Ir para conteúdo

"Leste" Europeu set/out de 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Galera... vou postar aqui meu roteiro... somos um grupo de mochileiros com 7 mulheres e 1 homem... ahahahaha.. coitado! rs

(Falta 1 homem e 1 mulher decidir, aí seremos 10 pessoas)!!

A viagem começa dia 13/09/10 saindo de Congonhas/Guarulhos com destino a Frankfurt/Alemanha...

Chegando lá... compraremos o passe de trem... como algumas pessoas (como eu) tem a cidadania européia... e algumas do nosso grupo, não... então já sabemos que teremos algumas dificuldades, pois o nosso passe de trem é diferente do deles... mas.. depois que voltarmos, volto aqui pra dizer o que fizemos! ::ahhhh::

Aí vai nosso roteiro para quase 1 mês na Europa... estamos levando 1.000 euros cada um pra tudo! Dá sim... depois a gente conta! ahahahahaha...

ALEMANHA:

- Frankfurt

- Dresden

- Berlim

 

REPÚBLICA TCHECA:

- Praga

 

POLONIA:

- Krakow

- Oswiecim/Auschwitz

 

SLOVAKIA:

- Bratislava

 

HUNGRIA:

- Budapest

 

ROMENIA:

- Timisoara

– Sibiu

-Sighisoara

- Brasov

bran castle

 

BULGARIA:

– Sófia – (bus para Koprivshtitza)

 

SÉRBIA:

– Beograd

(ver Mostar e/ou Sarajevo na Bosnia) este ainda não sabemos... é aqui que o passe de trem invoca! rs ::hahaha::

Mostar

Sarajevo

 

CROACIA

- Pula

– Split

- Dubrovnik

 

SLOVENIA:

– Ljubljana

- Blejsco Jezero

(lake bled castle)

 

AUSTRIA:

- Hallstatt (trem alternativo para e de)

- Salzburg (de onde minha bisavó veioooooooooooo)

- Innsbruck

 

SUÍÇA:

– Zurich

- Genebra

 

ALEMANHA

- Fussen castelo

- Munich:

– Stuttgart

- Colonia

 

HOLANDA:

– Amsterdam (deixamos por ultimo para fazer compras) ahahahaha.. vale a pena!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as cidades visitamos os pontos turísticos pela manhã (tudo a pé, claro!) e a noite retornamos aos mesmos lugares, pois eles tem um encantamento diferente a noite e de dia!

Alguém já fez um roteiro parecido? dicas??

 

Já estamos com tudo pronto, albergues... mochilas, toalhas super absorventes e até alicates de cutícula p fazer as unhas no trem! ahahahaha... somos mochileiras, mas nem por isso precisamos ficar feias! rsrsrs... ::lol4::

Abçs

Milena Hp

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Porra Milene, deu água na boca.

Ainda vou demorar pra visitar a Europa, mas já estou pesquisando algumas coisas. Comecei pela Romênia e, como você já está com tudo pronto, talvez possa ajudar. O que tem de interessante em Timisoara, Sibiu e Sighsoara?

 

Não são muitas cidades para apenas um mês? Na média é uma por dia. Tem viagens noturnas entre todas essas cidades?

Independente da cidadania, é mais barato comprar o passe na Europa? Quanto % mais barato? Tem uma página para o Brasil, né? Pode comprar em qualquer estação lá?

 

E por favor, quando voltar coloque muita coisa sobre o leste, é uma região muito carente de informação aqui.

Obrigado e boa viagem.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Porra Milena, deu água na boca.

Ainda vou demorar pra visitar a Europa, mas já estou pesquisando algumas coisas. Comecei pela Romênia e, como você já está com tudo pronto, talvez possa ajudar. O que tem de interessante em Timisoara, Sibiu e Sighsoara?

 

Não são muitas cidades para apenas um mês? Na média é uma por dia. Tem viagens noturnas entre todas essas cidades?

Independente da cidadania, é mais barato comprar o passe na Europa? Quanto % mais barato? Tem uma página para o Brasil, né? Pode comprar em qualquer estação lá?

 

E por favor, quando voltar coloque muita coisa sobre o leste, é uma região muito carente de informação aqui.

Obrigado e boa viagem.

 

uahuahuahuahuahau... Oi Taciano...

Então... pesquisamos durante quase 2 anos pra elaborar esse roteiro... pois já viajamos e algumas coisas ficaram pendentes.. como... ver os Alpes... pois viajaremos de trem de dia e não de noite como na outra viagem... pois perdemos esta visão única!!

Elaboramos um roteiro sem datas, pois algumas destas cidades são pequenas e em 1 dia vc conhece tudo (tanto de dia, como a noite)... já sabemos que uma das viagens de trem será de 25h uahuahuahuahuahuahau... estamos prontas pra tudo...

Em relação ao tempo... acho que em 1 mês fica tranquilo viajar assim, pois somos viajantes do dia, a noite só descansamos, mais nada!! As 7h estamos saindo dos albergues já com café tomado! Não andamos de taxi... só utilizamos ônibus em ultimo caso pra visitar coisas muito longe, então nosso passeio se resume a pé e trem! Sem choro! rs

Acho que as dúvidas que vc tem, melhor eu respondê-las qdo voltar... pelo menos será certeza!!

Em relação ao passe, deixamos pra comprar lá... por opção... aqui não sei se tem taxa de envio... mas a gente sempre compra lá mesmo! Sou cidadã européia, mas como a maioria dos integrantes do grupo não são... poderei te dar informação de tudo!

Obrigada!! Pretendo chegar com ideias para uma nova trip!!

Se quiser me enviar um e-mail com as dúvidas, fique a vontade, segunda começa meu mochilão! Seja o que Deus quiser! rs

Na volta posto com certeza todas as dicas aqui!

Bjus e até mais!

Milena HP

Link para o comentário
  • Membros
oi milena, estou indo pra munich(oktoberfest) dia 2 de outubro e depois vou passar uma semana indo por salzburg, budapeste, bratislavia, dresden e berlim, queria ir pra polonia tbm, mas nao sei se vai dar tempo. gostaria de saber se bate algum dia com o seu roteiro. me add licia_p@hotmail.com. beijos

 

Licia, então... na vdd meu roteiro não possui datas... nós vamos pra oktoberfest tb, mas estou viajando segunda feira agora dia 13/09 então seu roteiro não vai bater com o meu, pq já estarei fazendo o caminho de volta!

Creio que chego no BR dia 08/10...Qto tempo de viagem vc vai ter?

 

Te add no msn, mas como no trab uso o ebuddy, não sei se deu certo!

Qquer coisa me add!

hardtmilena@hotmail.com

Bjus

Link para o comentário
  • Membros

Oi Milena, gracias por su atención.

 

O jeito de viajar de vocês se parece com o meu. Até no tempo de pesquisa (2 anos) rsrs. Se eu pudesse ir junto, faríamos a festa... no bom sentido ::lol3:: .

Mas como falta muito, muito, muito tempo para mim, aguardarei todas as informações na sua volta.

 

25 horas é tranquilo, é menos do que o ônibus de Bariloche pra El Chaltén rsrs.

 

Beijo e boa sorte.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Milena,

 

Irei fazer Roteiro bem parecido ao seu, incluindo algumas coisas e retirando outras em 2011.

A minha grande dúvida é em relação a Croácia. Como você escolheu as cidades/ilhas que visitar?

Porque todas que eu olho parecem muito "EU PRECISO IR LÁ", então tava precisando de um 'clareamento' em relação a isso. :D:DD

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Robert Lee... na vdd qdo começamos a escolher as cidades em todas pensamos "EU PRECISO IR LÁ"!! kkkkkkkkkkkk... na Croácia... só fui pra SPLIT por questões de transporte e horário aí não deu pra prolongar... e me apaixoneiiiiiiiiiiiiiiiii... acho que é um país p se conhecer por completo... é lindo demais!! QQuer escolha que faça... acho q não vai se arrepender! rs

em breve tô postando detalhes de toda a viagem! bjus

Milena HP

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...