Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thaís de Jesus

Voô para Amsterdã de São Paulo / de Budapeste para São Paulo

Posts Recomendados

Alguém sabe algo sobre ter melhores opções de compra de passagem de São Paulo para Amsterdã? E a melhor “época” pra comprar a passagem (3 meses antes, 1 mês, 15 dias, etc)?

E sobre voltar para o Brasil de Budapeste? Compensa ir para alguma outra cidade mai “popular” como Roma/Berlim/Paris e sair de lá para o Brasil ou é furada e continua com Budapeste?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como dar uma resposta correta para isto, por que simplesmente não existe uma resposta que sirva para todos os casos.

O máximo que dá para lhe responder é o que geralmente acontece, mas que pode não valer/acontecer no seu caso específico.

Normalmente as passagens começam caras, e quando estiverem faltando uns 6 meses para a data, as empresas baixam um pouco preço caso a procura para voos não esteja muito boa, mas a parir dos 3 meses antes da data da viagem, geralmente os preços voltam a subir, por que é ai que o pessoal que viaja a trabalho ou que decidiu viajar na última hora, e quem precisa viajar de qualquer jeito a qualquer custo costuma comprar as passagens.

E as empresas sabendo que este pessoal geralmente está disposto a pagar mais caro, pois estão no desespero para ir custe o que custar, geralmente aumentam os preços das passagens quanto mais próximo da data da viagem.

Mas também podem acontecer de o voo estar vazio até poucas semanas antes e a empresa resolver fazer uma promoção de última hora, mas isto já é bem mais raro de acontecer, e se você ficar esperando uma promoção destas, ela pode nunca aparecer e você não viajar...

Então o ideal é você ir acompanhando os preços das passagens toda semana desde quando estiverem faltando uns 7 ou 8 meses para a sua viagem, acompanhe os preços por uns 2 u 3 meses, assim você tem uma boa noção dos preços e de como eles variam. 

Só não se afobe e compre qualquer passagem sem pensar direito só por que a passagem baixou 200 reais, pois comprar por impulso, por mais barato que seja a passagem, em 90% dos casos é um péssimo negócio, pois quase sempre a gente acaba metendo os pés pelas mãos, e depois aquela passagem comprada por impulso não encaixa direito nos nos planos e gastamos um monte de dinheiro extra para ajustar as coisas.

Se até faltarem uns 4 meses você não tiver comprado as passagens, comece a acompanhar mais frequentemente os preços, diariamente se possível, e tente fechar a compra faltando no máximo 90 dias, pois com menos de 90 dias de antecedência, você até pode conseguir passagem Brasil x Europa mais baratas, mas em compensação hotéis bons e baratos já terão esgotado, as passagens de trem/avião locais lá na Europa já começam a  subir dia após dia, etc... o que geralmente anula qualquer ganho de uma promoção de última hora.

Mas se a passagem estiver muito cara par você faltando 90 dias, você pode querer tentar a sorte e ver se aparece alguma promoção de última hora, mas ai já é algo sem compromisso, se aparecer algo você viaja, se não aparecer nada, você fica em casa. Claro lembrando que todo o resto vai ser bem mais caro para quem decide viajar em cima da hora.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre voltar ao Brasil de Budapeste, a resposta é: depende... 

As vezes pode ser melhor voltar "direto" de Budapeste  e as vezes pode não ser interessante, pois os preços variam muito de um dia para o outro.

Num dia comprar uma passagem "Múltiplos Destinos" chegando por Amsterdam e voltando por Budapeste pode ser mais barata que comprar uma passagem de ida e volta por Amsterdam + uma passagem avulsa de Budapeste a Amsterdam.

Caso resolva comprar uma passagem voltando por um lugar diferente de Budapeste, você tem que lembrar que não dá para deixar para ir ao local da volta em cima da hora, qualquer atraso no voo ou voo cancelado fará  você perder o voo de volta ao Brasil e custará uma pequena fortuna comprar um novo voo lá na hora.

E não pense que voos não atrasam, o meu último voo de Munich para Lisboa atrasou 7 horas...

Sempre que precisar voltar para o Brasil pela mesma cidade que você chegou, ou uma outra cidade qualquer, é muito recomendável você ir a esta cidade no dia anterior ao dia do seu voo para o Brasil, assim você tem um mínimo de folga e margem de segurança para voos atrasados ou cancelados.

Mas isto implica em custos extras, com você tendo que pagar hospedagem, alimentação, metrô, etc na cidade em que você vai pegar o voo de volta, sem contar o dia de viagem "desperdiçado".

Então ir e voltar pela mesma cidade, ou uma cidade diferente da última cidade do seu roteiro, tem que ser pelo menos uns R$ 500 mais barato para compensar estes custos extras e o tempo de viagem desperdiçado.

E por fim, comprar só ida e depois só volta, geralmente é mais caro do que comprar os dois trechos juntos, ida por uma cidade e volta por outra, usando a opção "Multíplos Destinos", "Várias cidade" , "Open jaw" ou algo parecido que todas as empresas aéreas possuem em seus sites. 

Então sempre dê uma olhada para comprar assim, os dois trechos juntos, mas também não custa nada olhar os preços comprando os trechos separadamente, pois vai que você tem sorte e é uma das execesões  a regra...

 

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thaís de Jesus , o 648356 já deu uma resposta bem detalhada.

Só acrescento um detalhe: os horários saindo de Budapeste costumam ser bastante ruins: tem uma certa concentração de voos saindo de lá às 6, 6 e pouco da manhã que atende aos passageiros que pegam conexão em AMS, CDG, etc lá pelas 10 da manhã.

O aeroporto de lá é bem ruim para quem pernoita, porque quase não tem tomadas e praticamente todo o comércio fica fechado. E os balcões de check in abrem já meio em cima da hora para o voo (acho que às 5h, por aí).

Ano passado fiz uma viagem em situação parecida e fiquei umas horas numa pousada perto, só para dormir mesmo e não chegar tão quebrada. Mas já cheguei a pernoitar no aeroporto em outra viagem... e, como escrevi acima, não achei o aeroporto de lá muito estruturado para quem pega conexões longas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×