Ir para conteúdo

Viajando sozinha pelo Peru (7 a 10 dias, em abril) - Dicas?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

estou planejando uma viagem (ainda avaliando possibilidade de excursão) a partir de 10 de abril. Caso me anime mesmo a ir só, poderiam me dar algumas dicas de hotel, bares ou restaurantes imperdíveis?

Obrigatoriamente quero passar por Lima, Cusco e Machu Picchu, mas pretendo incluir Lago Titicaca.

Abraços.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal,
estou planejando uma viagem (ainda avaliando possibilidade de excursão) a partir de 10 de abril. Caso me anime mesmo a ir só, poderiam me dar algumas dicas de hotel, bares ou restaurantes imperdíveis?
Obrigatoriamente quero passar por Lima, Cusco e Machu Picchu, mas pretendo incluir Lago Titicaca.
Abraços.

Luh, dez em dez dias não dará para fazer muita coisa. Estou aqui no Peru, em Huaraz, volto para Lima a noite. Conheci muita gente viajando só, de várias partes do mundo.
A dica que te dou é: venha, aproveite as cidades e os passeios e seja feliz. Você certamente vai querer voltar.
Indico ficar 1 Diane meio e já ir diretamente para Cusco e fique os dias restantes por lá.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/03/2018 em 14:30, Wesley_Justino disse:


Luh, dez em dez dias não dará para fazer muita coisa. Estou aqui no Peru, em Huaraz, volto para Lima a noite. Conheci muita gente viajando só, de várias partes do mundo.
A dica que te dou é: venha, aproveite as cidades e os passeios e seja feliz. Você certamente vai querer voltar.
Indico ficar 1 Diane meio e já ir diretamente para Cusco e fique os dias restantes por lá.

Muito obrigada, Wesley. Ainda meio receosa de viajar só, mas estou tentada. Muito apoio para isso. Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigada, Wesley. Ainda meio receosa de viajar só, mas estou tentada. Muito apoio para isso. Bjs

Nem pense e desistir. Você não vai se arrepender. Certamente irá querer voltar. Estou hoje em Nazca, fiz o sobrevoo pelas linhas e estou aguardando o bus para Arequipa, já pensando nonmochilao do ano que vem. Se voltar para o Peru quero fazer o Trekking Santa Cruz em Huaraz e subir uns dos vulcões de Arequipa.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passei 3 semanas no Peru há 5 anos atrás. Fui sozinha e foi uma das melhores viagens que eu fiz. O Peru é um país lindo, muito diverso em paisagens, com deserto, montanha, neve, floresta, praia, e muito rico culturalmente.

Visitei Lima, Paracas, Nazca, Arequipa, Valle del Colca, Cuzco, Valle Sagrado, Macchu Picchu, Puno e as islas do Titicaca (Flotantes, Taquile e Amantani). Essa ordem é boa, pois vc vai subindo aos poucos e vai se aclimatando com a altitude.

Acho que o imperdível do Peru é Cuzco e região (separe uns 5 dias). Arequipa é uma cidade bacana, a segunda maior cidade peruana e muito mais agradável do que Lima. Um lugar que eu gostei muito e poucas pessoas visitam é Amantani. É um passeio que vc faz pelo Titicaca e dorme nesta ilha na casa dos locais. Fiquei em uma casa muito simples, com uma família super querida. Recomendo muito Amantani.

Para o transporte entre as cidades, use os ônibus da Cruz del Sur, são excelentes.

A comida peruana é muito boa, especialmente das regiões andinas: muita batata, milho, sopa de quinoa, carne de alpaca e cuy. Eu comia sempre em locais simples, onde os peruanos comiam. Uma refeição com sopa, prato principal e refresco era uns 4 soles (na época 1 sol = 1real).

Um dia eu volto para o Peru para visitar o norte: Huaraz, Trujillo, Chan Chan.

Não desista da viagem! Será inesquecível! E viajar só não é ruim... Uma vez que vc começar, não para mais!

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...