Ir para conteúdo

ROTA VICENTINA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá @adrianapianetti!!!

Vai depender de por onde você vai começar. Vai ser a pé ou de carro?

Fiz o caminho dos pescadores, mas vou dar algumas sugestões. Apesar de que, essa região é tão incrível que fica muito difícil eleger lugares favoritos. São todos belíssimos.

Sugiro não perder de jeito nenhum: Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Farol do Cabo Sardão, Arrifana, Carrapateira e, principalmente, Odeceixe (o por do sol mais lindo que já vi na vida que me tirou lágrimas). E se puder, não deixe de ir até o Cabo de São Vicente e a Ponta de Sagres, nem que seja de ônibus ou carona; é imperdível!!!

Qual seu itinerário previsto?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Érica, obrigada pela sua resposta.

Estava pensando em fazer a rota historica(sentido norte sul), mas terei q pular alguns trechos por conta de tempo - estava pensando em 07/08 dias.

Você me ajudou demais, suas dicas bateram mais ou menos com os lugarejos q eu havia escolhido. Aceito de bom grado se vc puder me mandar dicas sobre hospedagens. Vou em maio, será que preciso reservar antes ou dá para chegar na hora e resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá companheiros,

Existe um site (pt.rotavicentina.com) que mostra todas as informações possíveis sobre o assunto, onde destaca por exemplo, para responder a indagação da Ana, que na Trilha dos Pescadores (120 km, que é junto ao mar), não é permitido acampar. Achei interessante o site, pois pretendo, em alguma momento, fazer o referido Caminho. Este ano estarei a visitar Portugal em junho,mas irei a outros sítios, como dizem lá os portugueses.

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@adrianapianetti e @Ana Letícia Pastore tem parques de campismo e estacionamentos de caravanas ao longo de todo o percurso, tanto o histórico quanto o trilho dos pescadores.

Em Portugal, normalmente os parques de campismo pertencem às administrações municipais e tem um custo baixo apesar de cobrarem tanto pela barraca como pela pessoa. Eu fui em maio e peguei chuva em vários períodos do dia e da noite (mas não choveu o dia inteiro) e bastante frio. Vejo isso como desvantagem para o acampamento, fora o peso do equipamento que aumenta consideravelmente.

Ao longo de todo o percurso tem hospedagens familiares, hostels, hospedarias e pessoas alugando quartinhos e não vejo necessidade de reservar (pelo menos não o fiz e não tive problema). Todas as hospedagens oficiais estão no site que @luviajandor citou aí em cima. E fora essas, tem as hospedagens familiares e airbnb.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Ana Letícia Pastore eu gastei entre 15-20 euros/dia. Carregava lanches e água durante o dia e jantava muito bem (aqueles menus turísticos que incluem tudo saem entre 7 e 10 euros).

Mas é totalmente possível gastar menos do que isso. À época não poupei muito e aproveitei para experimentar os vinhos alentejanos e a culinária maravilhosa das vilas dos  pescadores...hehe

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO se você for no modo econômico e usar mais supermercados, você consegue gastar isso ou menos.

O menu turístico em Lisboa não sai por menos de 10 euros. No interior você consegue achar por 6,5 a 7 euros. Um bom café da manhã numa padaria sai por uns 3 euros em Lisboa. Mais umas cervejocas, vinhos, pasteis de nata, doces e cafés ao longo do dia, você gastará facilmente entre 20 e 25 euros com comida em Lisboa, porque é a cidade mais cara.

Se for de supermercado, o gasto cai consideravelmente porque os supermercados são muito baratos e a qualidade das coisas é muito boa, mesmo os produtos de marca branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...