Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
natty.franca

VIAGEM DE CARRO SP ATÉ GRAMADO RS

Posts Recomendados

Oi pessoal

Quero fazer esta viagem de carro em MAIO/18

Vou sair de SÃO PAULO-CAPITAL

Pretendo ter as seguintes paradas:

JOINVILLE

FLORIANÓPOLIS

CANELA

GRAMADO

Pretendo retornar assim:

GRAMADO

CAXIAS DO SUL

CURITIBA

SAO PAULO

O que acham ? Alguma dica de paradas?????? 🤔🤔🤔🤔🤔

Alguém já fez esta viagem ?

Alguma dica de Hotel, Cidade, Pontos Turísticos ????

Criticas ou sugestões são muito bem vindas.

Me ajudem... Será meu aniversário e quero ter uma viagem bem produtiva e fantástica.😀😀😀

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom qnto a  criticas e sugestões , sou de santos sp, e  fiz essa viajem  de carro em 2017 mes de julho, bom qnto as  criticas, Gramado e Canela nao passa de marketing duas cidades q ate pra  respirar paga, aonde  ja se viu pagar para conhecer um  Pinheiro.. kkk so em gramado mesmo, os passeios sao feitos td pra turista de idade e  q teha dinheiro , a noite realmente a cidade é bonita .. tem seu charme mais nd q no maximo um ou dois dias vc nao veja td  que realmente tenha interesse , praticamente nd é cultural, td feito pra vender , fui em alguns passeios pq logo q percebi q nd valia a pena,  desisti da cidade e como estava de carro logo fui para cidades  vizinhas  onde  realmente vc  pode  aproveitar muito,   conhecendo a cultura, a historia das cidades, fazendo  trilhas, comendo  comidas realmente tipicas da cidade por preços justo. coisa  q  gramado e  canela nao tem, pois nem lugar para estacionar seu carro vc consegue sem tem q pagar .. Hoteis lá tem um monte,  tem pra  todos os bolsos.. Agora sugestao vá ate cambara do sul conhecer os canions,e   qm sabe comer o  tradicional pastel de pinhao da regiao,  Tres coroas, tem o templo .. São francisco de Paula, tem  um centro historico  muito legal para se conhecer,  tem nova petropolis q  tbm  tem alguns lugares  para se conhecer,  Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento gonçalves td proximo e  da pra  ir de carro conhecer.. Ah nao eskece q  como Gramado é tao ridiculo q  ele  colocam pedagio  na entrada e  saida da cidade em  td vez q  vc sai da cidade vc  paga .. Agora  saindo de  Sp  e indo pra regiao Uma cidade  legal e  turista e com muita historia para  vc pousar  um dia e conhecer é Lapa PR .. Essa é minha opniao sei q  muitos  falam bem de gramado..  fui  nessa e   nunca mais  volto para aquela cidade.. essa é  minha opniao .. qlqer duvida é so chaamar no zap 013 991567535

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Thiago. Falando como gaúcha que sou, Gramado é uma cidade meio absurda em relação a preços. Claro que é cidade turística, é bem construída, bem limpa, tem espaços que parece 1° mundo, mas pra mim não vale o preço. Uma das únicas coisas que eu gosto lá é o Mini-mundo, um pequeno parque de cidades miniaturas bem legais, se tu jogar no google já aparece e tem o Snowland também que eu nunca fui, mas conheço gente que foi e curtiu. Mas como disse o amigo aí em cima, existem cidades vizinhas bacanas e mais em conta. Ahh e em Nova Petrópolis da pra conhecer o Pinheiro Multisecular e o Ninho das águias (um morro onde o pessoal pula de paraglyder que tem um visual legal) ambos de graça (ainda). Cambará é legal também, tem trilhas pra fazer que não precisa nem de guia. Depois, ali perto mesmo mas já em SC tem a Trilha do rio do boi em Praia Grande que é incrível também (tenho indicação de hostel e guia bom e barato kk). Depois tem as praias de Santa, né... aaaahhhh as praias! Uma mais linda que a outra! Enfim, lugar legal é o que não falta. Qualquer dúvida, dá um grito aí!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de passear no Natal luz de gramado,os preços são altos,mas com a CVC,que há gente que adora, sai muito mais.

Porque nesta época?Há apresentações todas as noites para quem nunca foi a Europa e não está acostumada com o frio.

Da última vez que estive ali,haviam até argentinos,aproveitando a baixa do Real,chegaram para conhecer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Thiago. Mas acho que vale sim a pena conhecer Gramado e Canela se vc tem vontade, até pra tirar as suas próprias conclusões, mas de fato são cidade caríssimas, e os atrativos são a cidade em si, muito limpa e bem cuidada e coisas "feitas pelo homem" (museus, parques, restaurantes...). Acho que uns 2/3 dias está legal, visite o minimundo, parque do caracol, lago negro e o conheça a cidade... Nada que tome tanto tempo assim.

E super recomendo tbm ir a Camabrá do Sul, que é próximo. Lá sim vc verá uma natureza exuberante, com os Cânions.
Recomendo tbm, já que estará de carro, dar uma passada na serra catarinense. Desça/suba a serra do Rio do Rastro, vá até Urubici.
Aqui pertinho da serra tem minha cidade tbm, que vem crescendo pro turismo. Nova Veneza o nome, se quiser dar uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora