Ir para conteúdo

Roteiro Europa 2018- Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Estou querendo montar um roteiro de um mês na Europa no verão. Gostaria de fazer:

Roma - Toscana- Milão

Lisboa - aceito sugestões de outras cidades, Algarve ou Porto talvez?

Barcelona-Madrid- Ibiza

Berlim

Grécia

*Alguém já fez algo parecido e poderia me enviar um roteiro?

*Qual a sequência melhor para se fazer? Considerando que estou morando na Irlanda

*Qual o melhor meio de transporte para fazer entre essas cidades?

*Algum hostel, Airbnb ou Couchsurfing para para indicar pls?

 

Qualquer sugestão sera bem vinda!!!

 

Obrigada!!!

 

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
38 minutos atrás, fecostta disse:

 

Olá pessoal,

Estou querendo montar um roteiro de um mês na Europa no verão. Gostaria de fazer:

Roma - Toscana- Milão

Lisboa - aceito sugestões de outras cidades, Algarve ou Porto talvez?

Barcelona-Madrid- Ibiza

Berlim

Grécia

*Alguém já fez algo parecido e poderia me enviar um roteiro?

*Qual a sequência melhor para se fazer? Considerando que estou morando na Irlanda

*Qual o melhor meio de transporte para fazer entre essas cidades?

*Algum hostel, Airbnb ou Couchsurfing para para indicar pls?

 

Qualquer sugestão sera bem vinda!!!

 

Obrigada!!!

 

 

 

 

fica mais viável ajuda se mudasse para o fórum (perguntas e respostas ou Europa)

Link para o comentário
  • Membros

Entre Roma, Toscana e Milão você circula de trem.

Entre Lisboa, Porto e Algarve você circula de trem ou ônibus.

Entre as ilhas gregas você circula de barco ou avião.

Mas o resto, tem jeito não, é tudo super longe de demorado demais para se ir por terra, teria que ser de avião.

Roma (4 dias), Toscana(4 dias), Milão (1 ou nenhum dia), Berlin(4 dias), Madrid(3 dias), Ibiza(3 dias), Barcelona (4 dias), Lisboa(4 dias), Algarve(3 dias), Porto(2 dias), Grécia(7 dias)...

Estes seriam a quantidade de dias que eu recomendaria, como pode ver, tem coisa demais para tempo de menos...

Te que dar uma enxugada nisto ai, diminuindo a quantidade de locais, o que também irá diminuir os custos deste monte de deslocamentos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

@fecostta , seu roteiro cobre uma área geográfica muito grande e isso eleva os custos.

Sugiro você considerar roteiros menores, assim:

- Portugal + Espanha

- Itália + Grécia 

- Berlim está bem fora de mão em relação aos outros destinos. Caso queira visitá-la, você pode fazer leste da Alemanha + República Tcheca e/ou oeste da Polônia.

Para decidir quais cortar, depende muito dos seus interesses. Pense nos motivos que levaram você a colocar esses destinos no seu radar: relatos de amigos que foram? Praias? Baladas? História?

Link para o comentário
  • Membros

O que tirar depende dos seus interesses pessoais, mas em termos de atrações turísticas, Milão é das cidades que você citou uma das que oferece menos atrativos turísticos.

Ibiza pode ser um local muito caro e lhe custar um rim, principalmente se você for para lá no meio do verão, em Julho/Agosto.

Grécia também é um local meio complicado de encaixar devido a logística chata, dependendo de onde você estiver antes de ir para Grécia, e para onde você quiser ir depois, as passagens saindo e chegando da Grécia podem ser meio caras.

Berlin realmente está meio fora de mão em relação a todo o resto, mas como você terá que fazer muita coisa de avião, incluir Berlin provavelmente não vai fazer muita diferença, na verdade, talvez até possa ajudar a baratear as passagens. Pois as vezes é mais barato ir da Grécia para Berlin e depois para Dublin, do que ir direto da Grécia para Dublin.

Mas agora o que manter ou cortar, é decisão pessoal sua, faça uma listinha dos locais que são  prioridade para você, e vá classificando por ordem de importância, e ai fica mais fácil cortar a última da lista, rsss

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Se fosse fazer o seu roteiro inicial eu faria:

Dublin > Lisboa > Madrid > Ibiza > Barcelona > Milão (se cortar Milão iria direto para Florença)> Florença > Roma > Grécia > Berlin > Dublin.

Tudo de avião, só os trecho entre Milão, Florença/Toscana e Roma que seria possível fazer de trem

Mas se você cortar algo, pode mudar completamente a sequencia.

E principalmente, você não definiu o que quer visitar na Grécia, defina isto o quanto antes, pois na Grécia são várias ilhas, e a logística de transporte costuma ser chata, não tem voos todos os dias.

Então entre no www.skyscanner.com e comece a dar uma olhada nos preços das passagens entre estas cidades, lembrando que as vezes não tem voo todos os dias, e que se ficar 1 ou 2 dias a mais no local, pode conseguir um voo direto pela metade do preço.

Também dê uma olhada no preço das hospedagens para ter uma ideia do custo, para isto use o www.booking.com, www.hostelworld.com, etc...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

9 em cada 10 pessoas que aparecem aqui no fórum querendo ir para a Grécia, querem ir para Mykonos e Santorini uns 3 dias, e para facilitar a logística de transporte muitos acabem dando uma passada em Athenas 2 ou 3 dias, que também é um local bem interessante para se visitar com toda a sua história.

Mas tem várias outras ilhas interessantes a Grécia, como por exemplo: Creta, Kefalonia Zakynthos, etc, etc...

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...