Ir para conteúdo

Salar Uyuni a partir do Peru - fev.2018


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Conto mais uma vez com as dicas preciosas de vocês!

Estarei no Peru no fim de fevereiro de 2018 e pretendo ir ao Salar Uyuni, na Bolívia. Terei feito Machu Picchu, Lago Titica e seguirei rumo ao sul. Tenho algumas dúvidas sobre o ponto de partida para o Salar:

- Neste meu roteiro, Puno é o melhor ponto de partida? É necessário dormir lá para ir ao Salar?

- Tive boas recomendações da agência Quechua Connections (é um pouco mais cara, mas prefiro ter um pouco de conforto e segurança no deserto - velhice pura hehehe) - podem me indicar outras que façam um bom serviço e sejam confiáveis?

- Quais outros pontos são fundamentais indo para aquela região?

Super obrigada!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puno é uma cidade do Peru aonde saem passeios para o Lago Titica (ilha uros e taquile). Também é usada como base para partir para a Bolívia  de bus até Copacabana, passando pelo estreito de tikina.

Geralmente o pessoal  pega o bus no final do dia em Cusco para Puno, fazem o passeio em Puno de 1/2 dia na ilha de uros (barco sai de manhã), e na retorno do passeio pegam o bus para Copacabana (Bolívia).

Em Copacabana,  partem barcos para a Ilha do Sol, local imperdível.

De Copacabana seguem para La Paz e de La Paz para Uyuni.

Uma dica no Peru é usar os ônibus da empresa Cruz del Sur, são mais caros, mas são mais seguros, os ônibus não ultrapassam determinada velocidade, há inúmeros acidentes de trânsito tanto no Peru como na Bolívia, precaução sempre é bem vinda.

Não feche todos os passeios numa agência, irão superfaturar os valores e repassar para outras agências. Os passeios em Cusco feche lá, há inúmeras boas agências. Em Puno dá para fechar na rodoviária ou no porto. Passagens de ônibus podem ser compradas nos terminais. A Cruz del Sur tem terminal próprio.

Eu infelizmente passei pela experiência de me acidentar no salar de uyuni com a Esmeralda Tour, apesar do susto, a agência pareceu preocupada em sanar a situação. Se quiser ver o que aconteceu, postei aqui:

boa viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu recomendaria você procurar uma agencia para partir de Oruro (Bolívia), pois nesta rota que você estará fazendo essa será a última cidade grande antes de Uyuni, então lá terá bem mais opções de preço e qualidade.

Se partir de Oruro serão apenas 4 horas de viagem, partindo de Puno serão mais de 10 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Roteiro para o Salar de Uyuni sai de Uyuni, então lá é o lugar ideal para fechar o passeio, não existe essa de fechar em La Paz, Oruro ou qualquer outra cidade, a não ser que faça questão de pagar mais caro e ainda por cima um serviço terceirizado que em caso de algum problema terá que voltar até la para reclamar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questão de fechar em uma cidade antes é a comodidade de se não preocupar para chegar até Uyuni, o que não é uma coisa simples por conta das limitadas opções para chegar lá. Claro que quem tiver mais disposição vai pingando de van ou bus do Peru até Uyuni, mas que quer um pouco mais de comodidade, como comentou a @CassiaM. , essas são as melhores opções, mesmo que não sejam as mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ela tem de ir lá de qualquer forma  e partir para o passeio entendeu ? E vocês estão explicando errado a Cassia.

Se ela quer fazer o passeio pelo Salar, tem de partir de Uyuni ou do Atacacama, tem também uma outro cidade mais ao sul de Uyuni que também partem estes passeios.

Não existe limitação para chegar em Uyuni, existem inúmeros ônibus diretos de La Paz, tem também a opção de ir de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...