Ir para conteúdo

Alguém já visitou o Machu Picchu no domingo?


Fer.Fili

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Se este tópico já tiver sido abordado, me desculpem! Olhei os tópicos do Peru, mas não achei nada muito recente sobre isso...

Alguém já visitou o Machu Picchu no domingo? Vi que é o dia mais cheio, pelo fato de os peruanos terem tarifas com desconto. Quem já foi, é realmente muito lotado? Se sim, é cheio a ponto de atrapalhar a visita (e eu ter que alterar o dia) ou é tranquilo?

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É o dia mais cheio da semana porque os locais (cusqueños) não pagam para entrar, então é comum encontrar grupos grandes de escolas da região, famílias, amigos que tiram o domingo para ir a Machupicchu. 

Agora tem uma coisa que os turistas ainda não entenderam: Machupicchu está entre as 7 maravilhas do mundo moderno, está com certeza entre os primeiros destinos mais visitados da América do Sul e na lista dos mais visitados do mundo. É impossível entrar no parque de Machupicchu e não ter outras centenas de turistas - especialmente de maio a setembro durante a alta temporada.

Já recebi e-mails absurdos na agência de turistas (brasileiros) querendo ser "os primeiros a entrar no parque". Por favor, né? 

Ainda que as entradas diárias sejam limitadas o local nunca estará "vazio" em nenhum dos 365 dias do ano. Tenham isso em mente. 

Segue uma foto da entrada em um domingo que visitei (outubro/2017)

 

IMG_20171008_060344435.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, henriquefarage disse:

É o dia mais cheio da semana porque os locais (cusqueños) não pagam para entrar, então é comum encontrar grupos grandes de escolas da região, famílias, amigos que tiram o domingo para ir a Machupicchu. 

Agora tem uma coisa que os turistas ainda não entenderam: Machupicchu está entre as 7 maravilhas do mundo moderno, está com certeza entre os primeiros destinos mais visitados da América do Sul e na lista dos mais visitados do mundo. É impossível entrar no parque de Machupicchu e não ter outras centenas de turistas - especialmente de maio a setembro durante a alta temporada.

Já recebi e-mails absurdos na agência de turistas (brasileiros) querendo ser "os primeiros a entrar no parque". Por favor, né? 

Ainda que as entradas diárias sejam limitadas o local nunca estará "vazio" em nenhum dos 365 dias do ano. Tenham isso em mente. 

Segue uma foto da entrada em um domingo que visitei (outubro/2017)

 

IMG_20171008_060344435.jpg

 

Muito obrigada pelo retorno, Henrique! Estou totalmente ciente de que o local nunca é vazio, apenas fiquei na dúvida se haveria um fluxo exageradamente mais intenso de pessoas nos domingos. 

Agradeço, de qualquer forma, pelas informações! Vou manter a programação de visitação do Machu Picchu no domingo mesmo.

 

Em 05/03/2018 em 23:38, Gislaine Motta disse:

Olá, também tenho essa dúvida. E vc Já decidiu como vai chegar em Machu Picchu?

Olá, Gislaine! Pretendemos ir de trem de Ollanta até Águas Calientes, na noite anterior, e na manhã seguinte pegar o ônibus que leva até o local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 minutos atrás, bruno camilo 1981 disse:

@henriquefarage  voce é guia em cusco? conhece algum . estou pretendendo ir em setembro

Não sou guia mas trabalho em uma agência de turismo em Cusco. Me envia um e-mail com a data que você pretende visitar Machupicchu e o número de pessoas em seu grupo que eu te envio mais detalhes sobre o tour guiado: infowillkatravel@gmail.com 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Alguém já visitou o Machu Picchu no domingo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...