Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde.

Pessoal fiz meu passaporte com o RG antigo de SC , solicitei um novo RG porém o antigo era de SC e esse novo é do RS. Minha pergunta é terei problemas com o consolado AMERICANO pois acabei de preencher o DS-160 com os dados do RG novo. Pode o passaporte com um RG e visto com outro ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que lembro, o consulado americano não tem acesso ao RG que você informou para fazer o passaporte, então tanto faz qual você use.

Mas o recomendável é usar o CPF ao invés do RG.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/03/2018 em 18:39, nataniele rodrigues disse:

Boa tarde.

Pessoal fiz meu passaporte com o RG antigo de SC , solicitei um novo RG porém o antigo era de SC e esse novo é do RS. Minha pergunta é terei problemas com o consolado AMERICANO pois acabei de preencher o DS-160 com os dados do RG novo. Pode o passaporte com um RG e visto com outro ?

Pode sim...é um documento válido emitido por um órgão reconhecido nacionalmente, e além disso não é mencionado no passaporte o nº de RG. O problema no Brasil é não ter unificado ainda o sistema de emissão de RG a nível nacional, para evitar bizarrices como essa de possuir 2 RGs emitidos em estados diferentes.

Apenas lembre-se de levar o RG que você mencionou no DS-160, pois é o que o oficial do consulado poderá querer ver na hora (muito embora creio que vá contentar-se apenas com o passaporte)

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora