Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi, !

 

>>>É melhor eu pegar os passeios em SP ou Uyuni?

 

Os passeios em torno de San Pedro de Atacama nada têm a ver com os passeios em torno de Uyuni.

As principais atrações em San Pedro são Valle de la Muerte, Valle de la Luna, Geiseres El Tatio, Lagunas Altiplanicas, Tour pelos Pueblos, Termas de Puritama, Tour Arqueológico e Salar de Atacama.

 

>>>Em termos de passeio, dá na mesma sair de Uyuni ou SP?

 

Se vc se refere à travessia do Salar de Uyuni, dá no mesmo.

A maior diferença é que vc não vai dormir no Hotel del Sal.

 

>>>E preço?

 

Alguém já postou isso aqui no fórum...

Os preços do passeio a Uyuni variam pouco de uma agência para outra.

Acho que está entre 60 e 80 dólares.

 

>>>>Tem algum tour que comece por SP e termine em Uyuni, sem precisar voltar a SP após o o tour?

 

Acho que se pode optar por isto.

Pretendo fazer o trajeto apenas de ida, de San Pedro até Uyuni, ficando por lá mesmo.

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mochinelo, como já havia postado, tem o tour SP Atacama - Uyuni de 3 dias (2 noites) custa US$ 60 + US$ 5 de entrada na reserva nacional da Bolivia. Para se utilizar o hotel de sal na 2a. noite (sentido SP - Uyuni) vc tem q deixar bem claro quando for contratar o tour. Não custa nada mais e o lugar é muito legal, sem falar que não se compara com o refúgio que vc fica na primeira noite (na Laguna Colorada).

Relembrando a Colque Tour não utiliza este hotel (acho q nunca). Mas vale a pena, pois ficar hospedado num hotel todo (todo mesmo) feito de sal, não é em qq lugar.

 

Nunca contrate a Pamela Tour, pois paguei para eles e quase perdi o tour, fui 2 vezes até a Bolívia, atravessei a fronteira e tive q voltar pro Chile, no dia seguinte fui novamente pra Bolívia e tive que brigar um monte, simplesmente não queriam honrar o combinado, mas a história é longa.

 

O preço nas agências é sempre o mesmo, mas negocie, algumas vezes eles querem cobrar mais.

 

Na primeira noite (perto da Laguna Colorada) faz muito frio, muito mesmo, estava -17 graus, isto pq nem tinha começado o inverno. No "banheiro" do refúgio tinha um latão com água para ser usado no vaso sanitário (não tinha água encanada), e tinha várias pedras de gelo boiando, de tão frio que estava, portanto dependendo de quando for leve roupas suficientes.

 

Falow,

Eloir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eloir

 

vc foi generoso chamando o "aquilo" do refúgio da laguna Colorada de "banheiro".... é muito podre....imagina minha situação, uma baita vontade de fazer xixi, não encontrava minha lanterna e -15 graus lá fora ( o "banheiro" é compartido e fica fora dos quartos)... acho que foi a ida ao banheiro mais sofrida da minha vida !!!!

 

lembrando agora eu dou risada, mas na hora...

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oks. Valeuses.

 

Então sobre esse assunto, vcs acham legal eu visitar por 1 dia e meio por volta de SP e depois ir a Uyuni e passar uns 3 dias? Esse passeio em Uyuni em 2 dias se perde o quê? O hotel? O que vale mais a pena priorizar, Uyuni ou SP?

 

Vindo de Cuzco, o q seria melhor? Via La Paz-Uyuni-SP-Uyuni de novo ou Via Tacna-Arica-Calama-SP-Uyuni?

 

Assunto volta: Tô pensando em fazer Uyuni-(Já vou ter passado por potosí antes)Sucre-Asunción(PAR)- Curitiba. Esse trecho Sucre - Asunción eu vi em algum lugar que se passa pelo chaco inteiro. Vale a pena? Idéia de duração da viagem?

 

Essa parte da trip tá f*d* de resolver hehe! Saindo de Cuzco dia 31 e estando em Curitiba dia 9 dá pra fazer tudo numa boa né? Tudo por terra.

 

Quanto mais opiniões melhor! Valeus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochinelo

 

3 dias em Uyuni ? Cara, fora o Salar que é fantástico, não tem mais nada pra se fazer lá, por isso todo mundo pega o passeio. No passeio, além do Salar, no segundo dia (Uyuni-SanPedro) visitamos vulcões, lagunas, Deserto de Sioli, no terceiro dia Geiseres Sol da Mañana e outras lagunas. Daí vc pode decidir ficar em San Pedro ou voltar pra Uyuni.

Eu passei apenas 2 dias em San Pedro, é que lá é caro pra caramba, e fiz somente o passeio Vale de La Luna/Vale de La Muerte.

O trajeto Tacna-Arica-Calama-SP-Uyuni acho um boa, pegue em San Pedro esse passeio de jipe até Uyuni, vc não irá se arrepender.

 

abraços

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Celso, o que quis dizer dos 3 dias em uyuni é fazendo o passeio pelas redondezas. Tanto faz - $ - os passeios pelo salar começando de SP ou Uyuni? Pelo fato do Chile ser mais caro.

 

Eu vi em outro tópico q posso queimar a etapa de Calama pq há ônibus de Arica direto para SP.

 

Alguém sabe algum site de transportes do Paraguai ou Bolívia (que esteja funcionando) ou sobre os ônibus de Sucre para Asunción?

 

 

thanx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Putz Mochinelo, eu não vi o preço do passeio SP-Uyuni, mas acredito ser o mesmo (Uyuni-SP US$65). Acho que o Eloir fez esse trajeto, ele pode informar. Se vc quer sair de Uyuni e voltar, serão 4 dias e se não me engano US$80.

 

abraço

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O tour pelo Salar de Uyuni de 3 dias (duas noites) partindo de SP Atacama para Uyuni custa US$ 60 + US$ 5 de entrada na reseva nacional na Bolívia, isto pra baixa temporada (estive lá em maio/2004). Se tiver mais o retorno pra SP Atacama no quarto dia aí fica uns 80 ou 90 dolares, mas não tenho certeza pois continuei a trip pela Bolívia.

 

Falow

Eloir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...