Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

fiz pela agencia wara de altiplano.. nao levei saco de dormir nao, mas eles alugavam a 5 dolares.. nao quiz.. nos hoteis tem cobertores simm.. mas no segunda noite passei um pouco de frio, mesmo dormindo com 3 calças 3 blusas.. e varios cobertotres... mesmo o pessual q tinha saco de dormir passaram frio tbb.. mas acho q depende da epoca q vc for tbb. fui agora em setembro e estava nevado...

abraçss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acabei de voltar.

Fiz pela agência Sandra Travel. Serviço razoável. Poderia ser melhor sim. Mas a comida era realmente boa. Eu aluguei um saco de dormir e achie que foi um bom investimento - por 5 dóalres. FAz muito muito frio. E o saco de dormir ajuda muito. Mas uma boa dica eh quem for passar por La PAz, comprar um saco de dormir lá, que custa uns 60 bolivianos. Menos de 25 reais. Muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Limafilho e Tomita,

 

Tem como vcs me mandarem o contato (telefone, endereço, etc..) das agências de vcs?

 

Eu vou partir de Uyuni até San Pedro.

 

A colque tem agência tanto em La Paz quanto em Uyuni e San Pedro.

 

Eles me responderam hj e disseram que alugam o saco por 5 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera,

 

Mesmo depois de ler muitos e muitos tópicos sobre o salar de Uyuni e o Deserto do Atacama eu nunca consegui entender direito:

É o mesmo valor fazer o Deserto do Atacama atravessar a fronteira e seguir para o salar de Uyuni?

Da pra dormir no hotel de sal vindo de SP Atacama?

Quando vem do Atacama, seguindo para o Salar de Uyuni é o mesmo trecho que se percorre?

 

Valeu

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bmassa,

No momento eu to em Bonito e deixei a maior parte das minhas coisas em Campo Grande. Mas chegando lá, te mando o contato da agência.

O nome é Sandra Tours e fica na avenida principal, na frente do Hotel Avenida. MAs quer uma dica? DEixe pra comprar lá, porque sempre sai mais barato. Eu comprei por 60 doláres e quem comprou em La PAz comprou por 85.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vitor,

Atacama e Uyuni são coisas bem diferentes. Mas dá pra fazer um e depois seguir para o outro. No caso da minha agência, a Sandra Tours, cobrava um preço a mais. Uma menina que tava com a gente pagou 85 dólares (mas ela comprou em La Paz) com direito a passagem La Paz - Uyuni, o tour de tres dias + a travessia até SAn Pedro.

O trecho de Atacama até Uyuni é o mesmo. Vc só vai ver as atrações em ordem inversa. MAs é a única diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Cheguei da Bolívia mês passado. Estive em Uyuni e é fantástico. Aconselho fazerem o passeio de 3 dias. 4 dias é muito. Lá tb é muito frio ( estava mais frio que nas montanhas ). Vcs podem pegar o onibus em La Paz e ir direto a Uyuni. Quem puder não deixe de fazer o donwhill de Coroico tb....é alucinante

 

Abraços

 

Carlos

carloscpd@uai.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui agora em setembro saindo de SP do Atacama e paguei preço de gringo: 75 dolares pela Cordillera.

Não teve jeito, mesmo falando que era brasileiro, que as outras agencias estavam cobrando mais barato, etc, etc.

Nesse passeio estavam inclusos a entrada para o parque (30 bol), entrada para isla de incahuasi (acho que 15 bol) e o banho no hotel de sal (5 bol). A única coisa que eu consegui de graça foi um saco de dormir (2.000 pesos o aluguel), que eu nem usei.

Posso estar enganado, mas a impressão que eu tive é que em SP a concorrência é bem menor do que Uyuni, onde 100% das agencias fazem esse pacote.

Em SP a maior parte das agencias se dedicam às atrações locais. Para o passeio do salar achei apenas 4 (deve haver mais): Colque, Cordillera, Pamela e Estrella del Sur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, o passeio foi tudo ok, show de bola.

No primeiro dia passamos pela Laguna Branca, Laguna Verde, Deserto de Dali, Termas, Geiseres Sol de Manana e finalmente a Laguna Colorada.

Como estava fazendo muito frio e ventando pra caramba (pra se ter uma idéia ninguém quis descer do carro para ver o deserto de Dali), nosso guia, Clemente, deu outra opção além do trajeto tradicional que era dormir no refúgio da Laguna Colorada e ver no segundo dia o Arbol de Piedra e as Lagunas Charcota, Hedionda e Canapa. Acabamos ficando com a segunda opção: dormimos em Villa Mar (segundo nosso guia um lugar bem mais agradável pra dormir que o refúgio da Laguna Colorada; eu gostei, deu até pra tomar banho quente). No segundo dia ao invés do arbol de Piedra, tiramos foto de uma rocha semelhante a um cogumelo de pedra, passamos depois por ruínas pré-incas e pinturas rupestres (meia-boca), Laguna Chulluncani, Canion de Cascada e Vale das Rocas, dormindo no hotel de sal.

Terceiro dia Isla de Incahuasi (segundo nosso guia muitos a chamam de Isla del Pescado; essa estava inacessível nessa época segundo ele), salar de uyuni e uma última parada para ver os montes de sal, chegando mais ou menos às 15:00 em Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...