Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O trecho entre La Paz/Uyuni, é tranquilo dentro do que você irá encontrar na Bolivia.

Se você for por Sucre, o trecho entre Santa Cruz / Sucre é horrível mesmo, tanto a estrada como os ônibus. Se você for fazer esse trecho escolha bem os ônibus, de preferência para os ônibus de categoria turistica. O ônibus que eu peguei tinha galinha dentro, gente dormindo no corredor do ônibus, foram 11 horas de viagem, a estrada é horrível, de terra, sendo de um lado montanha e do outro abismo, sem nenhum gruard rail... Eu viajei a noite, não conseguia dormir, não olhava no relógio para ver se a hora passava mais rápido. Mas no final valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caros Amigos,

 

Mesmo sendo um "leitor" habitual dos fóruns do Mochileiros.com é a primeira vez que posto e me comprometo a compartilhar minhas impressões ao voltar

 

Chegarei em La Paz em 03/10, de avião, tenho um vôo de Cuzco para Lima em 18/10 e de Lima para o Rio em 21/10. Não posso, em princípio, trocar as datas dos vôos e todos os trajetos e hospedagem estão em aberto (como exceção do final da viagem em Lima).

 

Gostaria de visitar o Lago Titicaca (tanto faz por Puno ou Copacabana), Tiwuanaku, fazer o trajeto de 4 dias Uyuni-S. Pedro de Atacama-Uyuni e passar, pelos menos 4 dias entre Cuzco e Machu Picchu (trem-ônibus, não farei a trilha inca).

 

Viajarei acompanhado de um amigo.

 

Esse roteiro é viável? Qual seria a forma mais racional de realizá-lo?

 

Conto com a colaboração dos amigos.

 

Obrigado

 

Glaucio

glaucioemail-ork@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Retificando o post anterior:

 

A única alteração que, talvez, eu possa fazer na minha passagem aérea é ficar em Santa Cruz de La Sierra (onde farei a conexão para La Paz) no dia 03/10. Isso facilitaria de alguma forma a organização do roteiro? Mais uma vez obrigado.

 

Glaucio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Glaucius,

 

Ficando em Santa Cruz de la Sierra você terá a opção de ir para Sucre, este trecho de ônibus é um pouco ruim. Depois de Sucre partir para Potosí e depois Uyuni e fazer o tour no Salar de quatro dias. Depois de Uyuni partir para La Paz e aí Copacabana - Puno - Cuzco.

A cidade de Sucre e Potosí são cidades bem interessantes para se conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

estarei indo para o peru em janeiro e gostaria de algumas dicas. Vou desembarcar em lima e a idéia é conhecer Huaraz e depois ir para o sul, na direção de cuzco. Aí visitar machu pichu, puno, ilhas flutuantes, depois gostariamos de ir para la paz, fazer o tour de 3 dias para o salar e terminar em são pedro, acho que é mais ou menos isso.

 

Gostaria de saber se está legal esse roteiro e também onde devo contratar os tour? contrato antes de ir para lá ou quando chegar em cada cidade?

 

aproveito para parabenizar todos pelos posts, tem sido ótimos...

 

abraços

rafael

 

ps.: quem puder entrar em contato por e-mail, é só escrever para lermann@terra.com.br ou MSN(lermann@hotmail.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lermann,

 

Pelo q tenho visto, não vale a pena contratar os tours antes de ver as agencias, pq os caras negociam tudo! Chorando legal vc leva um desconto... e é bom ver tbem principalmente em Uyuni o carro q vai te levar etc etc. Como vc já deve saber, o imprescindível reservar é apenas a trilha inca, fora isso vá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...