Ir para conteúdo

Roteiro e hospedagem em Bogotá e Medellín


Posts Recomendados

  • Membros

@Daiane Marilis em bogotá, fiquei no bellavista hostel (http://bellavistahostelbogota.com/index.php/es/) e não tive do que reclamar. fica no bairro La Candelária, próximo às áreas turísticas. tem cozinha, mesa de sinuca, computadores, locker, café da manhã... se possível, tente passar mais tempo por Bogotá, eu gostei mto!

em medellin, fiquei no La Presidenta. a localização e o preço são excelentes, mas é só. para ficar 2 dias, talvez até valha a pena. mais do que isso, nao recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Daiane Marilis , em Medellín fiquei aqui: http://www.ihmedellin.com/

Minha situação lá foi bem atípica: eu já tinha reservado quando o dono resolveu fazer uma reforma. De comum acordo, hospedei-me numa área que ficou pronta antes. Digamos que fiquei numa ala praticamente exclusiva durante boa parte do tempo. Optei por um quarto individual com banheiro compartilhado e achei o preço bem justo.

Vi muita gente no TripAdvisor reclamando da localização (no bairro Belén Rosales), que foi justamente uma das coisas que mais amei lá. Gosto de me hospedar em bairros mais residenciais e me senti muito bem naquela região. Mas na maior parte dos sites e blogs você vai ver a recomendação de ficar no bairro da badalação, El Poblado. 

Se você gosta de agito, mas quer se misturar aos locais num bairro com um perfil mais residencial, uma opção é ficar em Laureles. Tem vários hostels lá também. 

Passeios: o centro (Plaza Botero, Museu de Antioquia, etc), Parque Explora/Planetário/Jardim Botânico, Pueblito Paisa/Cerro Nutibara... acho que esses são os mais clássicos e cabem nesses dois dias. Um museu pequeno, gratuito e não tão citado em blogs de viajantes é a Casa de la Memoria (https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g297478-d7183685-Reviews-Museo_Casa_de_la_Memoria-Medellin_Antioquia_Department.html). 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tó com uma dúvida sobre hospedagem na Colômbia em geral, os quartos tem cadeado? Os hostel de lá tem salas para deixar as mochilas guardadas por uns dois dias?

Em 07/02/2018 em 10:15, LF Brasilia disse:

@Daiane Marilis , em Medellín fiquei aqui: http://www.ihmedellin.com/

Minha situação lá foi bem atípica: eu já tinha reservado quando o dono resolveu fazer uma reforma. De comum acordo, hospedei-me numa área que ficou pronta antes. Digamos que fiquei numa ala praticamente exclusiva durante boa parte do tempo. Optei por um quarto individual com banheiro compartilhado e achei o preço bem justo.

Vi muita gente no TripAdvisor reclamando da localização (no bairro Belén Rosales), que foi justamente uma das coisas que mais amei lá. Gosto de me hospedar em bairros mais residenciais e me senti muito bem naquela região. Mas na maior parte dos sites e blogs você vai ver a recomendação de ficar no bairro da badalação, El Poblado. 

Se você gosta de agito, mas quer se misturar aos locais num bairro com um perfil mais residencial, uma opção é ficar em Laureles. Tem vários hostels lá também. 

Passeios: o centro (Plaza Botero, Museu de Antioquia, etc), Parque Explora/Planetário/Jardim Botânico, Pueblito Paisa/Cerro Nutibara... acho que esses são os mais clássicos e cabem nesses dois dias. Um museu pequeno, gratuito e não tão citado em blogs de viajantes é a Casa de la Memoria (https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g297478-d7183685-Reviews-Museo_Casa_de_la_Memoria-Medellin_Antioquia_Department.html). 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@WanderMartins : nesse hostel onde fiquei em Medellín, peguei quarto individual e não me preocupei com isso. O local não tem uma recepção (e por isso não sei como ficaria essa questão de guardar as mochilas). A entrada no prédio é controlada pela digital (as máquinas nunca leem minhas digitais direito, mas nesse local não tive problemas) e tem também o controle de acesso ao andar e ao quarto, que é por fechadura com código numérico. O proprietário é dono do bar que fica no térreo, além de morar perto.

Vi uns lockers no corredor, mas não lembro se tinha cadeado. Como o local estava meio vazio, acho que não tinha ninguém para usar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Medellin, fiquei no hostel Los Patios em dormitório feminino. Excelente, muito limpo, com armários grandes, camas novas e confortáveis, com cortinas, luz, tomada e ventilador. Chuveiro muito bom e com varanda no quarto. No terraço tem um bar muito bacana com uma linda vista. Fica no bairro El Poblado, ótima localização, com um grande supermercado a uma quadra e pertinho da estação de metrô. Só não tem café da manhã.

Em Bogotá, fiquei no Masaya, no bairro da Candelária, em dormitório misto. Ótima localização, do lado da praça Chorro de Quevedo. Limpo, com chuveiros excelentes. Também recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...