Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Vivian Lima

Sugestão de destinos para Gestante

Posts Recomendados

Boa tarde, Amigos

Estou grávida e procuro destinos de viagens que não haja surto, suspeita ou algo do tipo, de Febre Amarela. Não posso fazer uso na vacina e também não prendendo arriscar. 
Pretendo viajar nos próximos meses até no máximo início de junho. 

Agradeço imensamente que puder sugerir algo. Estou pesquisando há meses e as opções estão super restritas uma vez que pretendo viajar apenas para dentro do Brasil fazendo uso de minhas milhas na azul. 

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual seu estilo, nem de onde vc é, mas nessas condições optaria por um lugar mais frio, tipo Serra Gaúcha (mas mais próximo do inverno) ou para alguma praia do Nordeste. Fuja de SP, MG e RJ. Principalmente das áreas próximas a cinturões de mata, que é onde pode haver foco de mosquito que transmite a febre amarela. Segue link com um quadro com os últimos casos confirmados da doença de acordo com as regiões.

http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/42558-ministerio-da-saude-atualiza-casos-de-febre-amarela-6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vivian Lima , em que região do Brasil você mora?

Aqui em Brasília foram registrados casos autóctones, inclusive com morte.

Este ano já houve registro: http://radios.ebc.com.br/reporter-nacional-brasilia/2018/02/df-tem-o-primeiro-caso-confirmado-de-febre-amarela-em-2018

Concordo com a Nani84: Serra Gaúcha e praias do Nordeste podem ser boas opções.

É importante também pesquisar sobre dengue, zika e chikungunya. Dei um google para ver se os casos estão concentrados em alguma região e parece que o número de casos diminuiu, mas se espalhou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Nani84 disse:

Não sei qual seu estilo, nem de onde vc é, mas nessas condições optaria por um lugar mais frio, tipo Serra Gaúcha (mas mais próximo do inverno) ou para alguma praia do Nordeste. Fuja de SP, MG e RJ. Principalmente das áreas próximas a cinturões de mata, que é onde pode haver foco de mosquito que transmite a febre amarela. Segue link com um quadro com os últimos casos confirmados da doença de acordo com as regiões.

http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/42558-ministerio-da-saude-atualiza-casos-de-febre-amarela-6

 

15 horas atrás, LF Brasilia disse:

@Vivian Lima , em que região do Brasil você mora?

Aqui em Brasília foram registrados casos autóctones, inclusive com morte.

Este ano já houve registro: http://radios.ebc.com.br/reporter-nacional-brasilia/2018/02/df-tem-o-primeiro-caso-confirmado-de-febre-amarela-em-2018

Concordo com a Nani84: Serra Gaúcha e praias do Nordeste podem ser boas opções.

É importante também pesquisar sobre dengue, zika e chikungunya. Dei um google para ver se os casos estão concentrados em alguma região e parece que o número de casos diminuiu, mas se espalhou...

Obrigada, Amigos!

Esqueci de mencionar que sou de Recife! 

Serra Gaúcha seria a melhor opção, mas já estivemos lá no natal de 2016. :/ 

Tá complicado pra mim, Pessoal! kkk 

Agradeço imensamente as dicas e preocupações, mas esse ano com esse surto de Febre Amarela (além da Zika, como LF Brasília falou) tá punk!

Só lamento que depois do baby precise ficar um tempo sem viajar kkkk

Quem tiver mais ideias por aí, pode falar! Agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outros destinos podem ser o litoral Catarinense caso vc goste de praia (Florianópolis), ou Campos de Jordão em São Paulo e Monte Verde em MG (que seguem um esquema de turismo parecido com Gramado). Ficam nos estados afetados mas se vc for próximo do inverno creio que seja tranquilo no ponto de vista da doença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×