Ir para conteúdo

Cultura Viajante: Indique um livro ou filme


Posts Recomendados

  • Membros

HOT ROD - Loucos sobre Rodas é uma comédia muito louca vale a pena assistir. O incrível exército de Brancaleone. Rebobine, Por favor... ::otemo::

 

De livro, vamos lá: Xongu (em torno de 1000 páginas que contam a visão de um marinheiro Inglês sobre a cultura e os costumes do Japão Feudal), TUAREG (conta a história do povo nômade do deserto), Enterrem meu coração na curva de um rio - história do massacre aos índios americanos - +++ bom, Marco Polo - sem comentários..., Devoradores de mortos - conta um pouco da história dos vikkings baseado em manuscrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

O ultimo livro que li e amei foi o "Isso aqui é seu - A volta ao mundo por patrimonios da humanidade" - Zeca Camargo

Fala sobre alguns patrimonios da humanidade, segundo a UNESCO.... ele passa por vários lugares do mundo.... muito fascinante!!!

 

Eu recomendo....

 

Abraços

Dany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
HOT ROD - Loucos sobre Rodas é uma comédia muito louca vale a pena assistir. O incrível exército de Brancaleone. Rebobine, Por favor... ::otemo::

 

De livro, vamos lá: Xongu (em torno de 1000 páginas que contam a visão de um marinheiro Inglês sobre a cultura e os costumes do Japão Feudal), TUAREG (conta a história do povo nômade do deserto), Enterrem meu coração na curva de um rio - história do massacre aos índios americanos - +++ bom, Marco Polo - sem comentários..., Devoradores de mortos - conta um pouco da história dos vikkings baseado em manuscrito.

 

O livro xogum eu pessoalmente não gostei não. Desse tipo o livro do Musashi é bem mais interessante, mas é um tijolo de livro, parece que tem umas 4 mil folhas e pesa 1 tonelada :o:lol::shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Guia do Mochileiro das Galáxias é bem interessante...

Na minha opinião, o mais legal dele é o medo que o Arthur tinha de sair, sem rumo e tal... A importância que se dá às coisas que, no fim, são mais passageiras do que se pensa.

 

Da mesma forma, o Into The Wild é bom por retratar exatamente o desapego a essas instituições em muito falidas, ou etéreas, que as pessoas tanto prezam.

 

Infelizmente não consegui trazer nada de novo... Ultimamente o que eu poderia indicar seria algum manual de processo penal ou coisa do gênero. hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acreditem se quiserem, não li "o guia do mochileiro da galáxia", algum dia caiu na minha mão o segundo volume, mas como não tinha lido o primeiro....

Li "memórias do livro" para quem gosta de escala e é do Rio de Janeiro então, é uma maravilha, já que ela cita vários locais da cidade.

 

Estou com "Montanha em fúria" mas ainda não li

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Livros:

Viagem ao Redor do meu Quarto, de Xavier de Maistre;

Don Quixote, de Miguel de Cervantes.

 

Filmes:

Em Busca do Cálice Sagrado, do grupo inglês Monty Python;

A Vida de Brian, também do Monty Phyton.

 

Essas são, sem a opinião da Senhora Modéstia, aquela falsa, faladeira, as melhores viagens jamais públicadas no Guinness, nem no Mural da Padaria do Senhor Manoel, através do qual eu comprei aquele descascador de laranja usado, que descascava a laranja muito bem, mesmo que só até a metade e soltando uma graxa preta nela. É de onde eu tiro os ácidos graxos essenciais.

 

Lammarr, os livros e os filmes eu já conheço, agora eu quero um pouco disso aí que voce tomou .... ::tchann::

 

Hey!!! o q q houve com seu nick mmerteuil????? Intaum, eu sou doido né? Liga naum, acho q isso é meu normal, Deusm q me perdoe... Mas vem vc aqui ué, quando vier a Brasília eu pago um pouco desse treco q eu tomo, aquele troço gelado com espuma. :mrgreen: Fica bem. Abração!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só tenho a concordar com a galera

 

Os lIvros: "O Guia do Mochileiro das Galáxias" é muito bom e sua continuação também!

E "Volta ao mundo em 80 dias" foi o primeiro livro que ganhei, com 11 anos, e foi ele também, que formou uma idéia maluca na minha cabeça de começar a viajar e conhecer o mundo...

 

Os filmes "Into the Wild" e "Diários de Motocicleta" indico pois nos fazem ter aquela VONTADE enorme de sair pelo mundo afora, mochilar e fazer algo pra mudar o mundo, mesmo que sejamos nós mesmos.

 

De indicação, eu deixo os livros "O Gênio do Crime" e "Sangue Fresco" Ambos do autor brasileiro João Carlos Marinho.E os filmes "O Fabuloso destino de Amélie Poulain" e "Adeus Lênin".

 

é isso aí...

Fiquem na Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Filmes: A Praia, Eurotrip, Na Natureza Selvagem, Diários de Motocicleta ...

 

Livros: Diário da Morte – a Tragédia do Cessna 140, de Walter Dias (narrando a morte de Milton Terra Verdi e Antonio Augusto Gonçalves na floresta boliviana)

 

Se me lembrar de mais algum volto a postar.

 

Tenho esse livro em PDF, caso interesse me mande uma MP.

 

Intééé

 

 

 

Boas Lico,

Vi que tens alguns livros em PDF...

Por acaso não tens o Diários de Motocicleta?

Que queiras partilhar com o pessoal...estou mesmo a rasca para conseguir esse livro para a realização de um trabalho.

Se puderes me ajudar ficaria muito grato

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bora lá!!

 

Comecei minha vida mochileira este ano, então o fórum é minha fonte para praticamente tdo...sr

 

Não vi, ou não percebi, a indicação do livro que estou lendo atualmente, é um do Amyr Klink sobre sua travessia da África até o Brasil à remo, ele relata os preparativos, perrengues e alegrias ao longo da travessia... Aos amantes do mar e viagens à barco é bom ensinamento e aos demais simples amantes de viagem é mais um relato empolgante e corajoso, o nome do livro é CEM DIAS ENTRE O CÉU E O MAR

 

Um outro que comecei a ler, mas tive q interromper a leitura, e que já virou filme é o COMER, REZAR, AMAR da autora Elizabeth Gilbert, um relato pessoal sobre um ano de viagem pela Itália, Indonésia e Índia, fica a dica!

 

Inté mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bixo, onde vc baixou esse doc?

 

Gostei do livro que li durante minha ultima viagem essa semana pra Argentina, Pé na estrada do Jack Kerouac. Filme (na verdade documentário) que eu vi recentemente que eu gostei muito foi o Call of the Wild sobre o Christopher McCandless mas sem o oba-oba do filme (e do livro) do Jon Krakauer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...