Ir para conteúdo

Cultura Viajante: Indique um livro ou filme


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tem que ser um livro ????

 

Posso indicar alguns ??? heheheheheheheheheeheheheheh

 

Os do Amyr Klink já indicaram (eu indicar todos...heheheh), então acho que pela ordem, seriam esses:

 

- Dois corações em Duas Rodas pela América do Sul

 

do Ricardo Rauen

 

http://www.rauenmotoviagem.com.br/livro.htm

 

Foi o nosso livro de cabeceira nas viagens de moto que fizemos ....

 

Conta as viagens de um casal, foram 4, sendo uma deles o Rauen foi sozinho, os principais destinos da América do Sul, Região dos Lagos (Chile e Argentina), Atacama, Ushuaia e Machu Picchu, cada viagem foi em um período e mostra a "evolução" na preparação e planejamento das viagens, também mostra os cuidados com roupas, capacetes, moto, etc.

 

Recomendo mesmo.

 

Outro livro legal também é:

 

- O Mundo sobre Duas Rodas

 

do Thiago Ramon Peretti

 

Conta a história de um Brasileiro que fez uma viagem ali, ali pelo mundo, saiu acompanhado até a metade da América Central, se separou pela incompatibilidade de visões de viagem, se aventurou pelo frio na América do Norte, foi a Europa, conhecendo a Rússia, desceu pela Túrquia, tentanto entrar no Egito (lá ele foi impedido pois não tinha o Carnet de Passage in Douanne, se escrevi corretamente e tem tópico que ele criou aqui no mochileiros, na época, encontrei pesquisando sobre ele no GROOGOU) de lá voltou para a Europa, entrando novamente na África pelo Marrocos, atravessou o Saara e foi "curtindo" a África até "cansar" ou seja, foi até o fim e de lá foi para a Ásia, não conseguiu desembarcar com a moto na Índia, de lá foi para a Austrália e voltou para o Brasil.....

 

O final é bem interessante e vale a pena transcrever aqui:

 

"Como eu temia, sinto saudades do mundo. Pilotar minha moto sem destino, sentindo no corpo o frio e o calor; me molhando na chuva; o vento batendo no meu rosto. Sensações de pura liberdade. Sei que o mundo continua à minha espera e um dia voltarei para ele...."

 

p. 212

 

Tem mais, mas é melhor não colocar, senão é capaz de ninguém aguentar e nem ler..... heheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Pode ser um documentário ??? Se puder lá vai:

 

Long Way Round - Ewan McGregor & Charley Boorman.

 

Conta a história de dois atores ingleses, o Ewan McGregor é o Obi Wan Kennobi do Star Wars I, II e III, é o ator que canta a Nicole Kidman em Moulin Rouge e o Charley, bom o Charley é filho de um famoso diretor ingles e fez vários filmes, mas no documentário a gente vê que ele não é bem conhecido, não tanto quanto o Ewan.

 

Enfim, o documentário é bom, pois mostra o que duas pessoas comuns, do tipo, que vc cruzaria na rua(tá eles são atores...heheheheh), sem "super poderes" ou "super resistência" ou "super alguma coisa", podem e devem fazer viagens de moto, as motos são "literalmente" derrubadas em vários momentos, pois são pesadíssimas e passam por terrenos terríveis que mesmo os motociclistas mais experientes (ou "super experientes") teriam problemas para avançar.... começam a viagem na Inglaterra sempre indo na direção da Sibéria e só param na famosa (até ver o documentário não sabia da existência dela....heheheheheh) Road of Bones, que fica na Rússia, é uma estrada histórica e tem esse nome.... bom, tem esse nome, pq muitos dos "funcionários" (na verdade eram presos políticos) morreram durante a construção dela e literalmente "eram incorporados" na estrada.... enfim, lá eles encontram uma condição que não há como continuarem.... e bom, aí entra os famosos Kamaz que circulam por aquelas bandas.... enfim, chegam em Magadan e de lá vão para o Alaska e de lá vão para Nova Iorque e de lá de volta para a Inglaterra......

 

Tudo isso regado das mais belas paisagens que fazem parte do nosso "quintal"..... Gente é um resumo do resumo.... mas, vale cada minuto.... pois tudo o que pode dar errado (roubo, quebra do chassi da moto, tombos graves, acidentes de carro, um carro da produção/equipe de apoio capotou na Mongólia) acontece.....

 

No mais vou lembrando de outros e posso ir falando....

 

Assisti o Long Way Down também da mesma dupla e é uma viagem da Inglaterra até a África do Sul (passou no NatGeo Brasil tem um tempo atrás), mas ainda prefiro o primeiro.....

 

No mais é isso, desculpem a mensagem gigante....hehehehehehehehe

 

Grande abraço,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Livros:

Viagem ao Redor do meu Quarto, de Xavier de Maistre;

Don Quixote, de Miguel de Cervantes.

 

Filmes:

Em Busca do Cálice Sagrado, do grupo inglês Monty Python;

A Vida de Brian, também do Monty Phyton.

 

Essas são, sem a opinião da Senhora Modéstia, aquela falsa, faladeira, as melhores viagens jamais públicadas no Guinness, nem no Mural da Padaria do Senhor Manoel, através do qual eu comprei aquele descascador de laranja usado, que descascava a laranja muito bem, mesmo que só até a metade e soltando uma graxa preta nela. É de onde eu tiro os ácidos graxos essenciais. Mas se os colegas não gostam de histórias reais, Documentários Mesmo, não se atenham a tais histórias. Elas tratam dos limites do Ser Humano e, fortemente, revelam as histórias dos Melhores dos Melhores dos Melhores viajantes desse planeta, essa grande bolinha azul. Tem também o filme "Sidomar, o Faxineiro" que conta a saga de Sidomar, viajando incessantemente de sua Mansão de Madeirite, situada num Pomposo Subúrbio da Terra de Santa Cruz, até a empresa onde trabalha, a Baixa da Égua Ltda, com 4 horas de duração, em VHS. Vale a pena Conferir.

 

É né. Abraços.

 

::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Livros:

Viagem ao Redor do meu Quarto, de Xavier de Maistre;

Don Quixote, de Miguel de Cervantes.

 

Filmes:

Em Busca do Cálice Sagrado, do grupo inglês Monty Python;

A Vida de Brian, também do Monty Phyton.

 

Essas são, sem a opinião da Senhora Modéstia, aquela falsa, faladeira, as melhores viagens jamais públicadas no Guinness, nem no Mural da Padaria do Senhor Manoel, através do qual eu comprei aquele descascador de laranja usado, que descascava a laranja muito bem, mesmo que só até a metade e soltando uma graxa preta nela. É de onde eu tiro os ácidos graxos essenciais.

 

Lammarr, os livros e os filmes eu já conheço, agora eu quero um pouco disso aí que voce tomou .... ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dificil escolher...vou dar duas opções de livros:

 

"O ultimo lugar da Terra" de Roland Huntford, sobre as expedições de Roald Amundsen....muito interessante

"Os pilares da Terra" de Ken Follet, sobre um construtor de uma catedral na Englaterra da idade média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera,

 

Indicar filmes ou livros é uma coisa engraçada/interessante. Geralmente eles estão relacionados a momentos das nossas vidas. Hoje podemos indicar uma coisa, mas amanhã pode ser algo completamente diferente (mesmo que já tenhamos lido/assistido a muito tempo atrás). Enfim...

 

Livro: "O Dia do Coringa" - Jostein Gaarder

Basicamente é a história da viagem de um menino e seu pai. E como em toda viagem, vc acaba descobrindo mais coisas sobre a sua vida do que você imagina.

(maiores detalhes comprometeriam a leitura)

 

Filme: "Blade Runner" - Ridley Scott

O filme aborda diversos temas... espiritualidade, sentido da vida, degradação da espécie e planeta... enfim, é uma obra prima.

 

Bem é isso!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha indicação de livro é um clássico que li quando criança e foi o que abriu a minha cabeça e criou a vontade em mim de viajar pelo mundo. A volta ao mundo em 80 dias de Julio Verne.

Creio que todos sabem a historia, mas resumindo conta a estoria de um ingles que aposta que pode dar a volta ao mundo em 80 dias (em uma epoca que não existia avião) e suas aventuras pelo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A volta ao mundo em 80 dias de Julio Verne.

 

heka, eu tenho o livro Cinco Semanas Num Balão, também do Julio Verne, edição de 1972.

 

Um filme excelente para quem gosta de música: Once (em português: "Apenas uma vez"). É um filme que se passa na Irlanda sobre um casal de amigos que são músicos. A trilha sonora do filme é minha indicação de música.

 

marianesg, o que eu mais gostei nesse filme foi o final, que mostra um sentimento/comportamento cada dia mais raro nas pessoas engolidas pelo seu próprio egoísmo. O amor ágape, incondicional e voluntário, é você abrir mão de uma coisa em favor de outra sem esperar nada em troca, nenhum favor, nenhuma vantagem. Não vou contar o final do filme, mas acho que foi justamente isso que aconteceu.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...