Ir para conteúdo

Viajando sozinha pelo Peru (7 a 10 dias, em abril) - Dicas?


Posts Recomendados

  • Membros
20 horas atrás, valderes disse:

Com 7 a dez dias dá p fazer Cusco e Lago Titicaca, mas vc precisa ir direto p Cusco de avião. Só para visitar Machu Picchu você vai gastar uns 3 dias de viagens, uns 2 dias para visitar o vale sagrado (pode ser feito em 3 tb) e pelo menos 2 ou 3 dias para ir de Cusco até Copacabana, conhecer a Isla del Sol e voltar. Se ficar bem no esquema turistão não tem erro e ainda vai conhecendo gente pelo caminho e fazendo amizade.

Muito obrigada pelas dicas!!! Muito importante para mim!!!!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, henriquefarage disse:

E para conhecer o Titicaca não precisa ir até a Bolívia. É mais fácil (e requer menos tempo) pegar um ônibus noturno de Cusco a Puno, chegar pela manhã, fazer o tour nas ilhas flutuantes de Uros e Taquile, e voltar pra Cusco em ônibus noturno. 

Pode, ainda, pegar um voo de Lima a Juliaca e de lá ir a Puno, fazer os passeios, e no fim do dia pegar um ônibus para chegar em Cusco na manhã seguinte. Depois dos passeios regressar a Lima de avião (essa opção provavelmente seria mais caras por conter dois trechos aéreos separados).

vou colocar teus apontamentos no roteiro! Muito obrigada!!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, henriquefarage disse:

E para conhecer o Titicaca não precisa ir até a Bolívia. É mais fácil (e requer menos tempo) pegar um ônibus noturno de Cusco a Puno, chegar pela manhã, fazer o tour nas ilhas flutuantes de Uros e Taquile, e voltar pra Cusco em ônibus noturno. 

Pode, ainda, pegar um voo de Lima a Juliaca e de lá ir a Puno, fazer os passeios, e no fim do dia pegar um ônibus para chegar em Cusco na manhã seguinte. Depois dos passeios regressar a Lima de avião (essa opção provavelmente seria mais caras por conter dois trechos aéreos separados).

Sim, sim, esta é uma possibilidade tb. Seria até mais pratico. 

Sugeri Copacabana pq entre as pessoas q conheci e pelo q li pareceu ser mais legal q Puno. 

Sobre os deslocamentos de avião, acho q fazer esses trechos via aérea iria encarecer muito a viagem: saindo de Cusco a noite de busao chega em Copacabana de manhã, faz o passeio padrão na Isla del Sol e já volta na msm noite ou na seguinte, eu passaria um segundo dia p subir o Cerro Calvário e comer mais trutchas do Titicaca em algum restaurante...são dois dias de viagem e economiza ainda duas diárias de hotel.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, valderes disse:

Sim, sim, esta é uma possibilidade tb. Seria até mais pratico. 

Sugeri Copacabana pq entre as pessoas q conheci e pelo q li pareceu ser mais legal q Puno. 

Sobre os deslocamentos de avião, acho q fazer esses trechos via aérea iria encarecer muito a viagem: saindo de Cusco a noite de busao chega em Copacabana de manhã, faz o passeio padrão na Isla del Sol e já volta na msm noite ou na seguinte, eu passaria um segundo dia p subir o Cerro Calvário e comer mais trutchas do Titicaca em algum restaurante...são dois dias de viagem e economiza ainda duas diárias de hotel.

O problema de Copacabana é que na Isla del Sol só se pode visitar uma parte da ilha - a outra está fechada para o turismo por questões políticas. Além disso os horários dos barcos são bem apertados. Então pra uma pessoa que tem tempo limitado de viagem atravessar a fronteira, chegar e já ter que pegar uma lancha, fazer tudo correndo para pegar a lancha de volta e ainda fazer outra imigração é complicado. Sem contar que não há ônibus direto entre Cusco e Copacabana, todos param um bom tempo em Puno. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá tudo bem?

Estive no Peru agora em janeiro, fiquei 15 dias por lá e fui sozinha!!! Foi umas das experiências mais incríveis que tive em toda minha vida, um país belíssimo, um povo acolhedor e eles gostam de ajudar no que for possível. Fui com a cara e a coragem, não sei falar espanhol mas deu tranquilamente ter uma boa comunicação com eles. Fiquei hospeda no Pariwana hostel, muito bom, tem café da manhã, os banheiros são bem limpos, fiquei em um quarto compartilhado com mais 8 pessoas, fica ao lado da Plaza das Armas e do mercado central. A comida varia entre 7 a 25 soles com entrada, prato principal e sobremesa. Locais para sair tem o Mama África, Chango e o Loki. No Pariwana tem um Pub que rola festinhas a partir das 22:00 hs, lembrando que não faz barulho do lado de fora para quem for dormir. Caso você queira mais dicas de lá, precisamente em Cusco e Machu Picchu estou aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...