Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

estou partindo daqui a dois dias p/ La Paz.

 

Ainda estou inseguro qto ao trajeto p/ uyuni.

 

Entrei no site http://www.fca.com.bo/fca1/itinerarios_tarifas_1.htm q tem os horários dos trens. Mas me pareceu meio confuso. Aquele + 1 indica o dia seguinte mas não se sabe se o depois da meia noite é o dia indicado ou dia + 1. Meio doido.

 

Quem tiver passado por l/a recenetemente e tivr infos help me.

 

valeu

 

thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Rinaldo,

talvez seja melhor vc pular Puno. Não conheço, mas vc pode deixar pra conhecer o lago titicaca do lado boliviano, em Copacabana. Assim vc ganha um dia. Dependendo de quanto tempo vc esteja pensando em ficar em cuzco, tá bem apertado.

Talvez seja melhor ir ou voltar de Lima. Sujeriria ir pra La Paz, já fazer o Chalkatay enquanto se ambienta com a altitude, que é tranquilo o tour; ir pra Uyuni, que vc vai perder um dia no deslocamento, são umas 10, 12 horas de viagem. Faz o tour de 04 dias e volta pra La Paz. Já engata com Copacabana, fazendo em apenas um dia, e já saindo fora pra Cuzco, sem passar por Puno. Fica em Cuzco uns 3 dias e parte pra Lima. Tem vôo por uns 65, 70 dólares ou ônibus que dura 20 horas.

Mas pra dar certo, acredito que vc tenha que reservar alguns tours pra não ter que perder tempo procurando por agências.

 

Agora vc poderia, de repente, ir pra Lima e voltar de Santiago, passando apenas uma vez por La Paz. É uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rinaldo,

 

Também estou de saída para a Bolívia (dia 27/10). Creio que você poderia tentar trocar seu voo (SP/La Paz) por SP/Sta. Cruz de la Sierra.

 

Veja meu roteiro: São Paulo - Sta. Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni - La Paz - Copacabana - La Paz - São Paulo.

 

Porquê não faz isso? Desta forma pode conhecer mais lugares gastando o mesmo (tempo e $$).

 

Abraço,

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

 

Entre La Paz, Cochabamba e Santa Cruz existem opções de ônibus bem melhores. Acho que é o trecho mais viajado por lá, então além dos ônibus serem decentes, as estradas também são boas.

Mas sempre (sempre!!!) peça pra ver ou a foto do ônibus ou o ônibus no pátio da rodoviária antes de comprar a passagem. Lá na Bolívia os caras mentem na cara dura. Ônibus "bus-cama" é qualquer um queo banco recline. Então cuidado e critério na compra das passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu galera,

 

terei mesmo que repensar o roteiro. O caminho de La Paz pra cima eu conheço. Fiz a trilha inca em 98. Desta vez queria trocar os 4 dias da trilha pelos 4 de Uyuni. Embora pareça simples, perde-se um tempo razoável nos trajetos. Terei que trocar La Paz ao cubo por Lima-La Paz-Santiago ou vice versa.

 

Muito obrigado

 

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola galera.

to indo pra trip bolivia peru agora em dezembro.

Primeiro vou direto pra Machu picchu, depois na volta queria passar no salar. mas a grana tah curta, entao o que seria melhor pra volta? fazer o passeio por uyuni, voltar pra uyuni, e depois seguir de volta pra cochabanba-sta cruz, ou existe uma alternativa se ir pra assuncion no paraguay??

 

se alguem puder ajudar valeu desde jah

 

rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rafael

tanto de sta cruz qt la paz.. tem bus q segue pra sao paulo.. via assuncion , sia por 100 dolares ate sampa,, sao 3 dias de viagem.. nao peguei esse bus.. mas logo nas estaçoes vc encontra varias ofertas das empresas de bus pra tudo qt eh lugar...mas soh nao deixe de fazer o salar.. vale muito a pena mesmo..gande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...