Membros allanrodrig Postado Março 11, 2018 Membros Postado Março 11, 2018 Boa tarde. Eu to planejando minha primeira viagem pela Europa e to bem empolgado, mas sao tantos destinos que as vezes a cabeça da um nó. Dai vim pedir ajuda pra vcs [emoji16].Eu vou sair do Brasil dia 15/Jun direto pra Paris e la eu fico uma semana.Dia 23/jun eu saio de Paris pra Praga e fico por la ate dia 28/jun.Dia 29/jun-30/jun Praga -Viena1/jul- 4/jul - eu queria ir pra Alemanha, mas nao tenho nenhuma cidade em mente, aceito indicações.De 5-7/jul - Bruges ou Bruxelas. Ainda nao decidi.Depois volta ao Brasil. Realmebte fechado ate o momento e so a Paris e Praga o resto ainda ta sob analise. O que vc acham? Alguma dica? Citar
Membros 648356 Postado Março 12, 2018 Membros Postado Março 12, 2018 Sugestão para Alemanha: Fique uns 4 dias em Munich. A cidade em si é bem interessante, e alem disto, você pode fazer ótimos bate-voltas a partir de lá, como por exemplo para Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Garmish-Partenkirschen, etc... De Paris para Praga você vai de avião, e de Praga para Viena você vai de trem ou ônibus, de Viena para Munich você vai de trem, de Munich para Bruxelas você vai de de avião e termina indo para Paris de trem ou ônibus. Citar
Membros NataNL Postado Março 12, 2018 Membros Postado Março 12, 2018 Aconselharia mais dias em Viena, tem muita coisa para fazer, no mínimo 3 dias completos. E ainda dá para fazer um bate e volta até Bratislava. Na Alemanha tem Berlim, que é perto de Praga. Citar
Membros allanrodrig Postado Março 15, 2018 Autor Membros Postado Março 15, 2018 Sugestão para Alemanha: Fique uns 4 dias em Munich. A cidade em si é bem interessante, e alem disto, você pode fazer ótimos bate-voltas a partir de lá, como por exemplo para Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Garmish-Partenkirschen, etc... De Paris para Praga você vai de avião, e de Praga para Viena você vai de trem ou ônibus, de Viena para Munich você vai de trem, de Munich para Bruxelas você vai de de avião e termina indo para Paris de trem ou ônibus.Valeu pelas dicas, mas fico com uma dúvida. Como nunca viajei nessa situação gostaria de saber qual a melhor estratégia pra comprar as passagens áreas? Online no cartão ou no guichê em dinheiro? Eu li por aqui o pessoal aconselhando contar em media 40 euros, mas isso e fora o hostel? Vcs aconselham airbnb? Citar
Membros allanrodrig Postado Março 15, 2018 Autor Membros Postado Março 15, 2018 Aconselharia mais dias em Viena, tem muita coisa para fazer, no mínimo 3 dias completos. E ainda dá para fazer um bate e volta até Bratislava. Na Alemanha tem Berlim, que é perto de Praga. Parece maravilhoso, mas to com medo de faltar dinheiro e eu vou ta com uma mala, não sei muito a estratégia de viajar com esse trambolho. Citar
Membros 648356 Postado Março 15, 2018 Membros Postado Março 15, 2018 2 horas atrás, allanrodrig disse: Valeu pelas dicas, mas fico com uma dúvida. Como nunca viajei nessa situação gostaria de saber qual a melhor estratégia pra comprar as passagens áreas? Online no cartão ou no guichê em dinheiro? Eu li por aqui o pessoal aconselhando contar em media 40 euros, mas isso e fora o hostel? Vcs aconselham airbnb? Passagens aéreas custam uma fortuna se você deixar para comprar no guiche e ainda tem um risco enorme de o voo estar lotado e você ficar sem passagem, conseguinte outra só daqui a 2 ou 3 dias. A mesma coisa se aplica nos ônibus e trens de longa distância(entre países diferentes), comprar no guichê lá na hora ou alguns dias antes também costuma ser 3x ou 4x mais caro do que comprando antecipado. A exceção são os trens regionais para cidades próximas, como por exemplo os trens de Munich para Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Garmish-Partenkirschen. Os trens que ligam estas cidades são trens regionais, que posuem o mesmo preço comprando lá na hora ou antecipado, então estes você compra lá na hora. Caso resolva ir a Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Garmish-Partenkirschen, compre um Bayern Ticket (pesquise a respeito dele na internet, tem vários artigos explicando direitinho como funciona), vai valer super a pena para fazer estes bate-voltas de 1 dia saindo e voltando de Munich. Citar
Membros allanrodrig Postado Março 15, 2018 Autor Membros Postado Março 15, 2018 Passagens aéreas custam uma fortuna se você deixar para comprar no guiche e ainda tem um risco enorme de o voo estar lotado e você ficar sem passagem, conseguinte outra só daqui a 2 ou 3 dias. A mesma coisa se aplica nos ônibus e trens de longa distância(entre países diferentes), comprar no guichê lá na hora ou alguns dias antes também costuma ser 3x ou 4x mais caro do que comprando antecipado. A exceção são os trens regionais para cidades próximas, como por exemplo os trens de Munich para Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Garmish-Partenkirschen. Os trens que ligam estas cidades são trens regionais, que posuem o mesmo preço comprando lá na hora ou antecipado, então estes você compra lá na hora. Caso resolva ir a Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Garmish-Partenkirschen, compre um Bayern Ticket (pesquise a respeito dele na internet, tem vários artigos explicando direitinho como funciona), vai valer super a pena para fazer estes bate-voltas de 1 dia saindo e voltando de Munich.Saquei, entao a ideia e eu comprar as passagens dos trechos que eu quero logo aqui no Brasil então. Valeu pela dica. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.