidrosteril mesmo. A desvantagem do Hidrosteril ser líquido compensa pelo tempo necessário para descontaminar... o Clorin é bem mais demorado...

...

-O fato do hidrosteril ser liquido tem ainda outra vantagem sobre o clorin. Já viste o que ocorre com o laminado das cartelas do clorin quando guardadas por um período maior de tempo? Como o cloro é corrosivo, com o tempo o laminado das cartelas vão literalmente se desfazendo. Apos perder várias vezes as paslihas do clorin devido a este desgaste, hoje uso o hidrosteril mesmo... pena que é pesadinho... mas, para os ''lightinistas'' de plantão, basta colocar em um frasco seco de colirio, apenas as quantidades de gostas que supostamente necessitará para a viagem.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, to lendo os vários tópicos aqui da Bolívia para minha viagem e só li a respeito da febre amarela. No entanto, tenho visto notícias de Dengue Hemorrágica em Cáceres-MT, e mesmo que eu não vá passar por lá, gostaria de saber se vcs tem mais alguma informação de como está a situação na Bolívia.

Eu vou levar bastante repelente, mas mesmo assim é bom se prevenir antes de sair daqui.

Abs.

Postado
  • Membros

E se alguém tiver informação de mais alguma doença endêmica por favor poste aqui.

vlw

Postado
  • Membros

Pessoal,

Ia com amiga em janeiro fazer Bolívia e Peru, mas ela não poderá mais ir. Sozinha e assim meio em cima da hora, pesquisei na net alguma agência que ajudasse a fazer os dois países.

Encontrei essa: www.turismoboliviaperu.com

O preço está razoável, viagem de 13 dias ao todo, mas não informou no roteiro os nomes dos hotéis. Isso me deixou um pouco preocupada.

Encontrei o site da Prefeitura de La Paz uma lista de agências cadastradas (http://www.ci-lapaz.gov.bo/ES/Oficialias/PromoEconomica/PromocionTuristica/Turismo/LaPazViajero/Agencias/Paginas/default.aspx).

O problema é que as agências da lista só fazem Bolívia e não Peru junto.

Então queria perguntar se alguém conhce essa agência acima ou alguma que já tenham usado. Mulher viajando sozinha acaba ficando insegura mesmo...

Obrigada!

Postado
  • Membros

Oi Debora,

eu não conheço nenhuma agência para fazer essa viagem. Eu, como a maioria das pessoas, vou por conta. A questão de estadia é relativamente tranquila, vc pode fazer reservas pela net ou então pode ir direto que consegue estadia. Tem vários tópicos aqui sobre lugares para ficar na maioria das cidades da Bolívia e do Peru.

Não sei se você tem a intenção de fazer a trilha Inca, pois, daí sim precisa fazer a reserva com antecedência. Outra coisa que é relativa é o conceito de viajar sozinha. Durante a viagem você conhecer bastante gente, seja brasileiros, europeus, bolivianos, enfim, de todo mundo. Aqui no mochileiros.com inclusive, você poderá encontrar pessoas que vão na mesma época que você, aí é só combinar. Eu to indo dia 10/01 e fico até 30/01 mais ou menos. Vou todo o trajeto por terra.

Enfim, Boa viagem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.