Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
natty.franca

VIAGEM DE CARRO SP ATÉ GRAMADO RS

Posts Recomendados

Oi pessoal

Quero fazer esta viagem de carro em MAIO/18

Vou sair de SÃO PAULO-CAPITAL

 

Pretendo ter as seguintes paradas:

JOINVILLE

FLORIANÓPOLIS

CANELA

GRAMADO

 

Pretendo retornar assim:

GRAMADO

CAXIAS DO SUL

CURITIBA

SAO PAULO

 

O que acham ? Alguma dica de paradas?????? 🤔🤔🤔🤔🤔

 

Alguém já fez esta viagem ?

 

Alguma dica de Hotel, Cidade, Pontos Turísticos ????

 

Criticas ou sugestões são muito bem vindas.

 

Me ajudem... Será meu aniversário e quero ter uma viagem bem produtiva e fantástica.😀😀😀

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom qnto a  criticas e sugestões , sou de santos sp, e  fiz essa viajem  de carro em 2017 mes de julho, bom qnto as  criticas, Gramado e Canela nao passa de marketing duas cidades q ate pra  respirar paga, aonde  ja se viu pagar para conhecer um  Pinheiro.. kkk so em gramado mesmo, os passeios sao feitos td pra turista de idade e  q teha dinheiro , a noite realmente a cidade é bonita .. tem seu charme mais nd q no maximo um ou dois dias vc nao veja td  que realmente tenha interesse , praticamente nd é cultural, td feito pra vender , fui em alguns passeios pq logo q percebi q nd valia a pena,  desisti da cidade e como estava de carro logo fui para cidades  vizinhas  onde  realmente vc  pode  aproveitar muito,   conhecendo a cultura, a historia das cidades, fazendo  trilhas, comendo  comidas realmente tipicas da cidade por preços justo. coisa  q  gramado e  canela nao tem, pois nem lugar para estacionar seu carro vc consegue sem tem q pagar .. Hoteis lá tem um monte,  tem pra  todos os bolsos.. Agora sugestao vá ate cambara do sul conhecer os canions,e   qm sabe comer o  tradicional pastel de pinhao da regiao,  Tres coroas, tem o templo .. São francisco de Paula, tem  um centro historico  muito legal para se conhecer,  tem nova petropolis q  tbm  tem alguns lugares  para se conhecer,  Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento gonçalves td proximo e  da pra  ir de carro conhecer.. Ah nao eskece q  como Gramado é tao ridiculo q  ele  colocam pedagio  na entrada e  saida da cidade em  td vez q  vc sai da cidade vc  paga .. Agora  saindo de  Sp  e indo pra regiao Uma cidade  legal e  turista e com muita historia para  vc pousar  um dia e conhecer é Lapa PR .. Essa é minha opniao sei q  muitos  falam bem de gramado..  fui  nessa e   nunca mais  volto para aquela cidade.. essa é  minha opniao .. qlqer duvida é so chaamar no zap 013 991567535

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Thiago. Falando como gaúcha que sou, Gramado é uma cidade meio absurda em relação a preços. Claro que é cidade turística, é bem construída, bem limpa, tem espaços que parece 1° mundo, mas pra mim não vale o preço. Uma das únicas coisas que eu gosto lá é o Mini-mundo, um pequeno parque de cidades miniaturas bem legais, se tu jogar no google já aparece e tem o Snowland também que eu nunca fui, mas conheço gente que foi e curtiu. Mas como disse o amigo aí em cima, existem cidades vizinhas bacanas e mais em conta. Ahh e em Nova Petrópolis da pra conhecer o Pinheiro Multisecular e o Ninho das águias (um morro onde o pessoal pula de paraglyder que tem um visual legal) ambos de graça (ainda). Cambará é legal também, tem trilhas pra fazer que não precisa nem de guia. Depois, ali perto mesmo mas já em SC tem a Trilha do rio do boi em Praia Grande que é incrível também (tenho indicação de hostel e guia bom e barato kk). Depois tem as praias de Santa, né... aaaahhhh as praias! Uma mais linda que a outra! Enfim, lugar legal é o que não falta. Qualquer dúvida, dá um grito aí!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de passear no Natal luz de gramado,os preços são altos,mas com a CVC,que há gente que adora, sai muito mais.

Porque nesta época?Há apresentações todas as noites para quem nunca foi a Europa e não está acostumada com o frio.

Da última vez que estive ali,haviam até argentinos,aproveitando a baixa do Real,chegaram para conhecer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Thiago. Mas acho que vale sim a pena conhecer Gramado e Canela se vc tem vontade, até pra tirar as suas próprias conclusões, mas de fato são cidade caríssimas, e os atrativos são a cidade em si, muito limpa e bem cuidada e coisas "feitas pelo homem" (museus, parques, restaurantes...). Acho que uns 2/3 dias está legal, visite o minimundo, parque do caracol, lago negro e o conheça a cidade... Nada que tome tanto tempo assim.

E super recomendo tbm ir a Camabrá do Sul, que é próximo. Lá sim vc verá uma natureza exuberante, com os Cânions.
Recomendo tbm, já que estará de carro, dar uma passada na serra catarinense. Desça/suba a serra do Rio do Rastro, vá até Urubici.
Aqui pertinho da serra tem minha cidade tbm, que vem crescendo pro turismo. Nova Veneza o nome, se quiser dar uma pesquisada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×