Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Espanha + Belgica + França + Suiça + Mônaco + Itália + Alemanha + Paises baixos em 30 dias

Postado
  • Membros

Olá pessoal, vou está fazendo esse trajeto em apartir de 18 de Julho à 16 de Agosto. Morei na Alemanha por 6 anos, mas, nunca tive tempo de passear. Conheço alguns lugares como Belgica, Paris, Holanda mas, foi muito rápido.

Sem título.jpg

• Respostas 33
  • Visualizações 5.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• O valor da caução depende do modelo do carro, da locadora, do local que você retira o carro e do pacote de seguro contratado, e este valor normalmente varia de 300 a 1.200 Euros. Se eu não me eng

• Legal, eu também morrei 8 anos em Düsseldorf.   Pessoalmente se eu fosse fazer uma viagem assim, eu faria diferente, ao invés de pagar mais de 1.000 Euros entre locação do carro, combustível

• Nenhuma locadora libera a caução de imediato, eles bloqueiam o valor no momento da locação e liberar só uns 15 ou 30 dias depois que você devolver o carro. Isto já não vai atrapalhar os seus planos in

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nenhuma locadora libera a caução de imediato, eles bloqueiam o valor no momento da locação e liberar só uns 15 ou 30 dias depois que você devolver o carro. Isto já não vai atrapalhar os seus planos iniciais?

Postado
  • Autor
  • Membros
Nenhuma locadora libera a caução de imediato, eles bloqueiam o valor no momento da locação e liberar só uns 15 ou 30 dias depois que você devolver o carro. Isto já não vai atrapalhar os seus planos iniciais?

Então, mas, se eu deixar 500 a 1000 bloqueados por 15 dias, não vai me atrapalhar voltar. O problema é, fazer várias locações e ficar vários caucoes bloqueados. entendeu.
Postado
  • Membros

Eu não sou muito fã de alugar carro para ir a cidades grandes europeias, eu acho que o custo da locação, mais gasolina, estacionamentos, vignete acaba sendo muito alto para uma viagem deste tamanho. Sem falar no estresse e complicação de achar hotel com estacionamento, vaga para estacionar, deslocamento até o centro, etc..

Programando e comprando as passagens para duas pessoas antecipadamente, acredito que dê para fazer tudo e ainda sobrar dinheiro...

Mas preferência pessoal é preferência pessoa, e cada um tem a sua, e se você acha que vale a pena, não vou ser que vou lhe impedir de alugar um carro.

Postado
  • Autor
  • Membros
Eu não sou muito fã de alugar carro para ir a cidades grandes europeias, eu acho que o custo da locação, mais gasolina, estacionamentos, vignete acaba sendo muito alto para uma viagem deste tamanho. Sem falar no estresse e complicação de achar hotel com estacionamento, vaga para estacionar, deslocamento até o centro, etc..

Programando e comprando as passagens para duas pessoas antecipadamente, acredito que dê para fazer tudo e ainda sobrar dinheiro...
Mas preferência pessoal é preferência pessoa, e cada um tem a sua, e se você acha que vale a pena, não vou ser que vou lhe impedir de alugar um carro.

Entendi seu ponto de vista, mas, toda essa rota que eu fiz, vou em parques etc.
Phantasialand Brühl está na minha lista também etc. Ruim como disse é ter vários caução bloqueado, porque o limite do meu cartão é 6 mil somente.
Postado
  • Membros

Cara, se o limite do seu cartão é só de 6 mil, já fica bem no limite mesmo pegando um carro só!   

Pois como falei antes, o valor da caução muda conforme a locadora, mas a maioria debita o valor integral da locação + 1.200 Euros de caução, eu não tenho certeza de que o valor da caução é realmente só 300 na Europcar da Bélgica e para carro híbrido, este valor era na Alemanha para carro popular convencional.

E dai se eles ainda lhe forçarem a pegar pneus de neve/correntes para cruzar os Alpes, ou contratar um seguro adicional, já estoura  seu limite e você não pega o carro.

Confira este valor valor da caução direitinho, para que você não chegue lá e tenha a sua viagem arruinada por que o seu cartão não tem limite suficiente para locar o carro.

Outro detalhe, na hora de abastecer, a maioria dos postos de gasolina não tem frentista, e aceita pagamento só com cartão, você vai ter dinheiro para abastecer no cartão se a locadora tiver bloqueado todo o seu limite? Não sei se estes postos aceitam cartão pré-pago, pois muitos também cobram caução na hora de abastecer...

Postado
  • Membros

Vou pra Europa em maio e vou fazer um roteiro misto, cm deslocamentos em avião, ônibus e carro alugado.

Pretendo alugar na Alemanha e depois na Polônia, só pra agilizar os deslocamentos. Eu só não sabia que demorava tanto pra liberarem o caução do cartão de crédito. Como aindanão sei o valor desse caução, fiquei preocupado.

Postado
  • Autor
  • Membros
Cara, se o limite do seu cartão é só de 6 mil, já fica bem no limite mesmo pegando um carro só!   
Pois como falei antes, o valor da caução muda conforme a locadora, mas a maioria debita o valor integral da locação + 1.200 Euros de caução, eu não tenho certeza de que o valor da caução é realmente só 300 na Europcar da Bélgica e para carro híbrido, este valor era na Alemanha para carro popular convencional.
E dai se eles ainda lhe forçarem a pegar pneus de neve/correntes para cruzar os Alpes, ou contratar um seguro adicional, já estoura  seu limite e você não pega o carro.
Confira este valor valor da caução direitinho, para que você não chegue lá e tenha a sua viagem arruinada por que o seu cartão não tem limite suficiente para locar o carro.
Outro detalhe, na hora de abastecer, a maioria dos postos de gasolina não tem frentista, e aceita pagamento só com cartão, você vai ter dinheiro para abastecer no cartão se a locadora tiver bloqueado todo o seu limite? Não sei se estes postos aceitam cartão pré-pago, pois muitos também cobram caução na hora de abastecer...

Então, rodei muito pela Alemanha e sei que não tem frentista. Mas, todos lugares aceitavam dinheiro e cartão. Eu pedi minha gerente do banco para aumentar para 10 mil, mas, já faz 10 dias e não falaram nada. Eu tenho como antecipar também se eu gastar é gera crédito. Mas, qualquer coisa vou alugar popular mesmo. Screenshot_20180324-201414.png
Postado
  • Autor
  • Membros
Vou pra Europa em maio e vou fazer um roteiro misto, cm deslocamentos em avião, ônibus e carro alugado.
Pretendo alugar na Alemanha e depois na Polônia, só pra agilizar os deslocamentos. Eu só não sabia que demorava tanto pra liberarem o caução do cartão de crédito. Como aindanão sei o valor desse caução, fiquei preocupado.

Na localiza aqui na Brasil libera na hora. Até porque multa demora até anos para chegar e eles vão ter sempre os dados do seu cartão. Você já tem o roteiro?
Postado
  • Membros

Na localiza aqui na Brasil libera na hora. Até porque multa demora até anos para chegar e eles vão ter sempre os dados do seu cartão. Você já tem o roteiro?

Tenho sim: Amsterdam, Berlim, Dresden, Praga, Cracóvia, Gdansk e Varsóvia.
Postado
  • Membros
5 minutos atrás, Fred Moura disse:

Pois é... Alugar carro não é para "pobre" ou gente com limite pequeno no cartão... kkkkk

Normalmente a caução é liberada entre 30 e 40 dias depois de você devolver o carro, alguns poucos casos eles liberam antes.

E 1.200 Euros ou R$ 4.900 (convertido pelo Euro PTAX) bloqueados no cartão por 30 ou 40 dias, mais o custo da locação já pode fazer um estrago no limite da maioria dos cartões de crédito e impedir a locação...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.