Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Mikeweiss

Desculpe me intrometer.. mas passo minhas informações para vc...

Eu fiz o tour partindo de Atacama, pela Colque, na semana passada. Paguei USD65,00. Estavam inclusos as estadias nos refugios, comida. A agua e as entradas na isla del pescado, assim como na reserva onde estão as lagunas não estavam inclusas. Se não me engano, as entradas ficam uns USD3,00 no máximo. Eu gostei muito dos serviços da Colque. O carro estava em otimo estado de manutenção e o motorista (nome dele era Teo) era muito atencioso e sempre explicava tudo para nós, desde a altitude que estavamos, o nivel de agua que existia no Salar, que vc pode comprovar pelos sinais que estão nas montanhas as redor do salar, etc).

 

Tive uma decepção muito grande com o pessoal da Cordillera. Explico o motivo: A fronteira do Chile com a Bolivia estava fechada em função da quantidade de neve !! Havia nevado na primeira quinzena de setembro e a fronteira ficou fechado uns 7 dias, ou seja, a Imigração do Chile não dava para vc o carimbo de saida do Chile e as estradas estavam intransitaveis (nem deu para ver os Geysers del Tatio). No dia que fechei o primeiro pacote com a Cordillera, todas as agencias falavam que o passeio seria feito por uma rota alternativa (ollague) e não iamos ver as Lagunas. Entretanto o Sr. Peter (era um Sérvio) nos prometeu que a Cordillera conseguiria passar pela fronteira sem problemas, pois eles tinham uma condição especial... e em função destes serviços especiais, eles iriam cobrar USD75,00 por pessoa. Negocio fechado com eles e no dia seguinte, inicio do tour, nada do tour começar...a fronteira continuava fechada e o pessoal da Cordillera pedindo pela paciencia de todos - eram umas 12 pessoas que foram enganadas... enfim... prometeram mais do que podiam fazer... devolveram o dinheiro e fizemos pela Colque ! Tem gente que foi com a Cordillera e não tiveram problemas... mas achei que eles foram sacanas !

 

A Imigração é feita em um posto policial em Sao Pedro de Atacama...a Entrada na Bolivia fica a uns 40 minutos de S.P. Atacama. A Colque fez este trajeto de micro-onibus até a laguna blanca. Alí há um lugar em que almoçamos e trocamos o micro-onibus por um 4x4...

 

Abraços

 

Magno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma outra dica que posso te dar, caso vc esteja curto de grana e inicie o tour por Atacama... No tour de 3 dias, vc irá ver as lagunas, o salar de Uyuni, Flamingos, Geysers, etc... desta forma, vc poderá abdicar de alguns passeios em Atacama, como o do Salar de Atacama e talvez dos Geysers del Tatio (eu não pude ver estes pois o caminho estava fechado pela neve, mas fiquei muito impressionado com os Geysers da Bolivia).. é bom se informar nas agências sobre isso... eles também tem fotos sobre as atrações..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Magno,

 

intromissão nada... valeu! A agencia escolhida desde agora é a Colque, são poucos q reclamam.

 

Em San Pedro não quero fazer mtos tours não... td mto caro e acho q o tour para Uyuni supera muito do q se vê em SPA.

 

Tenho umas perguntas:

Na imigração da Bolívia te entregaram o bilhete de entrada?

Teu saco de dormir suporta quantos graus?

Em San Pedro tem caixa eletronico?

Tens o valor e horário de bus Uyuni - La Paz atualizados?

 

Valeu!

 

 

Abração!

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, De SPAtacama indo para Uyuni pode-se fazer o passeio em 3 dias, ficando em Uyuni? Não tem problema com a chuva em janeiro? De Uyuni como faço apra pegar o trem para a divisa da Argentina? Ou Melhor fazer o passeio saindo de Uyuni e voltando para a mesma em 4 dias? Acho que SPA esta ficando meio inviavel. Que acham?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Mikeweiss

 

Não conseguirei responder a todas as suas perguntas, mas vamos tentar...

Na imigração da Bolívia te entregaram o bilhete de entrada?

Sim, o pessoal da Imigração da Bolivia foi muito simpatico e atencioso. Eles entregaram todoa documentação e o comprovante de entrada. Quando eu fui furtado em Oruro, entre as coisas que me levaram estava o comprovante de entrada na Bolivia e passaporte. O pessoal da Varig chamou o funcionario da Imigração e ele resolveu o meu problema me dando um outro compravante com data retroativa !

 

Teu saco de dormir suporta quantos graus?

Meu saco de dormir suportava +6C. O refugio que passamos a primeira noite (laguna colorada) não é tão rustico quanto eu pensava. Claro que não há agua corrente, mas as paredes são de tijolos, com acabamento, etc...No quarto fez -2C, mas nas camas vc pode encontrar um montão de cobertor. Não tenho certeza se a Colque aluga saco de dormir...isso vc poderia ver com eles, caso precise. No segundo refugio, na entrada do Salar de Uyuni, é bem mais confortavel e mais quente.

 

Em San Pedro tem caixa eletronico?

Isso eu nem vi... mas não reparei em caixa eletronico... Eu levei dolar comigo, em uma pochete que ficava amarrada na minha cintura, dentro da calça.

 

Tens o valor e horário de bus Uyuni - La Paz atualizados?

Depois que conversei com um casal de Brasileiros que pegou o onibus de La Paz para Uyuni, eu decidi fazer Uyuni - La Paz de trem até Oruro e de Oruro para La Paz de Onibus. Não tenho certeza dos onibus mas acho que há todos os dias e ele deve sair lá pelas 18:00h...mas acho que há mais de uma empresa... Dizem que o problema maior é que são 14h em estradas perigosas, de terra...e vai gente sentada no corredor, animais, etc... O trem proporciona uma viagem bem mais confortavel. Há a classe Saloon e a classe Ejecutivo. Há trens em 4 dias da semana. Fui de ejecutivo e paguei 69 Bolivianos, mas o serviço é impecavel. Eles te dão cobertor, a poltrona é reclinavel e tabém há o café da manhã incluso (um pão com queijo e presunto, com o pção da bebida ser Chá, café, café com leite). Achei um preço justissimo ! Sai de Uyuni as 1:45am e cheguei as 9:45am. Depois vc pega um taxi da estação de trem até a rodoviaria (sai uns 6 a 8 bolivianos por pessoa) e há onibus de hora em hora. Há pelo menos umas 5 cias que fazem o trajeto. A viagem de Oruro para La Paz dura umas 3h e a passagem é de 15,00 Bolivianos. Como eu fui furtado dentro do onibus (empresa Trans Imperial), a policia disse que as empresas mais confiavel é a Nasser.. mas achei isso relativo...tem que tomar cuidado mesmo !

 

Qualquer coisa que eu possa te ajudar, estamos ai !

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Iorran

 

Apenas conseguirei responder a uma pergunta sua. O tour começa em São pedro e termina em Uyuni (e vice versa) e dura tres dias. Há a possibilidade de vc voltar a cidade de origem. O preço do tour normal, com vc ficando na cidade de destino, sai uns USD65,00. O tour que conduz vc novamente para a cidade de origem sai uns USD90,00. Esta volta dura umas 9 horas. Informações sobre trem na Bolivia vc pode encontrar na pagina da empresa de trem www.fca.com.bo. Eu achei as informações deste site atualizadas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Sou novo por aqui e estou cheio de dúvidas. Estarei viajando para Machu Picchu em dezembro, com um amigo. Lá faremos a trilha inca, e na volta queremos conhecer o salar de Uyuni.

Porém, esse trecho da viajem está muito confuso! Li os tópicos por aqui, mas ainda tenho dúvidas quanto ao trajeto de La Paz-Uyuni e da volta (Uyuni-Santa Cruz)

 

Vou dizer o que entendi, e me corrijam se eu estiver errado, por favor:

Partindo de La Paz, eu posso ir de ônibus até Oruro, e de Oruro eu posso pegar um trem até Uyuni (li que esse trecho é mais confortável de trem.)

E na volta? Tem como chegar facilmente a Santa Cruz?

Seria, de ônibus, mais ou menos isso: Uyuni - Potossi - Sucre - Sta Cruz?

Alguém teria os horários e preços desses ônibus/trens?

 

Como estou com o cronograma meio apertado, acho que terei 2 dias no máximo para conhecer o Salar, e pretendo ficar no hotel de sal. Tentei entrar em contato com a agência Cordillera Travel, mas o e-mail voltou. Alguém tem o e-mail deles?

 

Estou precisando dessa ajuda, se vocês me ajudarem com isso ficarei imensamente grato.

 

 

Ah, se alguém quiser ir conosco, estaremos partindo de São Paulo no dia 30/11

 

Muito obrigado e um abraço!!

id="size2">id="green">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sinceramente... vale muito a pena conhecer o Salar. para mim eh tão lindo qto MP. estive lah em junho deste ano. os passeios podem ser feitos de 1, 2, 3 ou 4 dias.... o de 1 dia vc irá conhecer somente o salar. os outros vc pega um pedação de deserto messssmo. incrível. mas prepare-se... eh uma aventura só. qto a agência. existem váaaarias. a melhor dica: procurem uma q lhes garantam equipamento de segurança. pois na q fui não havia um balão de O2 erm caso de emergência. e na boa???? o pó q se pega na parada.... deixa qquer um propenso a crises repiratórias...

eh isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...