Ir para conteúdo

Ajuda de roteiro. Viagem Europa Setembro 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para o "leste" europeu + Alemanha, Amsterdã e Bruxelas, nossos planos são passar aproximadamente 24 dias viajando (2 dias de voos), Nosso roteiro inicial é o seguinte:

4 dias em Budapeste (contando o dia de chegada, que pelos voos pesquisados chegaremos perto das 20:00 e o dia de saída, pretendemos sair de manhã para Viena)

4 dias em Viena ( saindo cedo no quarto dia para Praga).

*Aqui temos as primeiras dúvidas do roteiro, vale a pena perder meio dia/um dia inteiro e passar na Bratislava ?
** Como viajaremos mais para o fim de setembro tem Oktoberfest, vale a pena ir para Munique ??
*** Se a resposta anterior foi sim, como seria melhor ? Saindo de Viena ou Praga ?

5 dias em Praga (saindo no quinto dia cedo para Berlim) *pensamos em dar uma paradinha de uma tarde em Dresden no meio do caminho.

6 dias em Berlim (saindo no sexto dia cedinho)

****De Berlim seguimos para Amsterdã e aqui vem um dos principais furos de roteiro, como vamos de trem pensamos em parar em alguma cidade no meio do caminho, para dar uma esticada e aproveitar para conhecer algo  "diferente". Dando uma olhadinha no GMaps encontrei algumas cidades que me pareceram interessantes parar, mas como não quero perder muito tempo nessa parada vou ter que escolher somente uma, detre elas estão: Hamburgo, Hannover, Bremen e Colônia, qual vocês me indicam ?Ou devemos tocar direto para Amsterdã.

6 dias em Amsterdã (saindo cedo no sexto dia para Bruxelas)

*****Saindo de Amsterdã pensamos em parar em algumas cidades antes de Bruxelas, pensamos em Haia, Gent e Bruges, será que conseguimos fazer essa paradas e aproveitar um pouquinho cada uma das cidades ? Ou ficaria mais cansativo e não aproveitaríamos nada ??? Pensamos até em passar uma noite em Bruges e depois irmos para Bruxelas.

4 dias em Bruxelas (Pegando o Voo de volta no final do quarto dia)

Bom, essa é a base do nosso roteiro, a princípio iremos sair no dia 13 de set. e voltar dia 7 de out. (por isso a possibilidade de parar na Oktober). Informações que podem ajudar vocês a nos ajudarem no roteiro, somos um casal jovem (27 anos, pelo menos é assim que nos vemos, JOVENS) kkkkk, não curtimos muito baladas (para ter uma noção, minha esposa dormiu no meio da Hakkasan em Las Vegas), nosso ideal de viagem é: comer, beber, fazer amigos e conhecer lugares legais e históricos. Acho que nosso medo como o de todos que planejam uma viagem dessas é de fazer um roteiro maçante, passando por cidades "iguais" ficando mais tempo em lugares não tão interessantes e tempo de menos em lugares legais.

Outro problema que estamos tendo é com as passagens, pesquisando na internet  só encontramos passagens de mais de 4 mil temers, o preço está assim mesmo ? Esperamos mais ?

• Membros
Postado
Em 12/03/2018 em 11:25, ra.serafim disse:

Aqui temos as primeiras dúvidas do roteiro, vale a pena perder meio dia/um dia inteiro e passar na Bratislava ?

isto depende do gosto pessoal de cada pessoa, 30% das pessoas vão dizer que Bratislava é linda e imperdível, 30% vão dizer que ir a Bratislava foi uma grande perda de tempo, e 40% das pessoas vão dizer que é uma cidade que "não fede e nem cheira", ou seja, nada de especial e diferente comparado as vizinhas Budapeste, Viena e Praga.

Pessoalmente eu me incluo nos últimos 40% , mas se resolver visitar Bratislava, visite como um bate-volta enquanto estiver lá em Viena, ou no caminho entre Budapeste e Viena. a logística é melhor.

Como viajaremos mais para o fim de setembro tem Oktoberfest, vale a pena ir para Munique ??

Valer a a pena vale, mas pergunta mesmo deveria ser:  Cabe no meu orçamento de viagem?

Munich durante a oktoberfest fica absurdamente cara, muita gente simplesmente desiste de Munich quando começam a ver os preços das hospedagens, das passagens, da cerveja, etc... Então dê uma olhada nisto antes de decidir.

Se a resposta anterior foi sim, como seria melhor ? Saindo de Viena ou Praga ?

Saindo de Viena e indo para Munich e depois indo para Praga provavelmente vai ser um pouquinho mais rápido e barato do que ir de Praga para Munich e depois Berlin.

Praga e Amsterdam são cidades relativamente pequenas e compactas, 5 e 6 dias em cada uma deles respectivamente provavelmente vai parecer meio exagerado para vocês se vocês não estiverem programando alguns bate-voltas para o interior da Rep. Tcheca e Holanda.

• Membros
Postado

Sobre Bratislava...

Eu passei duas noites. Fui em janeiro, muito frio e neve. Não gosto de viagens apressadas, ainda mais no inverno. Em uma tarde dá para conhecer o centro que é bem pequeno, mas é bonitinho. Fiz o walking tour que foi muito legal. 

Eu aproveitei para descansar e comer. Achei a comida boa e barata. Cerveja também. 

Eu parei lá no caminho entre Budapeste e Viena. Com certeza, comparando com estas cidades, Bratislava é meio sem graça.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...