Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Partindo da Rodoviária Nova peguei o Ônibus SJCampos/São Francisco Xavier ás 8:00 horas num percurso de 2 horas . 

Sendo o horário semanal :

6:00 - 8:00-10:10- 12:00 - 14:00 - 17:00 - 19:00 - 21:00 .

Sábado :

5:00- 6:00 - 8:00 - 10:00 - 12:00 - 14:00 - 17:00- 19:00 - 20:40 .

Domingo e Feriados .

6:00 - 8:00 - 10:10 - 12:00 - 14:00 - 17:00 - 19:00 - 21:00 .

Preço da passagem : 

R$ 8,80 

Pagasse direto com o Motorista não tendo bilheteria , não precisando comprar bilhete antes .

Indo sentido Monteiro Lobato pela SP-50 . 

Passa pela pousada vira morro continua sítio luz e vida , Bairro descoberto , cruzes á esquerda com um pequeno altar cheio de imagens de adoração católica , isto sempre indica que  morreu gente naquele local.

O ônibus continua o percurso Jardim Morada do Sol vemos a placa deste bairro .

Agora vemos a entrada da cidade de monteiro lobato em letras de concreto bem grande e pintada de branca. Polícia Militar a esquerda e depois centro de monteiro lobato destaco o restaurante resgate caipira muito bem falado por várias pessoas . Em sequência chegamos a pequena rodoviária de monteiro lobato pintada de amarela.Cheguei em Monteiro Lobato as 9:13 minutos , alí uma pequena parada de uns 12 minutos alguns desce para usar o banheiro outros saem para comprar algo num treeler outros sobem porque vão a São Francisco outros descem pois tem seu destino final alí. Depois disso parti-se para São Francisco Xavier e agora são mais 45 minutos . Passando por Roncador de Baixo , Pantanal  um Pesqueiro de Pesca e lazer . A direita temos placas indicativas de chalé do nego a esquerda temos o Camping e Pousada Canto dos Passáros e depois temos a Mantiqueira Aventura.

As 10:30 cheguei a pousada cheiro de mato que fica a esquerda do conheço da trilha conversei com o caseiro guinho da pousada e pedi para deixar algumas coisas pois havia muita coisa na mochila o mesmo atendeu-me prontamente . Uma mochila tinha 4.200 gramas e outa 3.285 gramas num total de 7.485 gramas  .  Usei duas mochilas que não de montanhismo porém são muito fortes e aguentam peso e tem uma certa resistência a chuva  uma marca  risca escolar que sempre uso em minhas caminhadas com dois bolsos telados lateralmente outra tarja rock que embora bastante gasta ainda aguenta muito e também tem dois bolsos telados lateralmente. 

Começo da subida ás 10:30 chegando ás 14:00 horas ao topo num ritmo bem alternado com uma aceleração forte misturada com duas grandes pausas de 30 minutos inclusive para almoço . 

Começo da descida ás 14:15 chegada a porteira da fazenda e da pousada ás 16:15 .

Portanto 3:30 minutos para subida com duas paradas de 30 minutos .

2 horas para descida com duas paradas de 10 minutos .

Taxí  R$ 25,00 até a porta da pousada cheiro de mato .

Esta pousada tem várias opções de preço para quartos e camping passando pelo preço econômico , moderado e alto padrão . Acomodações exelentes quaisquer que seja a escolhida. O casal dono da pousada o Senhor Maurício e a Dona Silvana são excelentes anfitriões que gostam do que fazem, gostam da natureza e de pessoas . O caseiro da fazenda o guinho excelente profissional que nos atende muito bem . 

Denomino a trilha como trilha de dificuldade média e não como difícil como muitos a classificam. Trilha de mata fechada com várias pequenas dificuldades entre o meio do caminho. Fiquei atento por que por  várias vezes temos que passar por  debaixo de pequenas arvores e pequenas arvores lateralmente, como estava sozinho dobrei a minha atenção pois no meu entender poderia me deparar como cobra por baixo ou por cima .  Usei botas, perneiras , luvas, camisa manga longa  porém esquecí a minha toca arabe na pousada . Um facão ou uma foicinha ajudaria bem . A minha lição desta trilha é que fazer trilha sozinho é bom só que o grau de responsabilidade e cuidados devem serem redobrados pois se der alguma coisa errado estava eu lá a 2 mil metros sozinho em plena quinta-feira dificilmente encontraria alguém para me socorrer . Trilhar sozinho é trilha de autoconhecimento é ouvir o sei eu interior é refletir sobre tudo o que estamos fazendo de certo ou de errado . É momento do eu interior refletir sobre o que estamos fazendo com este Dom maravilhoso que Deus nos deu dom este chamado vida .

P1130166.JPG

P1130167.JPG

P1130168.JPG

P1130169.JPG

P1130170.JPG

P1130172.JPG

P1130171.JPG

P1130173.JPG

P1130174.JPG

P1130175.JPG

P1130176.JPG

P1130179.JPG

P1130178.JPG

P1130177.JPG

P1130180.JPG

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.