Ir para conteúdo

EUROPA JULHO 2011 - 15 DIAS - LISBOA - LONDRES - AMSTERDÃ - PARIS - ROMA - MADRID - AJUDA PLEASE


Posts Recomendados

  • Membros

oLÁ pessoal,

 

Há mt tempo ando pesquisando aqui no fórum acerca da minha tão sonhada viagem para a Europa. Tenho visto relatos, roteiros, dicas e tudo mais e buscando algum roteiro que se aproxime do que eu e minha esposa queremos fazer. Na verdade, planejávamos ficar uns 25 dias, o que nos daria mais tempo em cada país e consequentemente mais liberdade para conhecer os lugares com bastante calma. Mas em virtude do nosso trabalho, trabalhamos como autônomos e quanto mais tempo fora, mais dinheiro perdido e um sério risco de perder nosso clientes e voltarmos ganhando menos do que ganhávamos antes da viagem, resolvemos encurtar a viagem para 15 dias mas tentando passar em muitos países. Anteriormente, nosso roteiro incluia Alemanha e Bélgica, a Alemanha eu queria pois no período em que iremos viajar, vai estar acontecendo a Copa do Mundo Feminina de Futebol e aí eu estava afim de comprar uns ingressos para as finais, mas pelo pouco tempo que temos, acho besteira perder tempo assistindo futebol, coisa que faço aqui no Brasil quase que toda semana. Gostaríamos de ficar mais tempo nos países mas pelo pouco tempo, vai ser difícil.

 

Fiz um pré-roteiro aqui e conto com a ajuda dos companheiros para que eu possa ir moldando e deixá-lo o mais bacana possível.

 

 

As passagens aéreas, vou comprar em agosto, vou pagando com antecedência, já vi na TAP, partindo do Rio, chegando em Lisboa, indo para Londres, e depois de Madrid - Rio, tá saindo por 2.000,00. Se eu comprar apenas Rio - Lisboa - Rio, tá saindo 400,00 mais caro. Portanto, resolvi incluir alguns trechos já na minha passagem da TAP. O meu desejo é o seguinte:

 

Chegada em Lisboa Sexta-feira 15 de julho de 2011 - 6h

Lisboa 15/07 sexta

Lisboa 16/07 sábado

Lisboa 17/07 domingo

 

Saindo de Lisboa e voando TAP, chego em Londres 14h de Domingo

Londres 17/07 domingo

Londres 18/07 segunda

Londres 19/07 Terça

 

Saio de Londres e vou para Amsterdã de Trem. Pretendemos sair na terça e chegar antes do anoitecer.Quanto tempo levo até lá e qual o valor médio da passagem??

Amsterdã 19/07 terça

Amsterdã 20/07 quarta

Amsterdã 21/07 quinta

 

Saindo de Amsterdã na quinta, qual a melhor opção para irmos p Paris?? Trem ou Avião?? Alguém ajudaria com custos e tempos de viagem??

Paris 22/07 sexta

Paris 23/07 sabado

Paris 24/07 domingo

Paris 25/05 segunda

 

Saindo na segunda de Paris e indo para Roma. Qual a melhor opção de deslocamento??

Roma 26/05 terça

Roma 27/05 quarta

Roma 28/05 quinta

Roma 29/sexta

Gostaria de nesses dias na Itália visitar Veneza e Florença. Seria possível?? Como eu deveria proceder??

 

Partindo pra Madrid na sexta, qual a melhor opção de deslocamento??

Madrid 29/07 sexta

Madrid 30/07 sábado

Madrid 31/07 Domingo

 

Vindo embora de Madri para Rio na Segunda dia 01/08.

 

Meu roteiro tá bastante corrido, alguém sugere algum corte?? Talvez Londres?? Estou aberto a sugestões, preciso definir quanto antes pois gosto de comprar tudo com antecedencia. Será que vale a pena fazer desse jeito ou seria melhor eu diminuir a quantidade de lugares?

 

Conto com a ajuda de vcs para que eu possa finalizar meu roteiro.

 

Muito obrigado desde já!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Thividal,

 

Basicamente existem dois tipos de viagem na Europa: Conhecer bem dois ou três países ou conhecer as principais capitais. Todos dois são válidos, embora eu só pratique o primeiro.

Claro que 30 dias, por exemplo, em dois ou três países não são bastante para conhecê-los mas acho que ir a seis em 15 dias pode dar uma certa "confusão" em relação as diferentes culturas.

Mas tudo bem, como eu disse antes, é uma decisão que só você pode tomar. Agora, você precisa considerar meio dia perdido a cada deslocamento.

Fora isto acho seu roteiro corrido. Claro que isto só pode ser melhor analisado com os seus perfis de viajante. Por exemplo, ir ou não a museus nestas cidades representam uns três ou quatro dias a mais ou a menos.

Veja o tópico abaixo, ele fala sobre esta questão de quantos dias em cada lugar.

 

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

 

Quanto a Veneza e Florença, nem pensar. É a questão do tipo de viagem. Por exemplo, se vai a Madrid incluem-se Toledo, Segóvia e Salamanca no roteiro. Ou não.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, como essa será nossa pimeira viagem pela europa, há sempre uma expectativa de passar pelo maior número possível de países. Só q nesse caso, acho q teremos q optar somente pelas capitais, sem querer conhecer muitas cidades de cada país, uma vez q o tempo é curto. Cidades como florença e veneza teria como fazer um bate-volta ? Só p dizer q passei por lá. Estou na dúvida quanto a isso. Outra coisa, oq vale mais a pena, ir de um país para outro de avião ou de trem?? Desde já, muito obrigado pelas dicas e ajuda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

ola thividal, estive na Italia em outubro de 2008, fiquei 3 dias em Roma , mas posso te dizer que 2 sao suficiente, incluindo uma visita ao museo do vaticano p. ver a capela sistina, depois é só pegar um trem bem cedo, e ir a florença, nao deixe de visitar florença é demais ,reserve 1 dia,da tempo de visitar o museo dela academia p. ver o davi de michelangelo, sinistro :lol: e 1 dia para veneza, tb de trem , te aconselho a dormir em cada uma dessas cidades p. nao perder tempo, se quiser dou dicas do hotel que fiquei, só nao fique no hotel virginia ::bad:: em roma, discuti com o recepcionista que era um italiano grosso! ::vapapu::

Na época eu tinha que retornar a Frankfurt na Alemanha, e andei pesquisando se voltava de trem ou aviao , no final das contas compensava pegar aviao, entao fui ate milao de trem e de la embarquei p. alemanha., bom , se quiser posso te dar dicas apenas dos lugares que visitei, Roma, Florença, Verona, Veneza, Milao, Frankfurt, valeu , qq coisa é so perguntar , abraços. Lisa

Link para o comentário
  • Membros

Poxa Lisajpbr, acho q vou repensar meu roteiro então, ficando 2 dias em Roma e reservando 1 dias para Florença e 1 dia p Veneza. Qual seria a ordem ideal em termos de logística?? Depois da Itália, meu destino é Madrid. Seria interessante ficar os dois primeiros dias em Roma, depois ir pra Veneza e depois de Veneza pra Florença, ou vice-versa? Como seria essa ordem pra que possamos aproveitar melhor esses dias? Como somos muito católicos, temos quase que orbigação de visitar o Vaticano e isso seria feito com tranquilidade então nos dois dias reservados para Roma? Eu gostaria mt de passar pela Alemanha, mas só será possível se conseguirmos mais uma semana de viagem ou então, tirar um dia de Londres e um de Amsterdã pra poder depois da Holanda dar uma paradinha na Alemanha. Será q vale a pena?? Quais foram os hotéis que vc ficou na Itália e na Alemanha? Não estava querendo gastar mt com hotéis mas tb não queria ficar só em albergues. Gostaria de alguns dias de privacidade com minha esposa. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

olá ,thividal,

bom no meu caso eu fui subindo a "bota", desembarquei em Roma , peguei o trem p. florença, e de lá para verona, e de lá para veneza, em Roma fiquei no hotel virginia, que tinha aquele italiano grosso ::bruuu:: , na verdade ele nao gosta de mulher, pq quando ele encarou meu marido, ele ficou "pianinho", fora isso , o hotel era bonzinho, 75 euros, era perto da estaçao termini, se nao tiver com muitas malas da pa ir apé, se for no museo do vaticano, tem que chegar bem cedo, pois a fila as vezes dobra a esquina, o museo fica do lado da piazza san pietro, onde tem a basilica, no hotel vc pega um mapinha , e faz tudo apé, mas se quiser pode pegar metro,descer no coliseo hiper fácil, e de lá comece a caminhada ,olhando o mapa , vc faz seu trajeto, andando e conhecendo os lugares, fontana di trevi, pathernon, foro romano, campdoglio onde tem a estatua do marco aurelio,de lá tem uma vista fotografica do foro romano e do lado tem a prisao dos apostolos pedro e paulo, visite tb, piazza espanha, navona onde tem consulado brasileiro, piazza republica do lado da estaçao termini, piazza venezzia com o monumento nacionale de vitorio emanuelleII, demais, castelo santo angelo, se nao me engano toda quarta feira tem missa na piazza de san pietro, com o papa,é aberto mas tem fila , e é gigante se quiser chegue cedo, recomendo se quiser visitar na manha a basilica de sao pedro, e no outro dia de manha o museo do vaticano, porem quando eu fui, a fila era gigante que acabei nao visitando a basilica, mas vc consegue ótimas fotos externas!e de graça, a entrada era 12 euros. ah! leve um cadiado baratinho e coloque no portao da Igreja que fica em frente a fontana di trevi , tem um monte de cadiado lá , diz a lenda que é para um amor eterno, e nao esqueça de jogar uma moedinha na fontana, par vcs retornarem uma proxima vez,

veja os horários do trem , pegue sempre o regionale, mais barato, e nao esqueça de validar seu bilhete nas maquininhas ao lado, se esquecer vc pode levar uma multa, em florença fiquei num hotel hotel boccaccio, muito bom, cafe da manha bom, 80 euros, a recepcionista é educada, de lá a gente foi subindo apé tirando foto, até a piazza della signoria, onde esta o palacio vecchio e o duomo, magnifico, isso me lembra o filme hanibal, ah te indico ler o livro, anjos e demonios , de dan brown, ele descreve roma como ninguem , da ate tempo de visitar o museo galeria della academia só p. ver o davi de michelangelo ::otemo:: , depois vai andando em direçao a piazza michelangelo , de lá tem uma vista fantastica da ponte vecchio, e da cidade toda, maravilha, e uma foto da cupula do duomo, show ::otemo:: , depois já estara noite pegue o onibus e retorne ao hotel,

no dia seguinte va para verona, hospede se lá é mais barato que veneza, va de trem para veneza, visite a igreja de sao marco, onde estao os restos mortais de sao marco,

peça p. sua esposa correr em direçao aos pombos e tire uma foto, fica show com a igreja de fundo, e os pombos voando, experimente kebab, comida turca, e tome sorvete em verona 1 euro a casquinha muito barato, e o sorvete é o melhor do mundo! ::otemo::

quanto a ir p. madrid depois da italia , teria que ver o mapa, mas se vc for de aviao tera que ir ate milao, no aeroporto, agora de trem, vou perguntar para uma amiga , ela foi da italia para madrid esses dias ,

voltando para sua pergunta, 2 dias sao suficientes em roma , mas prepare o tenis , pq a gente andou muito, mas se quiser mais tranquilidade ai 3 dias é mais doque suficiente,

Na alemanha , na verdade meu voo para o brasil partia de frankfurt, tinhamos que esperar 7 horas no aeroporto, entao a gente resolveu dar uma voltinha no centro de frankfurt, nao fez meu genero pq é uma mega cidade, moderna, eu ainda gosto do antigo, do rustico, do historico, na época eu pesquisei por munique , bavaria , a rota romantica , oque me chamou a atençao, mas nao posso te dizer pq nao fui,

quanto a hoteis e albergues , os hoteis que fiquei eram muito bons, tome cuidado ao escolher , pq roma , as cidades da italia sao antigas , e o hotel pode ser velho , ruim, cheirando mofo, etc, ainda bem que nao fiquei em nenhum desses,

nossa falei muito, mas eu adorei italia, qq coisa é so perguntar, abraços

Link para o comentário
  • Membros

Caramba. meu roteiro pela Itália está mais do que pronto!! rsrsrsrsr Assim fica fácil!! Vou fazer isso então. Ficaremos 2 dias em Roma e reservarei 1 dia p Florença e 1 dia p Veneza. Depois de todas essas dicas, é só chegar, tem até os pontos de fotos, como tirar as fotos, de onde, muito mais completo que qualquer guia turístico ou mapa de cidade. Muito obrigado mesmo. Com esse relato, dá vontade de ficar mais tempo na Itália, se conseguirmos mais tempo de viagem, com ctz ficaremos mais tempo. Quanto ao tênis, adoramos caminhar. Em todas as viagens q fazemos, andamos muito, muito mesmo. Prefiro explorar os lugares caminhando, observando tudo nos mínimos detalhes, e com isso, vejo q iremos adorar a Itália. Mês q vem devo comprar as passagens da TAP e aí já vou começar bem devagar a fazer as reservas nos hotéis. Acho q agora já estou com todas as informações necessárias para a Itália, graças a vc, Lisa! Muito obrigado mais uma vez. Se precisar de alguma dica de lugares no Brasil, já viajamos bastante, principalmente pelo Nordeste. Vi que seu próximo destino é Porto de Galinhas, se precisar de alguma dica e nunca tiver ido, posso ajudá-la. No mais é isso, muito obrigado mesmo! Um abraço

Link para o comentário
  • Membros

Fala ae thividal Blz ?

 

Então de Londres eu posso falar um pouco, pois morei lá por alguns meses, Londres tem muito Museu, se você curti é um prato cheio, recomendo comprar o Oyster Card, que é o passe de metro, a vantagem de lá, é que perto das principais atrações tem sempre uma estação perto, qualquer dúvida é só pedir.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Oi Vidal, td bem? Não vi direito se vai com esposa ou acompanhado, estamos também programando nossa viagem com 16 dias... veja meu topico (Europa 16 dias), quem sabe podemos programar e visitarmos juntos os lugares... Não nos conhecemos, mas é uma boa oportunidade para fazermos amigos, abraços. Elias

Link para o comentário
  • Membros

Falcão, valeu pela dica. Sendo assim, gostaremos de Londres pois temos o hábito de frequentar museus e certamente ficaremos encantados com os museus londrinos.

 

Elias, irei com minha esposa sim, estamos programando nossa viagem para a segunda quinzena de julho, mês que vem já devo ir comprando as passagens p ir desafogando financeiramente, ir livrando uma coisa de cada vez. Comprando com tanta antecedência assim, além d eu não poder mais desistir da viagem, posso juntar mais $$ para gastar no velho continente. rsrsrs. Caso a viagem de vcs esteja planejada para o mesmo período, será um prazer encontrá-los por lá. Vou dar uma passada no seu tópico e aí podemos combinar de visitar lugares juntos.

 

Conto com a ajuda de todos para a conclusão do nosso roteiro!!

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...