Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Taxa para não residentes no Peru nas emissões em rotas 100% domésticas

Postado
  • Membros

Alguém foi taxado no aeroporto , estava tentando comprar o trecho Lima Cusco e vi que tem essa taxa de 177 dólares para quem é estrangeiro, estou tentando contato com a LATAM, mas ate o momento ninguem conseguiu me dar uma informação concreta!

Informamos que desde 5 de julho de 2017, a emissão de rotas 100% domésticas no Peru para a passageiros não residentes só será permitido no Perfil TOP. Isso se aplica a emissões realizadas no Peru e no exterior.

Portanto, fora do território peruano será exibida uma única opção de disponibilidade no Perfil TOP. Dentro do Peru se apresentará todos os Perfis disponíveis, contudo, se o passageiro não for peruano ou residente deve ser vendido sempre no Perfil TOP.

Estrangeiros não residentes no Peru que compraram em um Perfil diferente do TOP deverão pagar uma taxa de USD 177.00 no aeroporto no momento do check-in. Por isso,  todos os canais de vendas devem sempre questionar o cliente de sua residência no ato da reserva.

Nos casos de reemissão “exchange” de bilhetes emitidos até 4 de julho de 2017 para passageiros não residentes, considere que a mudança será única  exclusivamente para o perfil TOP para que seja cumprida a regra de “não residentes”.

• Respostas 39
  • Visualizações 8.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• luis otavio
    luis otavio

Comprei nos sites peruanos (inclusive uma pelo despegar), em dolares, passagens da faixa intermediária (com malas despachadas, as "valisas") entre abril e maio passagens de lima a cusco e outra voltan

• henriquefarage
    henriquefarage

Comprei passagens ida e volta Cusco-Lima para maio pela LATAM. Li todos as informações dos vôos e condições da reserva e não encontrei nada. Antes de efetuar a compra ainda perguntei uma amiga que tra

• @Dan Wollker Pelo que dizem é uma taxa referente ao governo peruano, então teoricamente sim, vale independente da companhia. Mas não se tem muito informação quanto a ela, pq cada meio reporta informaç

Featured Replies

Postado
  • Membros

Comprei passagens ida e volta Cusco-Lima para maio pela LATAM. Li todos as informações dos vôos e condições da reserva e não encontrei nada. Antes de efetuar a compra ainda perguntei uma amiga que trabalha na Latam Peru e ela disse que podia comprar tranquilo porque até ano passado essa taxa era cobrada sim, mas que agora já não cobram mais.

Postado
  • Autor
  • Membros

Tomara que sim, preciso comprar somente um trecho, Lima - Cusco, pra evitar dor de cabeça vou comprar a categoria TOP,  pelo que eu pude ler as outras categorias que tem promoções são para Peruanos e residentes no Peru, melhor não arriscar, no site reclame aqui li um relato de uma Brasileira agora no final do ano que teve que pagar a taxa na hora do embarque, essa taxa não é a companhia aérea que cobra e sim o governo Peruano...

• São Paulo - SP
  •  
  • ID: 31103324
  •  
  •  10/12/17 às 21h15
  •  
atendida.bdbc1341.png

Olá,

No dia 4 de dezembro comprei via internet 2 passagens aéreas no site da eDestinos peruana (Localizador LJ3XMJ / Vôo 8/dez 8h45 Arequipa -Cusco no Peru). A passagem foi comprada para mim e meu namorado, ambos cidadãos brasileiros.

Por não ter bola de cristal não podíamos imaginar que a tarifa barata que compramos seria apenas para cidadãos peruanos. A informação de que “taxas extras poderiam ser aplicadas para estrangeiros” estava escondida no site, sendo necessário clicar em “condições da passagem aérea”, e mesmo assim sem dizer qual o valor da taxa para não residentes do Peru.

Ao fazer o check-in no aeroporto fomos surpreendidos pela Latan Peru ao sermos obrigados a pagar a multa abusiva de U$ 177 dólares por pessoa sob pena de não embarcar.

Solicitamos à eDestinos o reembolso destes U$ 177 por pessoa (2 pessoas = U$ 354) pois seria obrigação da eDestinos informar esta diferenciação de tarifas para residentes X estrangeiros de forma mais clara e explícita, e principalmente a venda da passagem correta pelo valor correto.

Este é um caso cabível para processo judicial porém esta é nossa tentativa anterior para possível acordo amigável.

Grata,

Débora Chvaicer

Postado
  • Membros

Olha só, cada hora uma informação. Bem complicado confiar que não irá ser cobrada a taxa, pelo jeito parece algo aleatório.

Postado
  • Membros

Minha passagem é na tarifa ECONO, não havia nada mencionando a possibilidade de cobrança de taxas no site e também não há nada sobre isso no e-mail de confirmação de reserva, nem no pdf que está em anexo (li todas aquelas letras minúsculas), então tô confiando que não vou ter nenhuma surpresas. 

Postado
  • Membros

Henrique, se nao estou enganada vc mora no Peru né? Creio que o aviso não deva aparecer pra vc devido ao IP do país. Deve aparecer só para os ips de outros países. Não sei, é apenas um palpite.

Postado
  • Membros
5 horas atrás, Nani84 disse:

Henrique, se nao estou enganada vc mora no Peru né? Creio que o aviso não deva aparecer pra vc devido ao IP do país. Deve aparecer só para os ips de outros países. Não sei, é apenas um palpite.

Moro sim. Realmente não sei se poderia ser isso porque ano passado quando estava aqui e tentei comprar uma promoção da mesma Latam Peru havia uma informação de que a tarifa só era válida para nacionais ou estrangeiros com "carnet de extranjeria". 

Postado
  • Membros
2 horas atrás, GtoAlves disse:

Será q esta taxa vale para a Peruvian e para a Star peru?

Nunca ouvi falar de taxas cobradas pelas cias peruanas, o problema é que o índice de cancelamentos e atrasos entre essas companhias é altíssimo, podendo prejudicar quem já tem reservas de passeios. Se for pra comprar passagem por essas cias eu consideraria dois dias a mais para evitar transtornos com possíveis cancelamentos de voo. 

Só fujam da VivaAir Peru - filial peruana da VivaAir Colombia, de propriedade da RyanAir irlandesa. Minha experiência com essa cia foi a pior possível, com três mudanças de horários de vôos, passageiros embarcando duas vezes e tendo que sair da aeronave, e por final cancelamento do vôo (Lima - Cusco). Depois fui informado que o voo da volta Cusco-Lima também foi cancelado.

Postado
  • Autor
  • Membros

Essa taxa é cobrada pela Latam e Avianca, somente essas duas, nao tenho total certeza, mas pelo que eu pesquisei na net as outras companhias não cobram essa taxa! 

Postado
  • Colaboradores

$177 dólares ... melhor ir de bus mesmo kkk, mesmo longe!  arriscar e ser cobrado lá esse valor em uma mochilão low n dá!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.