Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada Silmara, legal esta troca de informações.

Vc foi pra Bolivia, por via terrestre ??

[:I]

 

 

 

 

quote:Originally posted by Silmara

 

Jurema... não existem mais trens saindo de La Paz, se não me engano desde 97 ou 99. Se ainda sai algum é cargueiro.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acabo de retornar de Uyuni (dia 12/02)algumas dicas:

O carnaval foi difícil pois quase todos os grupos tiveram problema com motoristas bêbados. Pocos grupos conseguiram conhecer todos os lugares. As maiores queixas vieram do pessoal da Colque e de um Estrela não sei o que, que foi o pior.

Fui de Cordillera Traveller, que, apesar de ter um veículo muito bom, Land cruiser, Toyota, tem péssima manutenção: quebrou, furou pneu, etc, e o pior, andamos com o cheiro da gasolina. O motorista (Noel, competente, profissional, gente boa, recomendo total) ficava pedindo dinheiro para colocar combustível (falta de organização, não má fé!)e andava sempre no limite pois mesmo com dinheiro era difícil conseguir combustível. Acabou faltando alguns quilometros para a terceira noite, com o carro atolado no salar! Ele conseguiu fazer uma gambiarra e por sorte chegamos ao hotel, depois de grande tensão. Devolveram o dinheiro emprestado sem problemas.

Mesmo com estes contrapontos ainda fomos o grupo que teve mais sorte! Os outros tiveram que andar com motoristas bêbados que pareciam transportar gado, não visitando os lugares para eles irem curtir o carnaval nos pueblos e tomar todas, acordar de ressaca tomar umas e dirigir loucamente bêbados atér a próxima balada. Um grupo foi reclamar com o motorista e deu o maior pau. Encontramos com eles no final do dia com o motorista completamente bêbado e largado, o carro quebrado no meio do nada e um mecânico tentando arrumar. Eles haviam saído cedo e não foram ao salar por que o motorista nào quis.

Sobre o avião, Cuidado pois ele não existe!

Comprei a passagem em São Paulo. Quando cheguei em Uyuni, o avião não funcionava há um mês, e os caras da Aerosur ficaram me olhando com cara de tacho! Sorte que o gerente foi prestativo e conseguiu lugar no trem daquela noite que estava lotado. Sorte, porque estava co diarréia forte consegui chegar a La Paz para ir a um hospital. Lá descobri que peguei febre tifóide.(já medicada e controlada)

Assim, mudem os parâmetros e tentem selecionar bem a empresa (apesar dos pesares, ainda acho que a Cordillera fez o melhor trabalho) pois o lugar é um dos mais bonitos que eu já conheci! E concordo, chegar até em Uyuni e conhecer só o salar é desperdício total!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fesilveira !!!!!!!!!!!

Valeu M-E-S-M-O a informação sobre o avião que não existe !!!! Fizemos reservas pela Internet de um vôo entre La Paz e Uyuni, mas agora vamos rever nosso roteiro... Já pensou ?? Eu ai sair dois dias antes de Cuzco só para conseguir pegar este avião em L.P. ...Que desperdício... Eu ia ficar muito "p" da vida de perder 2 dias de Cuzco para entrar numa roubada desta !!!!!!! Acho que é o destino...rs... meu coração tava apertado de ter que sair antes do Perú...rs... Vivam os ônibus bolivianos !!!! Pena que não vai dar para ir por Oruruo, pois parece que depois o trem só sai às quartas.

Obrigada mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jurema

Neste mesmo tópico, mais acima, postado por sergioya, uma msg tem o site da empresa férrea. Você já deu uma boa lida nas dicas bolivianas (e assuntos em comum)??? tem muita coisa que vc pode aproveitar... Também aconselho comprar ou emprestar um BOM guia da Am. do Sul (ou que tenha inform. sobre o/os país/íses que vc pretende visitar). Para mim, é importante, inclusive para levar na viagem. Conselho: não economize no guia e preste atenção se é atualizado (2004/2005).Quanto mais as informações forem atuais , melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Eloir, que época que vc foi ?

 

 

quote:Originally posted by eloir

 

Mochinelo, como já havia postado, tem o tour SP Atacama - Uyuni de 3 dias (2 noites) custa US$ 60 + US$ 5 de entrada na reserva nacional da Bolivia. Para se utilizar o hotel de sal na 2a. noite (sentido SP - Uyuni) vc tem q deixar bem claro quando for contratar o tour. Não custa nada mais e o lugar é muito legal, sem falar que não se compara com o refúgio que vc fica na primeira noite (na Laguna Colorada).

Relembrando a Colque Tour não utiliza este hotel (acho q nunca). Mas vale a pena, pois ficar hospedado num hotel todo (todo mesmo) feito de sal, não é em qq lugar.

 

Nunca contrate a Pamela Tour, pois paguei para eles e quase perdi o tour, fui 2 vezes até a Bolívia, atravessei a fronteira e tive q voltar pro Chile, no dia seguinte fui novamente pra Bolívia e tive que brigar um monte, simplesmente não queriam honrar o combinado, mas a história é longa.

 

O preço nas agências é sempre o mesmo, mas negocie, algumas vezes eles querem cobrar mais.

 

Na primeira noite (perto da Laguna Colorada) faz muito frio, muito mesmo, estava -17 graus, isto pq nem tinha começado o inverno. No "banheiro" do refúgio tinha um latão com água para ser usado no vaso sanitário (não tinha água encanada), e tinha várias pedras de gelo boiando, de tão frio que estava, portanto dependendo de quando for leve roupas suficientes.

 

Falow,

Eloir.

 

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu roteiro em julho passará por Bolívia e Peru, chegando a SP. De lá, pretendo subir a Uyuni e voltar para Sta.Cruz. Entretanto, acho que nesse ponto da viagem estarei com o tempo e grana estourados e pretendo passar o mínimo de tempo possível, somente conhecer o salar mesmo e ir embora, quem sabe no dia seguinte. Daí surgem minha dúvidas:

 

- Há algum tour saindo de SP, sem precisar voltar a SP, e ficando apenas um dia em Uyuni?

- É necessário comprar o pacote em SP? Não dá pra simplesmente ir de ônibus pra Uyuni e lá comprar o passeio pro salar?

- Vale mesmo a pena ir pra Uyuni conhecer o Salar, sabendo que estarei antes em SP, que também possui um salar? O salar do Atacama não é parecido com o do Uyuni?

 

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Salar de Uyuni fica no caminho de San Pedro/Uyuni. Eu não fui até San Pedro mas em Uyuni você compra um pacote de três dias passando por vários pontos turisticos além do salar, como laguna verde, laguna colorada entre outros, sendo que no terceiro dia eles te deixam na fronteira com o Chile para quem quiser a San Pedro. Acho que deve ter alguma agência no Chile que faça o caminho inverso. Não sei dizer nada a respeito do salar do Atacama pois não o conheci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mochinelo, na msg vc fala do trajeto La Paz / Potosi / Uyuni.

Não teria que fazer uma parada em Oruro?

Qto ao saco de dormir, tenho um bem levinho de 685 g que levei pro Caminho de Santiago, e não passei frio. Será que dá pra levar este pro Salar?? Vou em maio.

Fico no aguardo !

[:I]

 

 

 

quote:Originally posted by Mochinelo

 

Miguelito:

 

CHUVAS: nosso motora, o Javier, falou que chove muito na época, disse que faz um palmo de água no lago de sal, mas que quando abre o tempo, forma um espelho d'água e que é muito bonito. É claro que eles sempre exageram um pouco, mas algo é verdade, hehehe.

 

SLEEPING: leve! eu fui na época mais fria, mas acho que mesmo no verão é válido! A moça lá teve sorte, estava sem sleeping, e pode pegar cobertores das camas vazias do alojamento da lagoa Colorada. talvez se levar um mais leve (mas não tanto quanto um de praia, né?! hahaa. Leve um de 5º ou 0º)

 

 

Aí é Claudia!

 

Vai pegar um vôo La Paz- Uyuni? Se não, seu caminho vai ser La Paz-Potosí-Uyuni. São umas 15h, sendo que o último trecho é sofrível. Arranje um dia mais pra isso.

 

UYUNI: essa agência, assim como a Pamela, faz o passeio com direito de pernoite no Hotel de Sal, diferentemente da Colque Tours.

CORDILLERA traveller: Av. Ferroviaria nº 314, oficina nº5. UYUNI/Bolívia.tel: (02)693-3304. mail: cordilleratravel_927@hotmail.com

 

ou Calle Toconao nº 447-B, San Pedro de Atacama/Chile. mail: ctraveler@123mail.cl


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...