Ir para conteúdo

Mochilão pela Região Sudeste. Quais locais vocês indicam?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, gente

Estou de férias até começo de março, gostaria de fazer alguma viagem de ônibus saindo do RJ que gastasse até 500 reais, ficando em camping e escolhendo opções baratas. Será minha primeira viagem sozinha, por isso estou insegura de qual lugar escolher. Foco em turismo ecológico. Pensei na região serrana do Rio mesmo (Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu..), porém fico receosa de não conseguir aproveitar bem essa região no verão por conta das chuvas. Alguém teria dicas? Dá pra conhecer algum lugar fora do estado gastando esse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal! 

Meu primeiro tópico aqui. Quero a ajuda de vocês que já conhecem bastante, para saber se consigo fazer um mochilão pela região Sudeste. Quais locais vocês indicam e os mais acessíveis em questão de preço para dormir / transporte / alimentação. Estou juntando uma graninha e pretendo ir sozinho ou com a galera daqui - se rolar - para alguns dias só (eu trabalho, não poderia passar mais do que 5/6 dias fora); O que vocês recomendam que dá para curtir nesse tempo no fim do ano?

 Moro no RJ - Não conheço nem o Rio direito. haha 

 

<3  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/03/2018 em 10:53, Lucas Alexandrio disse:

Oi pessoal! 

Meu primeiro tópico aqui. Quero a ajuda de vocês que já conhecem bastante, para saber se consigo fazer um mochilão pela região Sudeste. Quais locais vocês indicam e os mais acessíveis em questão de preço para dormir / transporte / alimentação. Estou juntando uma graninha e pretendo ir sozinho ou com a galera daqui - se rolar - para alguns dias só (eu trabalho, não poderia passar mais do que 5/6 dias fora); O que vocês recomendam que dá para curtir nesse tempo no fim do ano?

 Moro no RJ - Não conheço nem o Rio direito. haha 

 

❤️

Se tem um lugar que recomendo muito, é Florianópolis, no caso já seria mais sul né. Praias bonitas, pessoas bonitas e uma vibe sensacional, mais conhecida como Ilha da Magia.

Vc lugar bom e barato pra ficar, pra baratear ainda mais a sua viagem, de repente você pode pegar carona no site BlaBlaCar.

Qualquer coisa dá um salve , eu tenho bastante dicas de lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Lucas Alexandrio Oi Lucas!

Então, esse conheci BH e Vitória na mesma viagem (se quiser ler meu relato: https://www.mochileiros.com/topic/72041-carnaval-2018-em-mg-e-es-belo-horizonte-e-vitória-trem-da-vale-com-fotos-e-preços/) e foi muito legal. BH eu só conheci o principal, mas sei que nos arredores tem lugares com bastante natureza (como Inhotim). Vitória eu achei uma cidade bem barata se comparada a outros locais como Rio e São Paulo. A hospedagem tem um preço legal, transporte público também e os principais passeios tem custos acessíveis. Se quiser mais sugestões, só chamar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Mochilão pela Região Sudeste. Quais locais vocês indicam?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...