Ir para conteúdo

O que precisa ter na carta convite para entrar na Espanha?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde!

Tenho passagem comprada de ida e volta para Palma de Mallorca Espanha tenho escala em Madrid porém minha carta convite não vai chegar aqui, minha tia escrevendo uma carta e reconhecendo no cartório lá eu consigo entrar, ela casou com um espanhol e é minha tia de primeiro grau 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você tem que apresentar a carta original para o policial lá no aeroporto de Madrid assim que descer do avião, então se não tiver a carta em mãos neste momento, é a mesma coisa que não ter nada.

Se a carta-convite original e registrada na prefeitura de Palma não chegar a tempo, peça para a sua tia mandar pelo menos uma cópia digitalizada da carta depois de ela ter registrada na prefeitura e você leva a cópia impressa desta carta.

E ai tem que torcer para que o policial aceite a cópia, mas nesta parte não dá para dar certeza de nada, pois pode acontecer desde ele não pedir nada, pedir para ver a carta e aceitar a cópia, ou mesmo negar a sua entrada caso ele resolva implicar por não estar com a carta original.

E o mais importante, na carta deve conter endereço e telefone de contato da sua tia, pois eles podem ligar para ela confirmar a história caso suspeitem de você.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, 365843 disse:

Você tem que apresentar a carta original para o policial lá no aeroporto de Madrid assim que descer do avião, então se não tiver a carta em mãos neste momento, é a mesma coisa que não ter nada.

Se a carta-convite original e registrada na prefeitura de Palma não chegar a tempo, peça para a sua tia mandar pelo menos uma cópia digitalizada da carta depois de ela ter registrada na prefeitura e você leva a cópia impressa desta carta.

E ai tem que torcer para que o policial aceite a cópia, mas nesta parte não dá para dar certeza de nada, pois pode acontecer desde ele não pedir nada, pedir para ver a carta e aceitar a cópia, ou mesmo negar a sua entrada caso ele resolva implicar por não estar com a carta original.

E o mais importante, na carta deve conter endereço e telefone de contato da sua tia, pois eles podem ligar para ela confirmar a história caso suspeitem de você.

A carta pode ser escrito a mão? É  registrada no cartório ?

A carta que ela vai escrever a mão teria todos os dados da onde vou ficar é um anexo dos documentos deles..

Assim consigo entrar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite

Eu tenho uma passagem de ida e volta para a Espanha Palma de Maiorca para dia 14/03, mais minha carta convite feita na polícia não vai chegar a tempo, eu consigo entrar com uma carta a mão feita pela minha tia de primeiro grau e o marido dela espanhol eles vão escrever a carta a mão e registrar no cartório e anexo os documentos deles juntos. Ser aquelas consigo entrar em Madrid pois tenho uma escala. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que tem valor legal é a carta-convite feita na polícia ou prefeitura lá de Palma, qualquer outra carta vai depender da boa vontade do agente de imigração aceitar ou não.

Mas é como eu falei antes, não tem como saber, pois pode acontecer de você chega lá e o agente de imigração só perguntar para onde você vai e quanto tempo vai ficar, pedir para ver só as passagens de volta e lhe liberar.

Também pode acontecer de ele perguntar as coisas anteriores e querer ver um comprovante de hospedagem, ai pode acontecer de ele ver a carta feita a mão, e lhe liberar, mas se ele quiser implicar, também pode lhe barrar por que tecnicamente a única carta-convite válida é a feita na polícia.

Ou seja, não tem como responder isto com certeza, o que as pessoas fazem é se precaver fazendo o processo mais formal possível, pois quanto mais formal a carta(registrada na polícia), maiores as chances de ela ser aceita, e quanto menos formal, carta a mão sem registro em cartório, maiores as chances de ela ser recusada.

Você vai ficar quanto tempo lá na Europa? Vai para algum outro local alem de Palma?

Se for visitar algum outro lugar, levar os comprovantes de reserva de hospedagem destes outros locais, junto com as passagens até estes outros locais pode lhe ajudar caso o agente de imigração resolva implicar com a sua carta-convite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que tem valor legal é a carta-convite feita na polícia ou prefeitura lá de Palma, qualquer outra carta vai depender da boa vontade do agente de imigração aceitar ou não.

Mas é como eu falei antes, não tem como saber, pois pode acontecer de você chega lá e o agente de imigração só perguntar para onde você vai e quanto tempo vai ficar, pedir para ver só as passagens de volta e lhe liberar.

Também pode acontecer de ele perguntar as coisas anteriores e querer ver um comprovante de hospedagem, ai pode acontecer de ele ver a carta feita a mão, e lhe liberar, mas se ele quiser implicar, também pode lhe barrar por que tecnicamente a única carta-convite válida é a feita na polícia.

Ou seja, não tem como responder isto com certeza, o que as pessoas fazem é se precaver fazendo o processo mais formal possível, pois quanto mais formal a carta(registrada na polícia), cópia dos documentos dos seus anfitriões, etc, maiores as chances de ela ser aceita, e quanto menos formal, carta a mão sem registro em cartório, maiores as chances de ela ser recusada.

Você vai ficar quanto tempo lá na Europa? Vai para algum outro local alem de Palma?

Se for visitar algum outro lugar, levar os comprovantes de reserva de hospedagem destes outros locais, junto com as passagens até estes outros locais pode lhe ajudar caso o agente de imigração resolva implicar com a sua carta-convite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Silnei changed the title to O que precisa ter na carta convite para entrar na Espanha?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...