Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

bmassa,

como ja disseram o ideal eh comprar somente no local.. nao soh o passeio do salar como qq outro passeio, vc chega em cada local e compra o passeio etcc... o pessual da altiplano eles ja ficam la na rodoviaria esperando bus chegarem...pra ja pegar o pessual logo q descem do bus...nao pague mais de 60 dolares pelo passeio...conheci um outro pessual q haviam feito pela agencia oasis.. q nao tiveram problemas tbb.. grande abraço boa viagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marweg,

Uyuni sempre é frio. Além do fato de ser uma região desértico, tem a questão da altitude. Então é bom não descuidar. Mas uma boa dica é comprar artigos para frio na própria Bolívia, de preferência em La Paz que, devido à grande oferta, os preços são mais em conta.

Assim você economiza, salva espaço na mochila e ainda volta pra casa com muitos souvenirs que serão realmente úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera,

 

viajarei com minha esposa em Dezembro e estou quebrando a cabeça pra bolar um roteiro que inclua Uyuni e MP em 15 dias sem ter que passar por La Paz 3 vezes, embora creio que seja mais rápido.

 

A primeira opção seria SPaulo-La Paz de avião (Smiles) , Laz Paz Uyuni de busão, passeio de 4 dias retornando 'a La Paz. Depois La Paz Cuzco, MP, Puno com ilhas Uros, Copacabana e LP de novo, com Chacaltaya. Finalmente SPaulo de avião.

 

O que vocês acham ? Tenho alternativa, já que o bilhete da ida ou da volta posso transferir pra Lima ou Santiago ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O tópico sobre o Salar de Uyuni que estava travado foi deletado e algumas dicas daquele tópico estão contidas aqui:

 

passaporte

Postado - 13/04/2005 : 21:36:50

--------------------------------------------------------------------------------

Sei que a princípio este tópico deveria pertencer à parte do forum dedicada a viagens pela america do sul, em geral. No entanto, sei também que é caminho e interesse de muitos mochileiros que tem como planejamento uma viagem terrestre até o peru (Machu Picchu), passar pela bolívia, em especial pelo Salar do Uyuni.

Gostaria de saber informações sobre preço, tempo, agencias e, sobretudo, se é possivel fazer o trajeto Sta Cruz-Sucre-Postosí-Uyuni, visitar o salar, e voltar para La Paz (e não ir para o chile ou subir a bolivia pelo mesmo caminho da ida).

Caso alguém tenha qualquer informação agradeco...

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

jacared

Postado - 14/04/2005 : 01:51:34

--------------------------------------------------------------------------------

Também tenho algumas dúvidas sobre como chegar ao salar...

Há ônibus direto de Santa Cruz de la Sierra até Uyuni? Quais os horários de saída? São diários?

Se não tiver ônibus direto, quais os horários de saídas dos ônibus de Santa Cruz até Sucre e de Sucre a Uyuni? São diários?

Quem já tiver feito estes trajetos deêm uma ajuda aí, por favor, será de grande valia...

Valeu

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

tonelato

Postado - 14/04/2005 : 08:54:00

--------------------------------------------------------------------------------

Para conhecer todo o salar e mais o deserto na Bolívia as agências oferecem um tour de quatro dias, o preço varia bastante entre US$60,00 a US$80,00 para o tour de 4 dias. Para chegar até Uyuni o trajeto mais comum seria Sta Cruz-Sucre-Potosí-Uyuni. O trecho mais longo é entre Sta Cruz e Sucre, muito cuidado para escolher a empresa de ônibus em Sta Cruz, procure empresas grandes e dê prefências para ônibus turísticos pois a estrada é pessima!!!

Vale a pena conhecer Potosí e Sucre, são cidades muito interessantes!

Uyuni é uma cidade bem turística, muito boa para fazer compras. Vale muito a pena fazer o tour de quatro dias para conhecer Isla Pescado, Laguna Verde, Laguna Colorada, um visual indescritivel!

Neste tour preparem-se para pegar muito frio durante a noite e não há muito conforto para dormir, principalmente para quem for muito grande, pois as camas são muito pequenas. A comida durante o passeio é muito boa, não abusem nos condimentos, maionese, mostarda, tomem bastante chá de coca e levem a folha para mascar.

E não esqueça de levar uma lanterna pois não há luz nos vilarejos, onde se dorme, depois das 21:00.

 

As saídas dos ônibus para todas as cidades são diárias. Peguei um ônibus em Sta Cruz às 18:00 e cheguei em Sucre por volta das 7:30. Em Sucru peguei um ônibus às 14:00 para Potosí, chegando às 17:00. Dormi em Potosí e no dia seguinte fui para Uyuni, partinda às 12:30 e chegando a Uyuni por volta das 17:00.

De Uyuni tem ônibus que vai direto para La Paz, saidas diárias por volta das 19:00, chegando em La Paz às 6:00 da manhã do dia seguinte.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

passaporte

Postado - 17/04/2005 : 13:05:29

--------------------------------------------------------------------------------

Valeu tonelato, mandou umas dicas bem completas.

Só por curiosidade: com qual agencia voce fez a visitacao ao salar, ou qual voce recomendaria? pois sei que muitos dos que aqui escrevem recomendam uma, e outros falam que esta mesma não vale a pena...

E esse negocio de comida nos passeios, mantimentos, cama, a agencia providencia tudo ou voce acaba se virando por la?

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

tonelato

Postado - 14/04/2005 : 08:54:00

--------------------------------------------------------------------------------

passaporte,

 

Eu não lembro o nome da agência, caso eu lembre eu posto aqui. Agências existem várias, eu sei que a Colque Tours e a Cordilheira Tours são as mais caras, porém são muito boas. Todos os mantimentos água, comida é tudo por conta da agência, cama também. Leve folha de coca para mascar!

Quando estavamos no ultimo dia do acampamento o jipe não tinha gasolina para voltar, aí nós tivemos que comprar gasolina, era mais para levar de reserva. Nós compramos 50 bolivianos de gasolina e depois quando chegamos a agência nos pagou.

O nosso jipe também quebrou quando estavamos voltando, bem no meio do nada. Aí param vários outros jipes que estão fazendo o tour para ajudar, o pessoal é bem companheiro.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Rodrigo Salgado Cardoso

Postado - 01/05/2005 : 16:35:43

--------------------------------------------------------------------------------

 

Fiz o trajeto de 4 dias pelo Salar até San Pedro de Atacama pela El Desierto e paguei 65 dólares com acomodações e comida incluídas e o transporte em Jeep 4x4...espetacular, indescritível, mas o frio é forte, peguei cerca de -8 graus agora em abril e no inverno chega a -25 graus...mas vale muito a pena!!!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

KamaNunes

Postado - 01/05/2005 : 21:05:00

--------------------------------------------------------------------------------

Opa!

Prentendo quando voltar de Machu P., ir até La Paz e de lá ir para Uyuni ver o Salar, e de Uyuni seguir para o Brasil, indo por Potosi - Sucre - Santa Cruz - Corumbá!

Queria saber se é possivel, e se é a melhor caminho (em relação ao custo), e se tiverem sites com tarifas etc..

Grato pela ajuda!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

tonelato

Postado - 02/05/2005 : 08:37:08

--------------------------------------------------------------------------------

É possível sim KamaNunes, voltar por esse caminho, o preço acredito que fica quase na mesma. O trecho mais longo é entre Sucre - Santa Cruz, e o pior também. A estrada é horrível e tome muito cuidade ao escolher o ônibus, escolha empresas grandes e que possuam ônibus com categoria turística, pois a viajem é muito cansativa.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

andreah

Postado - 02/05/2005 : 09:16:08

--------------------------------------------------------------------------------

Sem contar q a maioria dos onibus na Bolivia não tem banheiro.... e No trecho entre Santa Cruz e Sucre as "cholas" levam "pinico" ... o negócio é bem bizarro.... principalmente qdo elas resolvem jogar fora...ecaaa...

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

tomita

Postado - 20/07/2005 : 23:30:00

--------------------------------------------------------------------------------

esse tour de 4 dias .. é possivel pegar ainda o onibus pra la paz nesse ultimo dia ou tem q dormir outra noite en uyuni e ir pra lapaz só no dia seguinte??

abraççss.tomita

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

tonelato

Postado - 21/07/2005 : 08:33:22

--------------------------------------------------------------------------------

No tour de 4 dias você retorna para Uyuni por volta das 14:00 horas e pode pegar o trem para La Paz às 20:00.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Celso

Postado - 22/07/2005 : 13:00:57

--------------------------------------------------------------------------------

Aproveitando o tópico, talvez o Gazzoni também consiga ajudar.

 

Tenho algumas dúvidas básicas, mas não consegui achar no forum... tem pouca informação variada sobre o caminho la. É o seguinte:

 

Valor, cia e tempo de Asuncion até Salta/SS Jujuy

Valor, cia e tempo de SS Jujuy até S. Pedro Atacama

Valor, agencia e tempo p/excursão pelo Atacama e Uyuni. Qual agencia vcs recomendam, o q não recomendam, qto tempo ficaram?

Valor, cia e tempo de Uyuni - La Paz - Cuzco, a parada p/ o lago Titicaca realmente vale a pena?

 

Valeu!

Mike Weiss

 

 

mike

 

Valor, agencia e tempo p/excursão pelo Atacama e Uyuni. Qual agencia vcs recomendam, o q não recomendam, qto tempo ficaram?

 

Eu fiz pela Colque Tours (www.colquetours.com),só que fiz o contrário, Uyuni/San Pedro, três dias com tudo incluso, custou usd60. Show de bola, recomendo.

 

Valor, cia e tempo de Uyuni - La Paz - Cuzco, a parada p/ o lago Titicaca realmente vale a pena?

 

Uyuni - La Paz demora umas 16 horas, tem 1 ônibus diário se não me engano. La Paz - Cuzco demora umas 12 horas, mas recomendo passar uns dias em Copacabana, na beira do lago.. é muito legal, paisagens de cinema.

 

 

mikeweiss

Postado - 27/07/2005 : 14:02:52

--------------------------------------------------------------------------------

Gazzoni,

Esse tour de 3 dias pela Colque q sai de Uyuni inclui os passeios do salar de atacama também?

São duas noites em barracas/hostel e te larga em SP Atacama?

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Alanis

Postado - 27/07/2005 : 14:12:38

--------------------------------------------------------------------------------

mikeweiss

 

Não, não inclui o Salar de Atacama, isso vc precisa contratar em San Pedro.... mas nem se compara, o salar de Uyuni é trilhões de vezes mais bonito.

 

São duas noites em hotel em quarto compartilhado, o hotel da Laguna Colorada é punk, sem chuveiro e banheiro fora do quarto.

 

Sim, ele te larga em San Pedro

 

 

 

BrenoM

Postado - 28/07/2005 : 14:20:55

--------------------------------------------------------------------------------

Oi pessoal!

Sou novato aqui no mochileiros e como estou indo para Chile-Bolívia-Peru em dezembro com minha namorada gostaria que alguém pudesse me ajudar com algumas dúvidas. Infelizmente, com a crise na Bolívia, devemos alterar nosso roteiro inicial (que era mais ou menos assim: Santiago - Calama - San Pedro de Atacama - Uyuni - Potosí - Sucre - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Machu Picchu - Cuzco - Arequipa - Lima). Como estaríamos chegando em Potosí no dia 04 de dezembro, dia previsto para as eleições na Bolívia, resolvemos deixar parte da Bolívia de fora e fazermos somente o Salar de Uyuni retornando a San Pedro e indo para Arequipa via Arica e Tacna.

Minha principal dúvida é como é a fronteira da Bolívia com o Chile na região do salar e se na região de Uyuni aconteceram protestos e manifestações.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Celso

Postado - 28/07/2005 : 16:16:41

--------------------------------------------------------------------------------

BrenoM

 

Em maio/2004 eu peguei manifestações em Oruro, uma cidade próxima a Uyuni. Na fronteira Bolívia/Chile provavelmente não vai haver bloqueios, pois lá é desertão !!!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

limafilho

Postado - 02/08/2005 : 00:50:45

--------------------------------------------------------------------------------

Galera, vou aproveitar este tópico pra tirar uma dúvida. Prentedo conhecer o Salar de Uyuni e de lá emendar até San Pedro de Atacama. Como já li por aqui, o salar de Uyuuni eh muito mais bonito do que o de Atacama. O que sobra para fazer em Atacama? O que é imperdível. Vou estar no fim de viagem e grana vai ser um problema (já soube que tudo é muito caro), então queria fazer o que fosse realmente imperdível. O que vocês me aconselham?

 

 

Celso

Postado - 02/08/2005 : 11:11:54

--------------------------------------------------------------------------------

limafilho

 

eu estava na mesma situação de vc quando cheguei em San Pedro, sem grana, cansado, fim de viagem... lá em só fiz o passeio do Vale de La Luna / Vale de la Muerte... o salar já tinha visto o de Uyuni, os geiseres já tinha visto o Sol da Mañana...tem alguns passeios lá de subir o vulcão Licancabur, visitar umas aldeias indígenas...mas como tudo no Chile, é bem $$$$....

 

Vi umas fotos dos geisers do Atacama. Parecem ser show de bola. Os de Uyuni são legais também? Acho que vou acabar fazendo somente o Vale de La Luna / Vale de la Muerte mesmo. SAi barato, conheço um pouco do Atacama e economizo dinheiro e tempo pra retornar ao Peru e conhecer Arequipa e Lima.

 

 

Celso

Postado - 06/08/2005 : 10:42:28

--------------------------------------------------------------------------------

cara, os geiseres do passeio de Uyuni ( Sol de la Mañana) são um espetáculo, muita fumaça, muito louco.... o problema do geiseres do Atacama é que o passeio sai muito cedo, de madrugada, imagina o frio...

 

--------------------------------------------------------------------------------

tomita

Postado - 11/08/2005 : 18:58:34

--------------------------------------------------------------------------------

segue o e-mail q troquei com a Colque tours pra fazer ATACAMA - UYUNI. uma coisa q ficou vaga eles dizem ser preciso exame médico por causa da altitude.. esse exame eh obrigatorio??? se for pode ser feito aki no brasil mesmo?? valeww

 

Colque Tours INFO escreveu:

 

Gracias por escribir a la agencia, con gusto te doy la informacion que requieres.

Tenemos agencia en San Pedro de ATacama (Chile) y los programas serian:

1. San Pedro - Uyuni (3 dias/2 noches): San Pedro - Frontera (Hito Cajones) - Laguna Blanca y Verde - Aguas termales - Geysers (1ra. Noche en refugio basico) - Laguna Colorada - Arbol de Piedra - Lagunas Altiplanicas - 2da. Noche en Hostal Cactus (Chuvica) - Salar de Uyuni - Isla Incahuasi - Colchan (pueblo donde se procesa la Sal) - Uyuni (14:00 p.m.)

 

USD 75 por persona en tour compartido y USD 420 en tour privado (total).

 

2. San Pedro - Uyuni - San Pedro (4 dias/3 noches): Se realiza el tour hasta Uyuni en 3 dias y se pasa la 3ra. Noche en el Hotel Kutimuy de Uyuni - el 4to. Dia retorno directo a San Pedro.

 

USD 100 por persona en tour compartido y USD 600 en tour privado (total).

 

El tour incluye transporte en jeep 4x4, alimentación y hospedaje, es necesario comprar agua y refrescos y pagar los ingresos (USD 5 por persona).

 

Tenemos tambien tours locales en San Pedro como: Valle de la Luna (medio día), Salar de Atacama (medio día), Geysers del Tatio (medio día), Geysers y pueblos (Todo el dia pueden terminar en Calama).

 

Todos los tours salen a diario, asi que tu decides la fecha en que deseas realizar el tour y para la reserva necesito tu Nombre Completo, Nacionalidad y Numero de Pasaporte.

 

Es necesario visitar al medico antes de realizar el tour ya que estaras a 4500 metros sobre el nivel del mar.

 

Si tienes otra consulta, por favor vuelve a escribir.

 

Saludos cordiales,

 

 

 

Lizzeth

 

COLQUE TOURS

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

tomita

Postado - 12/08/2005 : 09:19:19

--------------------------------------------------------------------------------

Tomita,

 

Vc também vai fazer o caminho de ida pelo sul?

Muito estranho esse exame médico... me parece mais uma forma de roubar uns USD dos gringos. Cabe perguntar p/ eles se é realmente obrigatório... eu vou bater o pé, levo umas soroche pills e só!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

tomita

Postado - 12/08/2005 : 12:02:50

--------------------------------------------------------------------------------

ola mikeweiss,

creio q irei fazer isso mesmo.. vou via foz iguaçu salta e atacama dae entro na bolivia pelo salar vou ate macchu picchu e volto pelo trem da morte.. parece bem mais interessante ir e voltar por outro caminho, e pelas contas q fiz ira sair qs q o mesmo preço... qd vc vai?? to saido de sao paulo dia 3 ou 4 de setembro, tudo via terrestre..

abraçss

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

tomita

Postado - 12/08/2005 : 12:13:21

--------------------------------------------------------------------------------

Tomita, com certeza não é um exame obrigatório, mas é sempre bom consultar um médico por garantia. Agora, se vc goza de plena saúde, vá sem medo, só que é bom se preparar que o efeito da altitude pra quem não está acostumado pode ser devastador, hein? Quando viajei pra Bolívia e Peru fomos subindo pouco a pouco. Quijaro, Santa Cruz, Cochabamba, La Paz. Em Cochabamba já compramos os soroche pills e não sentimos nada durante a viagem, mas vimos muito gente passar mal. E em La Paz a sensação de cansaço, de falta de ar é bastante desconfortável nos primeiros dias. Vc anda uma quadra e parece que andou 20 (lembrei do desenho do Garfield agora, hahaha!).

Além do soroche pills (soroche=mal de altura), é recomendável também: tomar chá de coca e mascar as suas folhas. Ajuda muitíssimo! Boa sorte!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Celso

Postado - 12/08/2005 : 12:18:09

--------------------------------------------------------------------------------

estranho...eu fiz esse passeio tb e não me perguntaram nada sobre exame médico...

 

uma dica, levem muita água, no refúgio da Laguna Colorada não tem água a venda

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

limafilho

Postado - 12/08/2005 : 21:52:45

--------------------------------------------------------------------------------

Acho que até esse preço de 75 dólares, chorando a gente consegue baixar. Temq ue lembrar que os preços padrões são geralmente para europeus e americanos - os true gringos.

Creio que passando aquele velho lero de hermano sul-americano, quem sabe não acabamos economizando pelo menos uns 10 dólares... tanto em passeios como em regalos e demais compras...

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

frpinho

Postado - 15/08/2005 : 21:51:23

--------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, estou chegando de lá agora, fiz o tour do salar de Uyuni (San Pedro-Uyuni-San Pedro) ente os dias 1/8 e 4/8. Garanto que não é necessário qualquer exame médico obrigatório. Mas como disse a Rosana Spider, tenha certeza de que vc está bem de saúde. Algumas pessoas passam bem desconfortáveis com a altitude. Estávamos entre 4 e nenhum de nós teve soroche, apenas cansávamos mais que o normal quando fazíamos atividade física.

Em San Pedro, façam os Geysers del tatio. É lindo! Mais bonito que os do passeio do salar. Mas atenção: é frio para caramba! Aconselho vestir todas as roupas que vcs tiverem levado na viagem.

Ah, o tour do salar fiz com a Cordillera Tours. Não recomendo! A comida das outras agências era visivelmente melhor e fizeram uma lambança no nosso retorno. Ao invés de voltar à tarde, voltamos à noite, passamos frio no 4x4 (temperaturas negativas do lado de fora), dormimos somente 3 horas e o veículo quebrou de madrugada, no meio do nada, 3 vezes em cerca de 2 horas. Na hora de reclamar com o gerente, já em San Pedro, para sermos ressarcidos, ele disse que quebras acontecem, que estávamos na Bolívia, um país em que há desordens e no qual não dá para programar nada com exatidão. Falou por último, antes de dar as costas e sair, que não iria nos devolver nada porque tava na nossa cara que iríamos falar mal da empresa dele, sendo ressarcidos ou não...

Em San Pedro as comidas são muito caras. O Menu do dia custa entre 7 e 10 dólares. Dica: vá até uma pequena padaria, na Caracoles, 447 (defronte ao albegue da Hostelling International) e fale com o Felipe. O lugar é pequeno, o Felipe usa um aventalzinho encardido... Mas o cara cozinha que é um tarado!!! E vc vai conseguir comer por 3-4 dólares! Sem contar a boa conversa dele e que ele é formado em nutrição e gastronomia! Foi a melhor comida dos meus 31 dias de viagem!

Abraço a todos,

Felipe

 

 

limafilho

Postado - 16/08/2005 : 01:35:04

--------------------------------------------------------------------------------

Felipe,

Já li muita coisa sobre as agências em Uyuni, e eu estava praticamente decidido pela Cordillera, já que tinham recomendado muito essa empresa e ela faz o pernoite no hotel de Sal. Agora tenho que repensar. Pela sua experiência, tem como indicar alguma? Outra coisa, El tatio é mais bonito do que os geisers de Uyuni? Vale a pena faer os dois?

Lima Filho

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

frpinho

Postado - 16/08/2005 : 09:46:48

--------------------------------------------------------------------------------

Limafilho, há muitas agências que fazem o tour do salar. Muitas! Eu te aconselho a fazer com alguma que tenha estrutura grande, principalmente no que diz respeito ao número de veículos. Explico: só não passamos a noite toda no meio do deserto porque vinha outro carro da empresa atrás de nós. É verdade que ele demorou quase 2 horas para chegar, mas chegou. A gente sabia que cedo ou tarde chegaria outro carro da empresa, entende? As agências que aparentemente têm mais carros rodando são a Colque e uma outra que não tenho certeza do nome, mas creio que seja Kantuta Tours (ou algo similar, tipo Kantuya).

Quanto aos Geysers, os do Sol de Mañana já estão incluídos no tour do salar. Ou seja, se vc fizer o tour de 3 ou 4 dias, vai passar por eles. São muito interessantes. Mas são diferentes dos Geysers del Tatio. Os primeiros, são Geysers "fortes", vc vê a água fervendo em buracos no solo como se fossem caldeirões, fazem um barulho marcante, ocupam uma área relativamente pequena. Ou últimos ocupam uma área imensa, para todos os lados que vc olha há fumaça brotando do chão, não são tão "fortes" mas estão em número muito maior. Sem contar que nestes há ainda o gelo e a mudança de luminosidade (se vê o nascer do sol nos Geysers del Tatio), o que garante fotos muito bonitas. Simplificando: faça o tour de 3 ou 4 dias do salar de Uyuni (imperdível!!! E vc vai ver os Geysers) e faça o tour dos Geysers del Tatio (na minha opinião, o passeio mais legal de San Pedro).

Espero ter ajudado!

Abraço,

Felipe

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

mikeweiss

Postado - 16/08/2005 : 12:42:15

--------------------------------------------------------------------------------

Felipe,

Entre o vale de la Luna e os Geysers del Tatio, qual vc escolheria, sabendo da certeza de ver os do Sol de Manana no tour do salar?

Quanto tempo leva o tour do Tatio?

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

frpinho

Postado - 16/08/2005 : 14:41:26

--------------------------------------------------------------------------------

Mikeweiss, gosto é gosto, cada um tem o seu. Mas eu prefiro os geysers. No Vale de la Luna há formações rochosas de aspecto diferente, lembrando a lua (óbvio). Os geysers são algo completamente novo para nós, brasileiros. É mais impressionante.

Para fazer os geysers del Tatio, há 2 opções:

1. Visitar os geysers e depois povoados no deserto. Dura o dia todo, saindo às 4h da madrugada e chegando à tardinha.

2. Visitar somente os geysers. Saída às 4h da madrugada e chegada de volta a San Pedro ao meio-dia. Fiz este porque era mais barato. Custo: 10.000 pesos chilenos (1 dólar = 550 pesos). Prepare-se: tudo em San Pedro é muito caro!

Abraço,

Felipe

 

 

limafilho

Postado - 16/08/2005 : 15:33:36

--------------------------------------------------------------------------------

Valeu pelo esclarecimento Felipe. O ruim de ir com a Colque Tours é que, apesar dela parecer ser a maior e mais completa agência, ela não faz pernoite no hotel de Sal, coisa que eu queria realmente incluir no meu tour...

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

vanessamuscari

Postado - 16/08/2005 : 19:00:25

--------------------------------------------------------------------------------

Oi Felipe... bom te encontrar aqui...

Bom galera, na minha opinião o Salar foi a coisa mais perfeita da minha trip... é, eu acabei de chegar, não faz uma semana ainda...

Fui pela Relli Tours, q fica na pracinha q todos vcs q forem saberão qual é qdo chegarem, não têm preocupação nenhuma... a empresa é bacana, tem carros próprios, comida bastante razoável, não tenho reclamação nenhuma... paguei 60 dólares por 3 dias, é o mesmo preço 3 ou 4, e eu recomendo 3 pq visita-se as mesmas coisas e dá um dia a mais pra trip...

Perfeito!!! naum deixem de ir por nada...

bju

 

 

mikeweiss

Postado - 16/08/2005 : 19:44:39

--------------------------------------------------------------------------------

Felipe,

Valeu pelas info... era isso q eu imaginava.

Quero tentar passar o mais rapido possível por SPA, pelo q tenho visto tudo muito além do meu bolso.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Gigli

Postado - 17/08/2005 : 14:09:40

--------------------------------------------------------------------------------

Olá galerinha,

 

Acabei de voltar da Bolívia e fui fazer é claro o passeio do Salar de Uyuni...gente as paisagens são sem noção...coisa de cinema!!! É tudo muito lindo.

Eu e minha prima saimos de La Paz as 9h pegamos um buzu p Oruro que foi 15 bolivianos (pelo q lembre). Chegamos em Oruro as 13:30h e fomos na estação ferroviária comprar a passagem para Uyuni (o trem só saía as 15:30h e o valor da classe intermediária foi 45 bolivianos -classe salon, cadeira um pouco reclinável e aquecedor! essa é uma classe tipo intermediária - tem mais 2 classes (uma melhor outra pior). Além do mais os banheiros são limpos e o trem tem um restaurante que oferece boas comidas (preço razoável!)

Chegamos em Uyuni as 22:30 e estava um frio do cara.... ficamos em um hotelzinho chamado Hotel Sajama (20 bolivianos com banheiro compartido-foi o mais barato e bonzinho q achamos!)

Fizemos o passeio de 3 dias e 2 noites com a empresa OASIS ODYSSEY TOURS, o valor que eles cobram é 70 doláres mas penchichamos tanto que ela fez por 60 doláres cada uma (vale sempre a pena penchichar TUDO)

O passeio pela agência é muito bom a comida tb é boa e o jipe 4X4 em perfeito estado!

No passeio eles passam por:

Deserto de Sal (Povoado que chama Ojos de Sal, Isla del Pesacado)

Cueva del Diablo/Gruta Galáxias

San Pedro (povoado)

Ejército de Piedras

Laguna Cañapa

Laguna Hedionda

Arbol de Piedras

Laguna Colorada

Geysers

Aguas termales

Salvador Dali

Volcán Licancahúr

Laguna Verde

Valle de Rocas

 

Na verdade ficamos mais lá por causa do sobrinho da dona que nos atendeu tão bem que gostamos, geralmente ele é p cozinheiro nos passeios e cozinha direitinho...o nome dele é Rossé(acho q escreve assim!)e ele tem 17 anos muito gente fina!!

 

O endereço da agência pra quem quiser é:

www.oasistoursbol.com

oasistours2002@yahoo.com.br

O nome da dona é Beatriz

os telefones são: (591)-2-6932308 / 6933175

Obs: Eu acho que só vale a pena pagar o passeio na hora e escolher tb a agência na hora!

 

Boa Sorte a todos!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

passaporte

Postado - 19/08/2005 : 17:25:43

--------------------------------------------------------------------------------

Gigli

Depois que voce fez o passeio por Uyuni, para onde você seguiu? Permaneceu na Bolivia, foi para o Chile ou Argentina?

 

 

Celso

Postado - 19/08/2005 : 21:29:29

--------------------------------------------------------------------------------

eu fiz pela Colque, www.colquetours.com

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

linkuf

Postado - 20/08/2005 : 13:01:19

--------------------------------------------------------------------------------

Oi Pessoal,

Vcs sabem me informar se agora em Setembro faz muito frio no salar de Uyuni, preciso saber para escolher as roupas p/levar.

 

Obrigado,

 

Luciana

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Celso

Postado - 20/08/2005 : 16:21:51

--------------------------------------------------------------------------------

linkuf

 

diria pra vc que todo o tempo faz frio lá... e muuiiittoo frio !! principalmente no refúgio da Laguna Colorada... tava uns menos sei lá quanto, e o banheiro era fora do quarto...ninguém merece...

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Gigli

Postado - 21/08/2005 : 11:12:44

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Rafael Mielnik,

 

Depois do salar de Uyuni eu peguei um trem até Vilazon (Cidade que faz a fronteira com a argentina) e de lá peguei um Buzu até Jujuy!

O trem pra Vilazon chega as 10:20pm em Uyuni e chega em Vilazon as 8 da manhã! O valor foi 54bolivianos (classe salon- que é intermediária).

Bom o resto é dentro da Argentina se quiser saber mais informações me mande um e-mail!

 

Em relação ao frio, todo o ano faz frio no Deserto de Sal, principalmente no mês de junho, julho e agosto, sendo que junho é o pior quando a temperatura pode chegar a -30graus.

Quando estive por lá peguei durante a noite -25graus e durmia com 5 casacos, 2 calças, e 3 cobertores mais o saco de dormir!!!...bom, eu sou muiiiiiiito friorenta!!!

Bjus galera!

 

--------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rinaldo, meu caro...

 

La Paz 3 vezes? Você vai mesmopegar aquels ônibus terríveis tantas vezes? Eu acho, sinceramente, que você deve repensar esse roteiro. Já pensou em fazer de La Paz um tour pra Copacabana (é bem pertinho e é bem amis bonito e barato que Puno), seguirpra Uyuni, emendar até o San PEdro do Atacama e subir pra Macchu Picchu?

Isso é só uma sugestão. Mas eu realmente acho que, da forma que está querendo fazer, você realmente perderá muito tempo dentro dos terríveis ônibus bolivianos e desperdiçará grandes oportunidades da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...