Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola, amigos.

Estou em londres ha quase 15 dias e pretendo ir pra porto  proximo do dia 23 encontrar um amigo e de la partir de bicicleta para espanha por 11 dias com ele. Por ter sido uma ideia meio em cima da hora estou com dificuldades de encontrar passagem direto pra porto em uma valor bom. Ja olhei principalmente voos da Ryanair mas só acho por 100£, o que acho bem caro. Encontrei alguns baratos de 30£ ou 50£ pra Santander, Madrid ou Barcelona (todos na espanha) mas nao consigo chegar em Porto desses lugares por menos de 100€. Onibus encontrei pouquissimos e os sites sao um pouco confusos.

Pensei na possibilidade de tentar carona ou bla bla car. Mas ate agr n achei nenhuma no bla bla car nos dias disponiveis. Alguem tem alguma dica de como chegar a porto de alguma dessas 3 cidades? É dificil conseguir carona na espanha?

No mais se alguem tiver alguma informaçao legal pra viagem de bike tambem será util.

Agradecido.

• Membros
Postado

£100 para um voo comprada uma semana antes, não está caro, na verdade até está barato, normalmente está muito mais caro do que isto.

Não limite a suas buscas somente na Ryanair, na maioria das vezes os voos dela nem são os mais baratos.

Há várias outras empresas operando voos na Europa, nesta rota entre Londres e Porto há pelo menos outras 3 empresas alem da Ryanair operando voos, e quase sempre os voos das outras estão mais baratos.

Em outras rotas pode haver muito mais empresas operando, e também com preços melhores, então sempre busque as passagens utilizando algum buscador que busque em todas as empresas, como por exemplo o www.skyscanner.com. E quando você tiver achado a empresa com o melhor preço, você vai no site dela e compra as passagens.

Barcelona fica super longe de Porto, são umas 20 a 24 horas de viagem, e para um lugar tão longe, as passagens não vão custar menos de 70 ou 80 Euros, o que somado ao preço da passagem de Londres até Barcelona, dá praticamente o mesmo de um voo direto para Porto. Isto sem contar o tempo de voo ate Londres, o tempo de "conexão" com o ônibus, no final dá mais de 30 horas de viagem para chegar em Porto de ônibus via Barcelona.

Madrid já fica um pouco mais perto de Porto, mas mesmo assim são umas 10 horas de ônibus. Você consegue achar passagens para Porto na ww.alsa.es custando uns 40 Euro. O problema é o horário, pois o ônibus sai de Madrid as 09:00 da manhã, e você não consegue chegar na rodoviária de Madrid a tempo de pegar o ônibus, o que significa que você tem que ir no dia anterior, dormir num hotel em Madrid, pagar jantar e café da manhã, metrô, etc, e somando tudo, dá o mesmo custo de pegar um voo direto para Porto, na verdade eu acho que dá até mais...

Santander é a mesma história de Madrid, 11h horas de ônibus até Porto, mas as passagens são um pouco mais baratas, você consegue achar por 20 Euros na www.flixbus.com. Mas novamente o horário é ruim, o ônibus sai as 10:00 da manhã, e você não consegue chegar em Santander a tempo, tempo que ir no dia anterior, dormir num hotel, gastar dinheiro com alimentação, ônibus  até o centro, etc... E novamente, se somar tudo á capaz de ficar até mais caro do que ir direto para Porto.

Em resumo, não tem jeito não, qualquer deslocamento longo que você resolver fazer em cima da hora vai ser bem caro, então ou você se conforma que vai ser caro e compra um voo direto para o Porto, ou desiste da ida ao Porto, não tem outro jeito.

• Amei! 1
  • Silnei changed the title to É dificil conseguir carona na espanha?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...