Ir para conteúdo

Taxa para não residentes no Peru nas emissões em rotas 100% domésticas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Comprei nos sites peruanos (inclusive uma pelo despegar), em dolares, passagens da faixa intermediária (com malas despachadas, as "valisas") entre abril e maio passagens de lima a cusco e outra voltando, para voar em junho/agosto de 2018.

Durante a compra e após em consulta ao sites nao encontrei nada sobre essa taxa. Mas os relatos era justamente sobre essa surpresa. FIz uma pesquisa, achei esse site de turismo peruano falando que desde 26 de dezembro a LATAM e desde fevereiro a AVIANCA não mais estavam diferenciando passageiros residentes de estrangeiros para fins da cobrança da famosa "grigo tax", que existia desde 2008, e, embora a pesquisa, nao descobri a troco de que era cobrada, nem a fundamentação formal/legal. Taxa governamental não pode ter sido, porque as outras empresas (locais, low cost) nunca cobraram.

Enfim, apenas para garantir, entrei em contato com ambas as empresas pelo twitter (!) e ambas confirmaram que não cobram mais essa taxa. A Latam confirmou que a nova forma de venda de passagens para estrangeiros vale para os bilhetes cobrados/emitidos  após 26 de dezembro de 2017. A Avianca confirmou também e a atendente até me pediu para enviar os dados da compra pra ela acaso tivesse aparecido algum aviso no sentido da cobrança para que ela pudesse "revisar o que aconteceu".

Então, acho que menos essa dor de cabeça para quem quiser fazer passeios mais "livres" internamente no Peru, ou para quem só estiver "de passagem" ou quer esticar com um "stop over". 

Boas viagens!

Fontes:

http://tnews.com.pe/latam-peru-ya-cobra-la-misma-tarifa-a-pasajeros-nacionales-y-extranjeros-en-vuelos-domesticos/

http://tnews.com.pe/avianca-ya-cobra-a-extranjeros-igual-que-a-nacionales-en-vuelos-domesticos/

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

 

De acordo com o atendente da AVIANCA PERU, isso não existe mais:

 

 

Mario : Hi, I'm happy to talk to you. How can I help you?
 
 
  Patrici: I was reading some blogs about Avianca in PEru and had a question before buying mu ticket 
 
  I had selected one from Cusco to Lima in a economy fare - 
  but i read you have to be a resident or have to pay something extra 
  but i cannot find this information anywhere 
  Mario : We would like to inform you that there is not more restriction for non residents of Peru, so if you are not, you can purchase a econo or promo fare in that route.  
 
  Patrici: ok!!! good. So I won't be charged that extra fare for sure, right? 
 
  and I live in Brazil - I'm brazilian 
  Mario : No, you won't get any extra change.  
 
  Patrici: OK! I'll be printing this conversation and will bring wilth me... :) Thanks so much! 
 
  Mario : Perfect. 
 
  Can I assist you with something else? 
  Patrici: No. that's all! thanks a lot. I;ll buy the ticket now :)
 
  Mario : Thank you for using our online services, have a great day. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 22/03/2018 em 11:40, henriquefarage disse:

Comprei passagens ida e volta Cusco-Lima para maio pela LATAM. Li todos as informações dos vôos e condições da reserva e não encontrei nada. Antes de efetuar a compra ainda perguntei uma amiga que trabalha na Latam Peru e ela disse que podia comprar tranquilo porque até ano passado essa taxa era cobrada sim, mas que agora já não cobram mais.

Oi @henriquefarage  mas você mora fora do Peru e comprou essa passagem? Por que no caso eu sou do Brasil e tô querendo comprar pelo site da LATAM peruana e aí que tô preocupada com essa taxa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@luis otavio Então acho que fico um pouco mais sossegada pra comprar. Mandei mensagem pra eles pelo Twitter e tô aguardando resposta ,porque fui de Buenos Aires pro Chile e não tive que pagar nenhuma taxa por ser estrangeira. Aí agora tô preocupada hehehe. Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Maria Luísa Medeiros de So disse:

Oi @henriquefarage  mas você mora fora do Peru e comprou essa passagem? Por que no caso eu sou do Brasil e tô querendo comprar pelo site da LATAM peruana e aí que tô preocupada com essa taxa

Essa taxa foi extinta no final de 2017. Pode ficar tranquila. Em maio de 2018 eu voei pela Latam como estrangeiro/não residente e não tive nenhuma problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...